Internet

27/11/2012 11h20 - Atualizado em 27/11/2012 11h20

Facebook incentiva funcionários a trocarem iPhone por Androids

Flavia Almeida
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou uma campanha em seu escritório para incentivar os funcionários a trocar seus iPhones por smartphones Android. A intenção da rede social de Mark Zuckerberg é desenvolver aplicativos e ferramentas para o sistema da Google tão eficientes quanto os disponíveis para o iOS.

Campanha incentiva funcionários do Facebook a trocarem seus aparelhos por Android (Foto:Divulgação)Cartaz incentiva funcionários do Facebook a trocar
seus aparelhos por Android (Foto:Divulgação)

Batizada de “Droidfooding”, a campanha distribuiu cartazes pela sede da empresa, na Califórnia, contendo informações sobre como adquirir um aparelho Android. Com o slogan “troque hoje”, os funcionários são orientados a um enviar e-mail com seu número de telefone, modelo e operadora para Facebook Help Desk, a fim de conhecerem melhor o sistema.

Android ou iOS: acompanhe as discussões sobre seu sistema preferido no Fórum do TechTudo.

Os integrantes da iniciativa também publicaram outro pôster apresentando um gráfico com números do IDC, que apontam que existirão dois celulares Android para cada iPhone em 2016.

Em agosto, a rede social lançou um aplicativo para iOS mais rápido e com menos bugs que a versão anterior. Porém, os dispositivos Android ainda não receberam grandes melhorias até o momento. A ação do Facebook tem como objetivo familiarizar os funcionários da rede social com o sistema da Google para que desenvolvam um software mais moderno.

Via 9TO5Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Ribeiro
    2012-11-29T10:11:26

    bom de acordo com eles haverão 2 androids pra cada iPhone, lembrando que temos umas 10 empresas ao menos com android, dá pra se ter uma ideia de quanto a Apple está na frente, pois uma unica empresa tem esse comparativo com a soma de todas as outras. mas espero mesmo que não parem os apps para o iOS, pq nenhum deles travou comigo até hj, já os meus androids, visheee.

  • Marcio Machado
    2012-11-28T00:23:15

    Alberto Castro, mas é claro que não!!! ele incentiva porque a melhor e principal ferramenta de marketing é a pesquisa, e o IDC aponta para 2016 o Andorid com o dobro de aparelhos do Iphone e certamente ele esta deixando o Iphone de lado para seguir o novo líder A N D R O I D.

  • Luciano Ferrero
    2012-11-28T00:18:17

    Lee Byung-Chul e Tim Cook devem estar tomando um delicioso moet chandon juntos enquanto os menos favorecidos ficam aqui se matando para ver quem e melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! Isso se chama obsolescência programada!!!

  • Alberto Castro
    2012-11-27T23:27:24

    Pessoal Quad Core, Dual Core e One Core, mantem performance similar, pois as Apps nao foram construidas para usar n Cores, isso deve demorar mt pra acontecer, pois o desenvolvedor, como eu, quer que sua app rode em todo tipo de aparelho, nao apenas nos Quad Cord ou Dual Core. Ou seja, as empresas vendem a imagem de que um Quad Core é mt mais rapido, mentira!

  • Rodrigo Lage
    2012-11-27T22:28:12

    Cont... Ou seja, a Nokia criou o sistema pureview que melhora o sistema da cam, dando uma qualidade impressionante, isso sim é tecnologia, pois é da Nokia, ela que fez, esta lá a marca dela e pronto. Agora, afirmar que o S3 possui mais tecnologia só por que usa processador de 4 núcleos, sendo que ela nem fabrica tais processadores. Igual a Sony, ela usa processadores de vídeo moderno no Play3, mas quem fabrica não é ela, assim como o Wii U usa processador de vídeo da AMD e assim por diante.

  • Rodrigo Lage
    2012-11-27T22:26:14

    Victor Assis: Tecnologia meu caro é o que a empresa inventa e desenvolve e não pega de terceiros. O uso de um processador de 4 núcleos não é tecnologia da Samsung e sim da empresa que fabrica o processador e pronto e mesmo assim, não podemos dizer que este processador pode ser superior a um de dois núcleos, vai da tecnologia embarcada nele. Tecnologia que a Samsung usa vem tudo do Android, dela mesmo, não tem nenhum, ela fabrica é Hardware, quem trouxe tecnologia foi a Nokia com os Lumia e com o 808 Pureview e isso sim é tecnologia dela, Hardwere dela. Não dos outros.

  • Michel Silva
    2012-11-27T21:09:16

    O Iphone é um dos melhores telefone que eu já vi, S3 Android é coisa de pobre, tudo mundo tem, já o Iphone a melhor tecnologia, aplicativos muito mais definido, etc... Sai fora android, tem muito que melhorar para chegar aos pés do IOS..... RJ

  • Joao Lima
    2012-11-27T20:59:23

    S III é o top e continuará sendo por muito tempo pelo jeito.

  • Andrea Cavalcante
    2012-11-27T20:18:00

    Tive S3 e não aguentei, porcaria pura, trava e a bateria é uma m****, comprei o Lumia e quannnnta diferença, o Lumia dá de 1000 a 0 no S3!!!

  • Robson Bitencourt
    2012-11-27T20:14:05

    Quem tiver um s3 p jogar fora pode falar comigo!!

  • Adan Scaramelo
    2012-11-27T19:24:52

    ADORO VER COMENTÁRIOS DE FANBOYS MODINHAS DA MAÇÃZINHA PODRE CHORANDO E SE LAMENTANDO PELOS SEUS IPHONES ESTAREM FICANDO PARA TRÁS EM RELAÇÃO AOS OUTROS... A APPLE jÁ PERDEU O SEU MONOPÓLIO, VIVA A CONCORRÊNCIA!!! ISSO É MELHOR PARA TODOS NÓS.

  • Bruno Amaral
    2012-11-27T12:02:35

    Lixo é maçã podre...

  • Alberto Castro
    2012-11-27T23:29:24  

    A ideia do facebook nao é pq Android é melhor ou pior, mas para que sua App principal para Android fique tao boa quando é para o IOS, apenas por isso incentiva a troca. O artigo acima, como quase todos, da a entnder que é pra todo mundo trocad de celular pois é melhor.

    recentes

    populares

    • Alberto Castro
      2012-11-27T23:29:24  

      Perfeita a sua avaliação Alberto!

  • Victor Assis
    2012-11-27T20:18:05  

    Na minha opiniao, S3 é o MELHOR SMARTPHONE do mundo, mesmo que tenha sido lançado no começo do ano, ele usa tecnologia que poucos lançados hoje tem. Como o Dual-Core do iPhone5 ! LIXO ! Se fosse quad-core .. E acho o Android melhor que o iOS, como nos tablets , nos androids vc possui mais liberdade pra vc o que vc quiser , ja no iOS isso é bem privado, como temas e etc. E quem jogo o S3 no lixo , kkkk, agr com o Jelly Bean 4.1 ele ficou INSANO !!

    recentes

    populares

    • Victor Assis
      2012-11-27T20:18:05  

      G Marques: E você só confirmou o que ele falou. O dual core do iphone é infinitamente superior ao quad do S3, tanto na tecnologia em que ele foi construido, quanto na sua performance. Seria a mesma coisa onde você tivesse 2 carros: 1 com 200 cavalos e outro com 400 cavalos (2 nucleos / 4 nucleos), onde o de 200cv, mesmo tendo metade dos cavalos do segundo carro, ainda consegue ser ligeiramente mais rápido do que o de 400cv. Então significa que o primeiro carro é MUITO mais EFICIENTE do que o segundo. É tão difícil aceitar que um bom hardware sem um bom Software não rende NADA.

    recentes

    populares

    • Victor Assis
      2012-11-27T20:18:05  

      G Marques arrasou no comentário!

  • Márcia Nogueira
    2012-11-27T20:08:07  

    Fan boy da Apple fala q android eh um lixo pq sabe q os iPhones aos poucos estão ficando pra trás... Nada é perfeito, nem android nem ios, mas q android ta crescendo e um dia vai ultrapassar a apple, isso vai...

    recentes

    populares

    • Márcia Nogueira
      2012-11-27T20:08:07  

      Não entendi o "ficando pra trás"

  • Adan Scaramelo
    2012-11-27T19:25:42  

    ADORO VER COMENTÁRIOS DE FANBOYS MODINHAS DA MAÇÃZINHA PODRE CHORANDO E SE LAMENTANDO PELOS SEUS IPHONES ESTAREM FICANDO PARA TRÁS EM RELAÇÃO AOS OUTROS. A APPLE JÁ PERDEU O SEU MONOPÓLIO, VIVA A CONCORRÊNCIA!!! ISSO É MELHOR PARA TODOS NÓS.

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-11-27T19:25:42  

      Boa !

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-11-27T19:25:42  

      ficando pra trás em que sentido?