Celular

19/11/2012 12h50 - Atualizado em 19/11/2012 12h50

Celulares com Windows Phone 8 reiniciam sem explicação, dizem usuários

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

Os aparelhos com Windows Phone 8 mal chegaram ao mercado norte-americano e europeu e já estão dando o que falar. Alguns usuários têm relatado em inúmeros fóruns que seus smartphones com o sistema da Microsoft estão reiniciando sem motivos aparentes. O problema parece estar afetando os aparelhos Nokia Lumia 920 e da HTC 8X.

Reinicializações inesperadas parecem estar afetando muitos usuários dos Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Neowin)Reinicializações inesperadas parecem estar afetando muitos usuários dos Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Neowin)

Os relatos aparecem no site WPCentral, que descreve alguns casos. Nos fóruns de suporte do HTC 8X, os consumidores declaram que os celulares reiniciam até quando não estão em uso. Outros dizem que tentar a desinstalação de aplicativos, como Facebook e outros, não surtiu efeito até o momento.

Já os comentários vindos dos fóruns da Nokia trazem histórias de usuários do aparelho top de linha da empresa Finlandesa: o Lumia 920. Os relatos são principalmente sobre as reinicializações sem razão, mas incluem ainda congelamentos do sistema e problemas com a bateria.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Apesar de toda a discussão que está se formando em torno dessas falhas, Microsoft, Nokia e HTC ainda não se pronunciaram sobre o motivo de tais falhas nos aparelhos. Também não há dados que informem quantas pessoas estão enfrentando questões parecidas.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joelson Nascimento
    2012-11-20T08:35:34

    Conta uma nova vai!!!

  • Ivo Rocha
    2012-11-20T08:37:14

    A Microsoft não começa bem!

  • Caleb Yamamoto
    2012-11-20T04:35:11

    Queria o que ? É windows !!! hahahahaha

  • Luciano Rockett
    2012-11-24T12:57:49

    Nada de mais. Meu Android também reinicia do nada as vezes, dá uns bugs estranhos. Normal no mundo da tecnologia. iPhone também dá pau. Típica notícia somente para causar polêmica.

  • Braulio Jr
    2012-11-24T12:51:24

    que novidade... windows será sempre ruindows, não importa a versão.

  • Daniel Castro
    2012-11-22T15:21:07

    Windows8 não ta prestando nem pra celulares kkk, já vejo o windows9 vindo por ai!

  • Daniel Vieira
    2012-11-22T14:28:15

    veja pelo lado bom, não fica travado na tela azul :)

  • Calixto
    2012-12-01T23:32:28

    o windows não funciona em lugar algum pelamadrugada hehehhe

  • Willian Faria
    2012-11-21T23:39:17

    Jaja sai um Service Pack kkkkkk

  • Ana Machado
    2012-11-21T22:50:23

    Esqueci de mencionar: também sou usuária do Windows. Não porque seja o melhor mas porque é o mais usado. E é mais usado graças a pirataria. O OS/2 era muito mais robusto mas por ser mais travado (não permitia pirataria), se afundou em seu ego. Daí o Windows ser bom é outra pergunta... Não é porque a maioria das pessoas anda de ônibus significa que ele é bom...

  • Ana Machado
    2012-11-21T22:44:13

    A MS está chegando ao mundo mobile agora depois de ter apostado que o mobile era coisa passageira. O Windows Phone 6.5 era um entulho só. Tentaram colocar a interface do Windows numa tela de 4 polegadas. Óbvio que não ia dar. Quando o iPhone e Android foram lançado, a MS ficou assistindo doida para dar errado. Acontece que não deu e, pelo contrário, está tirando muito mercado do PC. Os fabricantes estão amargando a inexpressiva venda de PCs com o lançamento do Windows 8. E já postei anteriormente: a MS tem que parar e começar o Windows do zero. Ele sempre foi remendado e isso é que dá.

  • Carlos Júnior
    2012-11-20T11:34:15

    só p não esquecer que no comentário abaixo do meu galaxy S II o sistema é o android...

  • Carlos Júnior
    2012-11-20T11:33:26

    Isso não é só com o windows phone não, meu galaxy S II reinicia direto, ja levei na assistência e nada, eles dizem que atualizam o software mais não adianta de nada, reinicia direto...

  • Gabriel Shon
    2012-11-19T23:19:03

    Meu Android tmb reinicia tda hora, a culpa é do aparelho Motorola Atrix, odiei e vou vender pra comprar um com Windows Phone

  • Jose Silva
    2012-11-19T22:15:44

    Tenho um Windows phone e estou aguardando o WP8 do 920. O melhor que já tive. Aposentei meu galaxy.

  • Jose Silva
    2012-11-19T22:14:43

    Estou aguardando o nokia Lumia 920 para comprar. Muito bom o Windows phone.

  • Ailson Junior
    2012-11-19T21:51:06

    Eu sinceramente não queria chutar cachorro morto, mas, vamos lá: Como assim reiniciando sem explicação? Será que o tal windows 8 já não explica, é preciso realmente perder tempo com coisa tão óbvia. Ms novamente fail.

  • Godofredo
    2012-11-20T01:48:07  

    tah igual o meu pc com o windows 8 da erro fatal umas 8 vezes por dia tenho que reiniciar

    recentes

    populares

    • Godofredo
      2012-11-20T01:48:07  

      Só o seu. O meu desde quando eu instalei nunca travou. Para de querer queimar o filme. Se não gosta não usa, simples.

  • Flavio C
    2012-11-20T02:00:11  

    Sou feliz por usar meu BlackBerry, sem bugs e sem vírus!!!!!

    recentes

    populares

    • Flavio C
      2012-11-20T02:00:11  

      Voce esqueceu de dizer "sem aplicativos tambem." Acho que é só voce e mais umas 5 pessoas tão feliz com o BlackBaerry.

  • Ivando Pinto
    2012-11-19T22:55:44  

    Não sou proprietário de um Phone com Windows, mas te pergunto: Qual sistema/aparelho nunca apresentou problemas logo após ser lançado? IOS: Falha no Mapa, Antena, Wi-fi entre outros, Android: Falha de segurança entre outros... Parem de Mimimi. TODOS já apresentaram problemas em seus lançamentos.

    recentes

    populares

    • Ivando Pinto
      2012-11-19T22:55:44  

      É isso aí mesmo! Pelo menos é só corrigir e liberar atualização de software... não precisam vender capas para tentar melhorar o sinal... como no iPhone 4. Deviam é bloquear os comentários... só fanboys (que na verdade utilizam Windows).

  • TULIO FERREIRA
    2012-11-21T19:19:09  

    Cara eu tenho um Lumia e tenho muito experiencia em PC como todos sabe se um pc fica ligado muito tempo sem ngm usar ele desliga por causa do Windows q ja vem com esse sistema de econamia!! quem tem um windows phone e a mesma coisa sempre q o celula estive sem uso e estive no modo econamia ele vai dele!! ou se ele desliga sem esta e por tem algum aplicativa nele aberto q esta sendo uma ameaça para o sistema do celular...... ENTAO GALERA Q TEM WINDOWS PHONE FICA ATENDO A ESSE TIPO DE COISA POIS NAO PODE SER NADA MAIS TBM PODE SER ALGUMA COISA MUITO GRAVE ACONTECENDO EM SEU WINDOWS PHONE

    recentes

    populares

    • TULIO FERREIRA
      2012-11-21T19:19:09  

      Se fosse assim servidor windows não rolava, imagina um servidor windows desligando do nada... bug do windows phone isso, não adianta tapar o sol com a peneira, jaja sai um "service pack" pra remendar mais ainda e acabar com isso

  • Andre Candido
    2012-11-19T14:13:31  

    Windows Phone Lixo !!!! Igual a Nokia!

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-11-19T14:13:31  

      Walter Nt Nokia e Motorola, hardware motorola é top também

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-11-19T14:13:31  

      Chato pra quem tem esses dispositivos. Acho q isso não ocorre no surfasse, mas as empresas devem juntas buscar uma solução apesar de no hardware não dá pra mexer assim, mas o sistema vai precisar de atualizações q corrijam essas falhas. Com sistemas tão sólidos no mercado como Android e IOS a Microsoft não podia dar esse mole.

  • Cláudio Ozório
    2012-11-19T20:27:28  

    Olha a diferença de informação de outro site concorrente do techtudo.... lá eles informam sobre a ocorrencia de desligamentos aleatórios e em alguns casos que a bateria esta sendo consumida muito rapidamente como algo normal e que já esta sendo solucionado pois indicam que a HTC e a Nokia já declararam estarem cientes e juntos a microsoft para resolver a questão, outro ponto é que no outro site em vez de dar a entender serem muitas reclamações, eles numeram, tem fonte, indicando que no todo, entre os fóruns da HTC e Nokia juntos foram apenas 80 posts de clientes indicando uma ou outra questão

    recentes

    populares

    • Cláudio Ozório
      2012-11-19T20:27:28  

      Claudio, passa o nome desse site concorrente para nós...

  • Ítalo Rodrigues
    2012-11-19T18:12:26  

    Todos reclamando da Microsoft, mas grande maioria tem Windows rodando em seus computadores. ¬¬

    recentes

    populares

    • Ítalo Rodrigues
      2012-11-19T18:12:26  

      Sinto lhe dizer, falta de opção mesmo, mais ja passo mais tempo no Linux que no windows

    recentes

    populares

    • Ítalo Rodrigues
      2012-11-19T18:12:26  

      Willian Faria a hora que vc experimentar um Macbook sua vida muda. Raramente encosto o dedo num Windows hoje. Faço tudo no MAC o que fazia antes e sem travamentos e vírus. Paz total!

  • Davi Monteiro
    2012-11-20T11:54:52  

    Cara, estou de saco cheio dessa imparcialidade do TechTudo. Vivo procurando notícias sobre o 920 e sobre WP8, nunca acho aqui. Somente em outros blogs, e sempre vejo vários elogios sobre o sistema e sobre o aparelho, testes de resistência, velocidade, facilidade e outros, e aqui NADA. E dai quando aparece a falha (que é normal acontecer com a maioria dos aparelhos nos lançamentos, diferente de android que além de dar problemas nos lançamentos, continuam a dar depois) vocês são os primeiros a postar e dar suas indiretas imparciais... Por favor!

    recentes

    populares

    • Davi Monteiro
      2012-11-20T11:54:52  

      Olá Davi Monteiro, gostaria de lhe informar que se vc colocar algumas dessas tags: wundows phone 8 ou Nokia lumia 920 no topo do site, no local de buscas, vai encontrar 4 páginas repletas de informações. Isso é uma questão de procura, tente fazer isso e verá o resultado. Saudações :)