Internet

13/11/2012 09h17 - Atualizado em 13/11/2012 09h25

Celebridade com câncer coloca no YouTube seu cabelo sendo cortado

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Diem Brown, de 30 anos, publicou na web mais um vídeo de sua tocante saga contra o câncer. Ex-participante do reality show “Real World/Road Rules Challenge”, nos Estados Unidos, a mulher está utilizando o YouTube para compartilhar com os fãs o tratamento para a doença e os detalhes de sua recuperação. Na última semana, ela publicou um vídeo do momento em que cortava o cabelo, devido a queda provocada pelo tratamento de quimioterapia.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Câncer fez com que Diem raspasse a cabeça (Foto: Reprodução YouTube)Câncer fez com que Diem perdesse todo o cabelo (Foto: Reprodução/YouTube)

As cenas são fortes e emocionam o público que assiste, lembrando até um pouco as imagens da novela “Laços de Família”, em que a personagem Camila, interpretada por Carolina Dieckmann, tem a mesma atitude após notar que seus cabelos estão caindo devido ao tratamento à base de quimioterapia. O vídeo de Diem tem quase cinco minutos de duração e já foi visto mais de seis mil vezes.

“Foi emocionante e frustrante, mas com o tempo passando, percebo que a queda dos cabelos é a prova que tenho de que a quimioterapia está funcionando e matando as células com câncer no meu corpo. Estou muito feliz por ter conseguido filmar isso”, comentou a americana, em um post para a revista People.

Diem começou a utilizar a Internet para compartilhar os momentos que vêm enfrentando no mês de outubro. Sua primeira publicação ganhou destaque na imprensa internacional e causou comoção nas redes sociais.

“Você é linda, Diem! Fique forte! Vou rezar por você”, comentou o usuário elembee13. Lori V, por sua vez, destacou a força de vontade da celebridade: “Tão corajosa. Admiro você”. Já a internauta tv9622 revelou ter sofrido da mesma doença, e frisou o quanto é difícil admitir estes problemas para si própria e para o mundo. “Tenho certeza de que estes vídeos vão ajudar a muitas pessoas no futuro que, infelizmente, acabarem passando pela mesma coisa”.

Assista ao vídeo abaixo:


Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mércia Castro
    2012-11-14T12:39:24

    Vídeo triste. ohhh!!! Que Deus a fortaleça neste momento. Fique extremamente emocionada com este vídeo.

  • Livia Sales
    2012-11-13T12:04:30

    Nossa! O que é mais admirável é a força que ela tem por estar passando por isso! É incrível vê-la aceitando e procurando enxergar o lado positivo! Parabéns a esta pessoa e tenho certeza de que ela vais se recuperar! Ensinou-nos uma lição de vida!

  • Maria Cavalcante
    2012-11-13T11:35:15

    VAMOS EM CORRENTE DE ORAÇÃO ROGAR AO MEU BOM DEUS QUE ILUMINE A MENTE DOS PESQUISADORES UMA VACINA QUE COMBATA ESTA TERRIVEL DOENÇA. ESTA MENINA É UM EXEMPLO DE FÉ. DEUS TE ABENÇÕE NESTA JORNADA

  • Terezinha Medeiros
    2012-11-13T11:27:45

    Meu filho que mora em Miami está com câncer aos quarenta anos. Você vai vencer garota, vc é linda e meiga. Meu filho também vai ter vitoria com a ajuda de Deus.

  • Lorena Biazatti
    2012-11-13T10:07:02

    q Deus te abençoe e estou impressionada com o vídeo e a força q vc teve de filmar a sí própria....me dava nervoso qdo vc pentiava o cabelo e saia akele monte...vc vai sair dessa e vai dar mtas alegrias a todos q te conhecem, parabéns e mtaaaaa forçaaaaaa !

  • Rachel Teixeira
    2012-11-14T19:52:24

    Você é muito corajosa, que Deus te abençõe

  • Fabiana Borba
    2012-11-14T18:22:53

    Parabéns pela iniciativa, muito lindo isso, espero que tenha ajuda algumas pesoas em momentos tão difíceis como esse!!!

  • Fabiana Borba
    2012-11-14T18:22:07

    Não acho que ela esteja usando a doença pra uma promoção ela quer apenas mostrar que é igual todos nós, mesmo sendo uma celebridade! Dificuldade de interpretação foi grande, quem aproveitou para divulgar suas crenças foram vocês!!!

  • Fabiana Borba
    2012-11-14T18:19:14

    Andre Martins, tua frase mal escrita , virgula mal colocada ..." pai Demonio", lá de cima ele deve ter se envergonhado, não só da grafia, mas, da forma como colocou uma pessoa em situação dificil, esse teu deus, realmente deve ser diferente de todos os outros!!!

  • Pedro Silva
    2012-11-13T23:07:58

    ESSA DOENÇA É UMA PESTE,O IMPORTANTE É TER CARÁTER.FORÇA.

  • Samuel Noleto
    2012-11-13T21:47:13

    FORÇA Diem Brown!!!

  • Maria Reis
    2012-11-13T17:56:02

    PEÇO A DEUS QUE TE DÊ FORÇAS.

  • Valcy Anjos
    2012-11-13T16:03:06

    é uma lição de vida, pois ela nos nostra que podemos encarar a vida de cabeça erguida,pois a vida continua

  • Caio Andrade
    2012-11-13T15:22:46

    Bacana a forma que ela tá enfrentando a doença. O video me fez lembrar de uma experiencia própria. Tive câncer aos 19 anos, e por obra divina, consegui encarar a doença com muita força de vontade e sem perder a alegria de viver em só momento. Quando meu cabelo começou a cair, fui para frente do espelho e tirei ele aos poucos com as mãos..igual como ele fez. Diferentemente do que pensem, aquilo ali me divertia..Eu tinha consciência plena do que estava acontecendo..e poder testar novos "penteados" até que eu ficasse totalmente careca, me divertia. Hj com 25 anos, graças a Deus estou curado!

  • Diogo Vasconcelos
    2012-11-13T15:08:12

    Lá vem os pseudos-sábios !

  • Maria Mendes
    2012-11-13T14:16:22

    SENHOR DA-ME FORÇAS AS TODAS AS PESSOAS COM ESSA DOENÇA

  • Ariane Mescouto
    2012-11-13T13:22:16

    São etapas que a vida nos dá as vezes, tem que ter fée confiar na vontade de Deus. No lugar dela rasparia logo de cara, porq na minha opinião, viver esse processo dia a dia é desgastante e angustiante. Mas se ela consegue lidar bem, a escolha é dela.

  • Flavia Pereira
    2012-11-13T13:01:01

    DEUS , esta com vc !! Sempre..........

  • Amanda Caroline
    2012-11-14T16:21:38  

    quanta gente má que existe nao é mesmo. Percebe isso pelos comentarios que vemos aqui, coisas maldosas, pregando uma religiao como a soluçao dos problemas do mundo. A moça quiz apenas mostrar um momento dificil da vida dela, mais as pessoas maldosas como esse Pedro aquino ve isso como promoçao! Querido nao é o catoliscismo que salva não.. é Deus.

    recentes

    populares

    • Amanda Caroline
      2012-11-14T16:21:38  

      Concordo plenamente com vc!!! ótimo comentário, parabéns!

  • Helano Eden
    2012-11-13T18:21:59  

    Pense numa doença desgraçada. Mesmo assim eu ainda prefiro a cena da Carolina Diekman em Laços de Família.

    recentes

    populares

    • Helano Eden
      2012-11-13T18:21:59  

      A realidade é nem sempre essa doença é tão desgraçada, salvo alguns tipos de câncer que realmente são bastante agressivos; é o tratamento que é desgraçado. O câncer pode e é curado de forma alternativa por muitas pessoas - na maioria dos casos é o próprio tratamento que causa a deterioração do estado de saúde do paciente. Outro detalhe é que o câncer é uma doença muito mais somática que relacionada à hábitos e estilo de vida.

    recentes

    populares

    • Helano Eden
      2012-11-13T18:21:59  

      Adfdfa - Creio que vc fala sem nenhum conhecimento. Trabalho no Instituto Nacional do Cancer e posso afirmar q tanto hábitos, como o estilo de vida, alimentação, e obviamente histórico familiar são preponderantes para causas de cancer! Quanto ao tratamento, sim ele é realmente desgastante para o paciente por ser agressivo, mas não se compara à propria doença que é uma desgraça!

  • Valcy Anjos
    2012-11-13T16:04:41  

    tem jente que ja morreu para vida independente de ter ou nao alguma doença, ela nao mostra a sua vontade de viver

    recentes

    populares

    • Valcy Anjos
      2012-11-13T16:04:41  

      E tem GENTE que é uma mula igual você Valcy. Aprende a escrever!

    recentes

    populares

    • Valcy Anjos
      2012-11-13T16:04:41  

      i tem jente q ainda axa q to na pior, si issu e ta na pió põra u q ki e ta biem entonsi ne Valcy% kkkkkkkkkkkkkkkkkk... meu pai, demorei 1 minuto pra ler a frase, fosse Carrasco hein Valcy?

