Internet

02/11/2012 12h10 - Atualizado em 02/11/2012 12h14

Facebook inicia testes com hotspot Wi-Fi grátis em troca de check-ins

Flora Rabelo
por
Para o TechTudo

O Facebook começou uma série de testes com hotspot Wi-Fi, oferecendo Internet gratuita para quem fizer check-in pela rede social. O experimento tem envolvido negócios locais nos Estados Unidos, em que os clientes podem navegar na web de forma gratuita se, em troca, informarem no site que estão no estabelecimento em questão.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Facebook libera Wi-Fi grátis em troca de check-in no Places (Foto: Reprodução)Facebook libera Wi-Fi grátis em troca de check-in no
Places (Foto: Reprodução)

Existem aplicativos de geolocalização que, com apenas alguns cliques, pode informar aos seus amigos aonde você está, o mais utilizado é o Foursquare. Geralmente é possível conectar esses aplicativos ao Facebook. Mas o tipo de check-in que a rede social está querendo popularizar, é o que é possível fazer através do próprio site, o "Places".

No espaço reservado para o status há um pequeno ícone que permite informar a localização do usuário. Um porta-voz do Facebook informou que “quando você utiliza o hotspot, você é direcionado à página do Facebook do local aonde você está. Algumas lojas podem, inclusive, oferecer brindes para quando o cliente fizer o check-in”.

Cyheck- inCheck-in no Facebook Places (Foto: Reprodução)

A vantagem desse novo serviço do Facebook é a facilidade de direcionar promoções através do celular, já que é assim que a maioria dos usuários acessa a rede social, e essa é também uma das formas de geração de receitas para o site. A ideia partiu de um a sessão de Hackthons, evento de programadores digitais que colaboraram com desenvolvimentos de projetos de software, que foi o que também gerou outras ferramentas, como o "chat" e botão “curtir”.

Os check-ins não serão obrigatórios para ter acesso ao hotspot, os usuários que não quiserem ou não tiverem uma conta do Facebook logada em seus smartphones, poderão solicitar a senha de acesso para usufruirem da Internet gratuita.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Fernandes
    2012-11-03T21:00:57

    Quando chegar no Brasil, vou AMAR colocar um hotspot desses na casa de show q eu trabalho...

  • Felipe Silva
    2012-11-03T16:18:16  

    vão tirar as senhas das redes ,em troca ganharão propaganda no face.Muito criativo ,uma nova forma do Facebook ganhar dinheiro deixando as pessoas cada vez mais conectadas.

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2012-11-03T16:18:16  

      Ou seria mais monitoradas e dependentes?

  • Fora Lei
    2012-11-02T18:28:44  

    Essa ideia vai vir para o Brasil? vai bombar de gente conectada....

    recentes

    populares

    • Fora Lei
      2012-11-02T18:28:44  

      Medo!