15/11/2012 13h50 - Atualizado em 15/11/2012 13h50

Francês usa modelos em estêncil para criar belos retratos de luz

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Parece Photoshop, mas os retratos iluminados do fotógrafo francês Fabrice Wittner são feitos com modelos de estêncil. O projeto Enlightened Souls (“Almas Iluminadas”) começou em maio de 2011 em Christchurch, na Nova Zelândia, dois meses após um terremoto que destruiu partes da cidade. O objetivo do fotográfo era retratar “as perdas humanas” por meio de sua arte.

 Enlightened Souls (Foto: Reprodução/ Fabrice Wittner) Fotografia mostra menino iluminado feito de papelão no projeto Enlightened Souls (Foto: Fabrice Wittner)

Para criar suas composições, Wittner primeiro tira fotografias de pessoas comuns nos lugares que deseja retratar. Em seguida, ele cria moldes dessas pessoas recortando papelão. Então, os moldes são iluminados para criar o efeito final.

Durante uma viagem ao Vietnã, o fotógrafo resolveu usar as mesmas técnicas de seus “retratos iluminados” e fazer composições de habitantes de vilas remotas do norte em cenários da capital, Hanói. A ideia era justamente mostrar as diferenças entre as duas regiões. Wittner tem planos de levar o projeto para outros países.

Projeto chega a Hanói, no Vietnã (Foto: Reprodução/  Fabrice Wittner)Fotografia tirada no vietnã usa moldes de meninas (Foto: Fabrice Wittner)
Fotógrafo faz retratos de luz no Vietnã (Foto: Reprodução/ Projeto chega a Hanói, no Vietnã (Foto: Reprodução/  Fabrice Wittner))Imagem feita em Hanói, no Vietnã, mostra jovem olhando para a cidade à noite (Foto: Fabrice Wittner)
Fotógrafo cria imagens a partir de estêncil (Foto: Reprodução/ Fabrice Wittner)Molde de menino com ponte ao fundo faz parte do projeto Enllightened Souls (Foto: Fabrice Wittner)
Enlightened Souls na Nova Zelândia (Foto: Reprodução/ Fabrice Wittner)Imagem traz estêncil iluminado representando homem andando na Nova Zelândia (Foto: Fabrice Wittner)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares