Jogos de RPG

13/11/2012 09h15 - Atualizado em 03/05/2016 15h02

Blizzard é processada por falta de segurança em sua rede Battle.net

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Blizzard, produtora de jogos como World of Warcraft, Diablo 3 e StarCraft 2, está sendo processada por dois consumidores em uma ação judicial coletiva. Eles afirmam que a rede da empresa não é segura e que a Blizzard ainda cobra €6,40 (R$ 16) por um autenticador que garantiria maior segurança para os usuários.

Processo acusa Blizzard de negligenciar segurança da Battle.net (Foto: Divulgação)Processo acusa Blizzard de negligenciar segurança da Battle.net (Foto: Divulgação)

De acordo com os consumidores, a Blizzard teria negligenciado a segurança das informações dos jogadores, não fornecendo proteção adequada. A alegação é reforçada pela quebra de segurança de algumas contas em 19 de maio de 2012 e a invasão da rede em 4 de agosto de 2012. Neste último episódio, foram roubados dados de usuários de todas as partes do mundo, incluindo América do Norte, América Latina, Nova Zelândia e sudeste da Ásia.

O processo visa que a Blizzard pague danos por fraude ao consumidor, enriquecimento ilícito, negligência, quebra de contrato e cessão, especificamente para Diablo 3 e StarCraft 2. As reclamações de segurança englobam tanto problemas que surgiram durante o período de lançamento desses jogos quanto reparos posteriores.

Há ainda uma cláusula visando impedir que a empresa cobre por serviços adicionais que não sejam discriminados no ato da compra, como o autenticador, e retirando a exigência de conexão com a Battle.net.

A Blizzard criticou o processo, dizendo que ele não possui base e está cheio de informações incorretas. Segundo eles, algumas invasões ocorrem por falhas dos jogadores, os quais são responsáveis pela segurança de seus próprios computadores, e a invasão da Battle.net não teria comprometido nenhuma informação, como nomes ou números de cartão de crédito.

A empresa comentou ainda que o autenticador é apenas uma sugestão encorajada para dar mais segurança, e que não é fornecida automaticamente por ser considerado incômodo no processo de Login.

Tem alguma dúvida de tecnologia e games? Entre no Fórum do TechTudo!

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Lohn
    2012-11-22T19:44:34

    Comigo nunca aconteceu nada, não tenho nem oque reclamar !!

  • Filipe Capela
    2012-11-14T11:42:04

    Authenticator pode ser comprado em loja, ou baixado de graça para celular. O cara no mínimo deve ter uma senha "123456".

  • Osmar Campos
    2012-11-13T16:50:01

    Sempre falam que a responsabilidade é da empresa que disponibiliza o game, mas a maior parte das vezes é o próprio usuário que tenta se dar bem com softwares para se dar bem nos games, jogo WoW a 1 ano e meio e nada me aconteceu, e joguei Perfect World por 5 anos e não tive nenhum problema ao contrario de muito outros que foram hackeado por falta de cuidado ou por pura safadeza para se dar bem sem esforços.

  • Meglass Elétricos
    2012-11-13T11:50:58  

    eu tenho quase certeza que me hakearam, e por falta de segurança mesmo;

    recentes

    populares

    • Meglass Elétricos
      2012-11-13T11:50:58  

      E eu tenho quase certeza que você tem que parar de entrar em sites pornográficos #ficadica