Internet

20/11/2012 15h34 - Atualizado em 20/11/2012 18h28

Facebook copia Google+ e lançará o seu próprio Instant Upload

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Em meados de setembro, o TechTudo noticiou que o Facebook estava testando uma nova funcionalidade disponibilizada no app para Android que funciona como o "Instant Upload", do Google, ao enviar as fotos dos usuários automaticamente para a rede social. Mas, de acordo com uma imagem obtida pelo TechCrunch, a rede social de Mark Zuckerberg também está testando a novidade no app para iOS.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Facebook Photo Sync para iOS copia o Instant Upload do Google+ (Foto: Reprodução)Facebook Photo Sync para iOS copia o Instant Upload do Google+ (Foto: Reprodução)

O funcionamento do Facebook Photo Sync é muito similar – para não dizer idêntico – ao do Instant Upload do Google. Uma vez configurado, o aplicativo passa a enviar todas as imagens capturadas pelo usuário diretamente para um álbum privado localizado na rede social. Caso o usuário queira habilitar o serviço.

De acordo com as informações contidas na Central de Ajuda do Facebook, os usuários poderão escolher se as imagens serão enviadas automaticamente ou manualmente e se utilizará a rede de telefonia ou somente pelo Wi-Fi. “Quando você estiver usando uma rede celular, como 3G ou 4G, sincronizaremos as fotos em tamanho menor (em torno de 100 KB cada uma), portanto essa atividade não consome muito do seu plano de dados”, afirma o Facebook.

Ainda de acordo com o Facebook, o Photo Sync tentará enviar as imagens assim que elas forem tiradas, mas a empresa afirma que há fatores que podem interferir no envio, como o nível da bateria e as configurações de sincronização do usuário. Para o serviço, a companhia oferecerá até 2 GB de espaço para as imagens dos usuários.

O Facebook Photo Sync está sendo testado por um seleto grupo de usuários de ambas as plataformas móveis e ainda não se tem uma previsão de quando a funcionalidade será liberada para todos os usuários. Para verificar se você já tem acesso, basta acessar a sua timeline através do app, tocar em “Fotos” e procurar a opção “Sincronizar”. Via navegador, basta seguir o mesmo caminho do app e, em “Fotos”, procurar a opção “Sincronizado do telefone”.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Borba
    2012-11-21T12:19:12

    Vai gastar 40 MB da memória interna a versão do Android.

  • Eduardo
    2012-11-20T17:47:34

    facebook copiando? caaaapaz mas uma boa noticia para os usuarios do facebook que acessam via mobile. bem util, utilizo o instant upload faz tempo perco celular, mas não as fotos

  • Alex Castilho
    2012-11-21T18:55:54  

    para mim o tal do Mark, é o maior vigarista da história, deu balão até na mãe e o pai dele, enrolou todo mundo, roubou a ideia facebook, deu balão nos otários na bolsa, e agora vive de cópias do youtube e apple... gênio ou pilantra vigarista... para mim pilantra vigarista é pouco!

    recentes

    populares

    • Alex Castilho
      2012-11-21T18:55:54  

      Discodo de você Alex ele é o melhor, não estou defendendo mais, o cara que consegue criar a maior companhia online sem ter uma ideia concreta e sim explorando e melhorando a ideia dos outros isso pra mim é ser gênio. O ditado ja diz. "Nada se cria tudo se copia"