Internet

13/11/2012 13h18 - Atualizado em 13/11/2012 13h18

Brecha no Facebook mostra todas as atualizações dos amigos sem filtros

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Quem usa o Facebook sabe que a página de notícias é filtrada para mostrar apenas conteúdos relevantes. Mas e se você pudesse ver todas as atualizações dos seus amigos? No início da semana, o designer escocês Tom Waddington descobriu um link que faz isso, mas a URL foi modificada no final da tarde de segunda-feira (12) para continuar igual ao feed de notícias.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Link permitia ver todas as atualizações dos amigos e páginas  (Foto: Reprodução/TechCrunch)Link permitia ver todas as atualizações dos amigos
e páginas (Foto: Reprodução/TechCrunch)

O link mostrava todas as atualizações de notícias, amizades, páginas curtidas, eventos e outras publicações feitas por amigos e páginas em ordem cronológica reversa, mas sem atualizações automáticas.

Perguntado sobre o assunto, o Facebook confirmou a história e explicou que se tratava de “um link antigo que permite acessar uma versão antiga do algoritmo de classificação”.

O sistema da rede social fornece ao usuário um stream constante de atualizações em tempo real, mas a companhia descobriu que este conteúdo não era interessante o suficiente para o usuário comum e o substituiu por um feed com mais filtros, que mostra em torno de 15% das histórias que a pessoa pode achar mais relevante. Outro problema encontrado é que processar tanta informação gerava sobrecarga nos servidores do Facebook.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares