Jogos de ação

20/11/2012 15h31 - Atualizado em 20/11/2012 19h15

Black Ops 2 fatura R$ 1 bilhão no primeiro dia e quebra recordes do entretenimento

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A série de guerra Call of Duty acaba de quebrar mais um recorde com Black Ops 2. Em seu primeiro dia de vendas, o título faturou US$ 500 milhões, valor em torno de R$ 1 bilhão. Sendo assim, o jogo foi considerado o maior lançamento da indústria de entretenimento do ano, superando até mesmo a estreia de filmes como Os Vingadores. Só a rede de lojas Blockbuster vendeu, em apenas cinco minutos, cerca de 10 mil unidades do jogo.

Call of Duty: Black Ops 2 é o maior lançamento de entretenimento do ano (Foto: Divulgação)Call of Duty: Black Ops 2 é o maior lançamento de entretenimento do ano (Foto: Divulgação)

O chefe executivo da Activision Blizzard, Bobby Kotick, comentou em uma nota para imprensa: “Com vendas de meio bilhão de dólares no primeiro dia, acreditamos que Call of Duty é o maior lançamento de entretenimento pelo quarto ano seguido”.

Kotick ainda falou sobre as vendas da franquia como um todo, que, somadas até hoje, superam o total arrecado por filmes como Star Wars e Harry Potter nos cinemas, dois dos maiores lançamentos atuais. O filme Os Vingadores, para fins de comparação, arrecadou US$ 600 milhões (R$ 1,2 bilhão) depois de duas semanas em cartaz.

Apesar da animação da empresa e dos bons números iniciais, em alguns territórios, como o Reino Unido, as vendas do título estão em um ritmo emenor que seus antecessores. Analistas já começam a cogitar que possa haver um declínio na série.

Tem alguma dúvida de tecnologia e games? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Mashable e VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adan Scaramelo
    2012-11-20T18:47:23

    Adoro ver os BF Fanboys aqui chorando e criticando... Huahuehuahuehuahueua!! CHOREM BF Fanboys!!! xDDDD

  • Waldir Souza
    2012-11-20T18:43:07

    O jogo e tao ruim q todo ano e o maior faturamento da industria dos games..CHORA CONCORRENCIA DA-LHE CALL OF DUTY A MAIOR SERIE..IRADO

  • Hamilton
    2012-11-20T18:24:43

    Estranho esse negocio de zombies no bo2, eh meio ridículo, por isso nao comprei ainda.

  • Gabriel Angeli
    2012-11-20T18:13:26

    esse jogo é bom, mas a activision tem que corrigir 2 coisas: a conexão e os headglitchs, que tem em todo lugar

  • Ricardo Jorge
    2012-11-20T18:24:56  

    DECEPÇÃO TOTAL, isso é o que tenho a dizer! BO II com péssima conexão dos servidores e ainda show de horror com QS e DS! Ridículo! Em vez de a Activision banir cheaters como esses, parece que ela quer incentivar! Se continuar assim, a série COD: BO vai acabar já já. Só espero Infinity Ward não cometa o mesmo erro com o MW4 no ano que vem. Podem escrever, se for assim, o COD já era! Com certeza o BO II só vendeu R$ 1bi no lançamento pq era inimaginável que a Treyarch ia dar um vacilo desse!

    recentes

    populares

    • Ricardo Jorge
      2012-11-20T18:24:56  

      Matheus Mendes, habilidade é questão de treino, claro que alguns tem mais facilidade para isso ou aquilo, mas concordo com o Ricardo, DS é até mais aceitável, mas quem, com uma sniper vai matar alguém com um fuzil de assalto estando frente a frente? Sem contar quando você já está mandando bala no inimigo e ele te mata com uma facada, uma vez aconteceu comigo também, de eu estar atirando e ao mesmo tempo me aproximando do inimigo e ele ainda teve tempo de armar uma claymore, acabei o matando, mas ele me matou também.

    recentes

    populares

    • Ricardo Jorge
      2012-11-20T18:24:56  

      o jogo dublado ficou maneiro, só achei meio curto

  • Renato Abrita
    2012-11-20T18:06:42  

    prefiro o Uncharted2

    recentes

    populares

    • Renato Abrita
      2012-11-20T18:06:42  

      To jogando agora mesmo... hehehehe

    recentes

    populares

    • Renato Abrita
      2012-11-20T18:06:42  

      Nossa nada ver uma coisa com a outra...kkkkk

  • Gabriel Silva
    2012-11-28T16:15:39

    Cada vez menos vem caindo no esquecimento a série Call of Dutty, quando chegou no Black Ops foi seu auge. Assim que lançaram o MW3 as vendas iniciaram boas porém existem hoje mais jogadores no BF3 do que no Call of Dutty. Era COD está se esvaindo de gamers

  • Bruno Ribeiro
    2012-11-21T15:59:12

    Sempre essa guerra entre COD e BF. Tenho os dois e gosto de ambos. COD é mais divertido e dá para sair rushando que nem louco, e BF é mais tático, você precisa de mais calma para jogar, BF NÃO é simulador. BO2 é um ótimo jogo, porém, eles tem que parar de lançar jogos parecidos.

  • Adriano Guimaraes
    2012-11-21T10:58:41

    Brasil aprende a ganhar dinheiro, não só se ganha com soja e feijão, invista em tecnologia e faculdades, em informática principalmente... aprende..... não conheço uma empresa brasileira no ramo.... os políticos só ficam proibindo jogos....

  • Hugo Origa
    2012-11-21T10:47:13

    Só espero que não tenha hack tbm como o modern warfare 2, estragou a diversão!!!!

  • Ranato Julho
    2012-11-21T09:45:03

    Galera como sempre existe a guerra entra COD e BF , gente temos que ficar felizes , existem ótimos jogos para sempre nos atualizarmos , eu mesmo sou muita FÃ dos dois jogos e no meu caso vou jogar os dois

  • Fabio Fonseca
    2012-11-21T09:32:15

    ae.. o modo zumbie tem dois tipos de modalidade.. sem contar que voce tem quests para fazer em cada cidade, voce pega itens e vai montando, como sentrygun, armas e muito mais, voce viaja em um onibus de uma cidade para outra e os zumbies correndo atras... showwwwwwww

  • Thomas Brito
    2012-11-21T09:31:56

    Que lixo, não dá para a acreditar.

  • Daniel Alves
    2012-11-21T08:48:32

    Nossa muito loko..Comprei na quarta e salvei em um dia só..Pra quem ainda não salvou, tem dois fim pra vc salvar.... Valeu a pena, ainda mais vc jogar modo online de ZUMBI muito loko.Valeu a pena comprar.

  • Jorge Anjos
    2012-11-21T08:12:14

    COD para jogar sozinho .... Battlefield para logar online !!! FATO !!! SOUBOT - Na Live

  • Houglis
    2012-11-21T08:04:49

    battefilld...

  • Vanderlei Junkes
    2012-11-21T00:21:53

    se a activision corrigir alguns lags no multiplayer o jogo fica perfeito , estou no prestígie 4 e pra mim o melhor cod de todos os tempos , o sistema de score streak e o ghost não funcionar parado foram as maiores evoluções , mesmo a EA com 2 fps está e vai continuar levando um baile da ACTIVISION por muito tempo .

  • Purukinho Kistler
    2012-11-20T23:24:59

    a claro vai ter um declinio da da serie pq no primeiro dia vendeu só meio bilhao...é acho que vai fali...

  • Edinaldo
    2012-11-20T23:15:27

    E pessimo. as fazes sao apenas labirintos e paredes . so vendem muito pq nao tem comcorrente .

  • Samuel Ribeiro
    2012-11-21T09:21:20

    eu tenho os dois BF e Cod, os dois são ótimos!!!

  • Luis Leite
    2012-11-20T22:47:38

    Eu acho que o River Raid muito melhor. Enquanto o Playstation é o 3, o Atari já era 2600. Babem...

  • Danilo Fernando
    2012-11-20T20:03:11

    Deixe de comprar o BO2 pra comprar o Crysis 2, e não me arrependo nem um pouco, até agora ta sendo o melhor jogo de guerra q eu ja joguei, e eu acho q só o Crysis 3 vai superar.

  • Radames Silva
    2012-11-20T21:53:24  

    Esse jogo ta bom mesmo? Fiquei sabendo que não tem nem 4 horas de campanha.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2012-11-20T21:53:24  

      Radames, sim a campanha é curta, mas há missões táticas entre as missões da estória, e nas missões da estória há escolhas a se fazer que mudam algumas coisas no final da campanha e o multiplayer tá bem interessante, com uns killstreaks legais e que chegam até a ser cômicos como o mini avião caçador explosivo.

  • Fabrizio Silva
    2012-11-21T02:17:27  

    Já que os caras faturaram muito em um só dia, poderiam baixar a valor do jogo...

    recentes

    populares

    • Fabrizio Silva
      2012-11-21T02:17:27  

      verdade

  • Alejandro Zuniga
    2012-11-21T09:40:46  

    nusssss nem filme fatura isso,ainda em um dia so

    recentes

    populares

    • Alejandro Zuniga
      2012-11-21T09:40:46  

      Claro, o ingresso gira em torno de 10 reais o jogo custa 200.