Jogos de ação

15/11/2012 06h15 - Atualizado em 15/11/2012 19h05

Call of Duty: Black Ops 2 agrada mesmo com pequenos bugs

Diego Borges
por
Da redação

Call of Duty: Black Ops 2 finalmente chegou aos consoles desta atual geração, e o TechTudo testou a versão completa - com dublagem em português - de um dos jogos mais esperados de 2012. Confira as primeiras impressões.

Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Gematsu) (Foto: Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Gematsu))Call of Duty: Black Ops 2 continua com foco nos conflitos territoriais (Foto: Divulgação)

Capítulos à parte

Assim como no primeiro Black Ops, a Treyarch optou por apresentar um enredo que esteja interligado em fatos isolados. Em outras palavras, não é uma história contínua, mas sim, o retrocesso de alguns eventos vividos pelos personagens principais.

Os conflitos territoriais continuam sendo o foco do enredo do game. A todo momento, o jogador é levado para batalhas em países da África, Europa e Ásia. Além de apresentar a novidade que divide opiniões: eventos no futuro - ano de 2025. Mas a ideia se encaixou bem e consegue agradar o jogador por mostrar um combate intenso - que na verdade é o grande intuito do game.

O modo multiplayer online continua redondo e sem qualquer lags. Como era de se imaginar, salas lotadas e pouca demora para iniciar as partidas, independente do modo em que você optar por participar. Entretanto, encontramos um certo congestionamento nos servidores, principalmente na hora de trocar de sala, mas nada fora do esperado.

Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Reprodução)Call of Duty: Black Ops 2 tem aproximadamente 60 vozes na dublagem (Foto: Reprodução)

Dublagem polêmica

A tão esperada dublagem do jogo será sinônimo de polêmica. Primeiro por apresentar algumas falhas durante as partidas. Em um momento ou outro, você se depara com as vozes se repetindo, o que deixa a ação sem qualquer nexo. Outro problema é a quantidade de vozes durante as partidas. O trabalho de dublagem do game contou com cerca de 60 vozes mas, ha hora de aplicá-las, há uma certa confusão, o que transforma o game de guerra em um verdadeiro falatório.

Porém, quando comparado a outros jogos recentemente dublados - como Halo 4 e Forza Horizon - Black Ops 2 mostra muita competência no que diz respeito a interpretação das vozes. Por mais que seja curioso jogar escutando Carlos Seidl - a voz de Sr. Madruga - auxiliar suas atividades na campanha ao longo da partida, algumas horas depois você se acostuma.

Black Ops 2 chegou para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 por R$ 180,00, e para PCs por R$ 99,00. Pela primeira vez, um título da franquia é lançado no Brasil totalmente dublado e legendado em português, além de oferecer gratuitamente o serviço Call of Duty Elite.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Henrique
    2012-12-05T21:39:35

    Porque não falar das coisas boas!?

  • Reinaldo Roxo
    2012-11-20T01:04:00

    O jogo esta muito bom...

  • Carlos Dantas
    2012-11-16T10:24:55

    Apenas lembrando que, este jogo será dublado apenas nos consoles, a versão do PC infelizmente não receberá dublagem.

  • Marcio Borde
    2012-11-16T08:07:46

    COD e BF3 são divertidos, mas jogo hardcore mesmo é o arma 2...

  • Radames Silva
    2012-11-15T22:40:27

    Nossa! Que texto ruim!!! Por isso que quiseram acabar com o diploma de "jornalismo" mesmo, depois acham ruim, se contar que o video que postaram nem áudio tem.

  • luiz
    2012-11-15T11:57:25

    O autor da reportagem escreveu: "Por mais que seja estranho (...) isso passa despercebido (...)". Nossa... Ninguém para revisar o texto do cara não antes de ser publicado?

  • Rodrigo Ormazabal
    2012-11-17T02:02:35  

    mais da mesma porcaria de sempre da treyarch, agora tentando imitar o MW3......lixo de jogo...to vendendo o meu.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ormazabal
      2012-11-17T02:02:35  

      somos dois . Concordo plenamente , velho... algo que a treyarch não sabe é fazer games , Black ops 2 modo online está muito fraco , enredo sem vida , graficos estão otimos , maisnão adianta ter graficos sem um conteudo bom . Customização de armas e colocação de Emblemas está muuuuuito lixo . Fraco D+

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ormazabal
      2012-11-17T02:02:35  

      Concordo Rodrigo, o som das armas e etc... é esquisito, o grafico do jogo é fraco, o enredo tbm. Tudo é fraco. Prefiro mil vezes o MW3, jogo horas sem abusar.

  • Fernando Santos
    2012-11-15T22:03:43  

    Velho dica de parceiro, comprei o Bo2 pela steam(PC) é.... achei zuado se eu soubesse como ele era , não teria comprado. Jogo o Modern warfare 3 pela steam e é muito melhor , apesar de Mw3 e Black ops 2 serem call of duty , parece ser outro jogo.Jogabilidade muito diferente zuado pra caramba o black ops 2 , nunca me arrependi tanto na minha vida de comprar algo que eu não vou jogar. ;(

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2012-11-15T22:03:43  

      Mais uma vez concordo plenamente Fernando, se tivesse como vender o meu BO do steam, ja teria feito.

  • Victor Vianna
    2012-11-15T16:15:08  

    Jogo de paintball: CoD/ Jogo de guerra: BF3

    recentes

    populares

    • Victor Vianna
      2012-11-15T16:15:08  

      kkkkkk, boa, mas vamos parar com essa discussão vesta né galera!

    recentes

    populares

    • Victor Vianna
      2012-11-15T16:15:08  

      Victor, se você considera CoD um jogo de paintball, porque você se deu ao trabalho de comentar aqui?

  • Monsenhor Razão
    2012-11-15T10:58:09  

    irado.... sempre preferi o BO do que o MW no modo online. Mas no modo carreira acho q dá empate ou então MW ganha... BO é legal vc invadir Cuba e quase matar o fidel... Mas meter bala no mundo atual como Paris e NY, invadir um aeroporto metralhando é bem loco!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2012-11-15T10:58:09  

      Não quero fazer briguinha de jogos, mas se você acha da tiro no aeroporto manero, hummm, mais manero ainda é você pegar um tanque, um jato, um helicóptero e até uma lancha e matar os caras! Prefiro BF3

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão