Tablet

20/11/2012 14h02 - Atualizado em 20/11/2012 14h06

Dispositivo 'Muse' pode controlar smartphones através de ondas cerebrais

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Muse, dispositivo criado pela empresa canadense InteraXon, é uma espécie de faixa capaz de monitorar as ondas cerebrais do usuário. Por meio de uma conexão sem fio, o acessório transmite dados para serem exibidos em um aplicativo para celulares e tablets. A ideia é que softwares possam ser desenvolvidos, tirando proveito dessa tecnologia.

Batizado de Muse, sistema pode levar a interfaces de comando mental para smartphones e tablets do futuro (Foto: Reprodução)Dispositivo pode levar comando mental para
smartphones e tablets (Foto: Reprodução)

Quando o usuário coloca o dispositivo na cabeça, a faixa detecta o funcionamento do cérebro através de quatro sensores iguais aos usados por médicos em exames de eletroencefalografia. Atualmente, o Muse serve apenas para observar os padrões da mente em diversas situações, o que poderia desencorajar o consumidor a comprá-lo. No entanto, a empresa busca meios de tornar o acessório mais atrativo.

Caso o Muse torne-se um produto comercialmente viável, o dispositivo poderá ser usado como interface de comando de smartphones e tablets, assim como o Siri do iOS e o Google Now do Android. Para isso, porém, é necessário que softwares capazes de identificar comandos mentais sejam desenvolvidos.

Tendo isso em vista, a InteraXon pretende dar início às vendas do Muse em 2013, com bases suficientes para que ele possa atrair o consumidor. A empresa lançou softwares para que desenvolvedores criem aplicações que aproveitem a capacidade do Muse de monitorar os padrões das ondas cerebrais dos usuários.

Via Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Jun
    2012-12-07T11:02:45

    Beleza hein!!!! Imagina isso nas cabeças dos Políticos