  • José Bastos
    2012-11-13T13:10:26  

    Infelizmente ninguém está livre desta cruel doença, mas há pelo menos três fatos que podem fazer a diferença para uma vida melhor e quem sabe a cura total; 1- A fé e a esperança em Deus. 2- O apoio e incentivo aos cientistas para buscar novas formas e fórmulas de combate deste mal. 3- O comprometimento do povo abraçando esta causa e policiando para que não tenhamos desvio de verbas em corrupções. Se pensarmos e atuarmos nisso, veremos quantos milhões de reais poderiam ser destinados a Fio Cruz e as nossas faculdades que usariam em pesquisas. Isto é mais importante que futebol. Isto é vida.

    recentes

    populares

    • José Bastos
      2012-11-13T13:10:26  

      José Bastos, concordo com você, mais existe um outro tipo de câncer que precisamos estirpar primeiro, que são os doentes psicológicos por poder e ganancia que usurpam e enganam o povo brasileiro. Isto existe em todo o mundo, mais no Brasil se tornou um câncer que cresce a olhos vistos. Existe um máxima que diz "Assim como é encima, é embaixo", ou seja o povo está ganancioso, corrupto, lascivo e egoísta assim como nossos dirigentes. Se cada pessoa mudar, o Brasil pode mudar, mais precisamos olhar para dentro de nós mesmos, se é que queremos mesmo isto.

  • Geraldo Falcao
    2012-11-13T11:38:26  

    AS VEZES O SILÊNCIO É O MELHOR COMENTÁRIO.

    recentes

    populares

    • Geraldo Falcao
      2012-11-13T11:38:26  

      Pq postou isso então?

    recentes

    populares

    • Geraldo Falcao
      2012-11-13T11:38:26  

      postou isso em silêncio ué!

  • Tatiana Magalhaes
    2012-11-13T11:27:57  

    Que o agir de Deus venha sobre sua vida,te fazendo uma restauração completa,trocando toda célula doente por outra sã,que os anjos do Senhor possam agora te tocar e retirar toda enfermidade que há sobre ti,eu creio na tua restauração,e que toda essa batalha que esta enfrentando até hoje servirá apenas pra mostrar ao mundo o poder e o amor de Deus sobre ti,pq Deus te ama e com certeza está liberando a cura sobre vc agora,fica com Deus pois ele está sempre ao seu lado,seguirei aqui orando por sua vida.

    recentes

    populares

    • Tatiana Magalhaes
      2012-11-13T11:27:57  

      Será que uma oração dessa, cura excesso de gazes? Tá feia a coisa aquí...

    recentes

    populares

    • Tatiana Magalhaes
      2012-11-13T11:27:57  

      "CHATEU" estão piores que testemunha de Jeová, é capaz de aparece no domingo na casa de alguém o "CHATEU" para dizer o quão foi bom não aceitar o cristianismo, a pessoa que é ateu e fica na dele tudo bem, mas os que ofendem religiões só com intuito de se acharem superiores são dignos de pena.

  • Sonia Lima
    2012-11-13T09:57:26  

    Esta doença,mata aos poucos...tinha que ter um jeito da cura total para tds os tipos de cancer.

    recentes

    populares

    • Sonia Lima
      2012-11-13T09:57:26  

      Telma .. os famosos sao os que menos importam .. pode ter certeza que pussuem acesso aos mais mirabolantes tratamentos .. . imagina quem depende do sistema de saude publico !

    recentes

    populares

    • Sonia Lima
      2012-11-13T09:57:26  

      Anna Flávia ELA SE REFERIU AOS FAMOSOS, JUSTAMENTE PORQUE SÃO FAMOSOS, MAS É OBVIO QUE EXISTEM MILHOES DE ANONIMOS SOFRENDO DESSE MAL, MAS COMO NÃO OS CONHECEMOS NÃO DÁ PRA COMENTAR SOBRE ELES, VCS SE PEGAM EM CADA DETALHE PEQUENO, EU HEIM! TUDO É MOTIVO DE CRITICA, COMO VAMOS FALAR AKI DOS JOAOS E MARIAS, TEMOS Q FALAR DOS FAMOSOS , VISTO Q ESTE É UM SITE DE CELEBRIDADES DÃÃÃÃÃ