Celular

24/11/2012 08h50 - Atualizado em 06/06/2013 13h15

Galaxy S3 ganha ROM personalizada com Android 4.1 e multiwindow

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

O Galaxy S3 recebeu novas versões das famosas custom ROMs, agora baseadas no Android 4.1.2 Jelly Bean. Além de proporcionar um visual diferenciado e melhor desempenho ao smartphone da Samsung, tais edições personalizadas do sistema operacional do Google liberam uma das funcionalidades mais esperadas esperadas pelos usuários: a Multiwindow.

Recurso de multiwindow sendo utilizado no Galaxy S3 (Foto: Reprodução/Galaxy S3 Root)Recurso de multiwindow sendo utilizado no Galaxy S3 (Foto: Reprodução/Galaxy S3 Root)

Em uma das versões, postada no forum da XDA pelo usuário LegendK95, a modificaçãp do sistema traz a opção de exibir dois aplicativos ao mesmo tempo na tela do celular. A customização remove as restrições dessa funcionalidade, permitindo que ela possa ser utilizada com qualquer aplicativo instalado no smartphone. Entretanto, alguns destes não funcionam corretamente, com certa instabilidade.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Para utilizar o multiwindow no Galaxy S3 basta instalar uma dessas ROMs. Porém, caso queira manter a versão atual do sistema de seu smartphone, é possível instalar uma modificação compatível com a ROM utilizada no top de linha da Samsung.


Via Galaxy S3 Root

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Bragança
    2012-11-26T00:31:27  

    Acho que tem gente que não conhece nada de tecnologia e fala besteira: Android: Melhor Personalização do mercado (pode ser inseguro se mal utilizado) Windows Phone: Melhor integração com recursos Microsft, porém a falta de apps e instabilidade e insegurança afetam vários consumidores iOS: Segurança inquestionável, porém sua limitação para o usuário, o torna complicado quando utilizado o Jailbrake. não tenho muitas linhas para explicar... mas creio que cada um acha seu próprio Smarphone, ou seja, não existe superior e sim diferente! Prefere: Segurança? Integração? Ou Personalização?

    recentes

    populares

    • Joao Bragança
      2012-11-26T00:31:27  

      Esqueceu de dizer que o iOS tem a maior facilidade de uso.

  • Joao Lima
    2012-11-26T19:37:49

    Eu nao encontrei bug algum com o 4.1.2 ate agr, estou usando desde que saiu e sou um cara realizado com meu s 3 rsrsrs Que venha o S 4

  • Joao Bragança
    2012-11-26T00:35:33

    Amei meu android desde o início, como tem no lema da Android: "FREEDOM!"

  • Hamilton Bento
    2012-11-27T14:48:22

    esse recurso multiwindow parece ser legal, logo a própria google deve implementar isso no android como padrão

  • Joao Bragança
    2012-11-26T00:33:27

    Nokia é boa sim, mas a samsung hoje fabrica todos os Chipsets utilizados tanto pela Nokia quanto pela Apple... portanto fica a pergunta: Nokia é melhor qualidade na sua opinião quando usa Chipsets da Samsung?

  • Marcelo Silva
    2012-11-25T13:38:44

    Nokia é igual a Nintendo está sempre atras dos melhores...

  • Fabiano Pelosi
    2012-11-25T03:13:56

    Galera sem noção que fica criticando os outros, se pra uns tal aparelho é o melhor, respeite, ninguem tem a obrigação de ter o mesmo gosto do outro. Se você nao curte, não é por isso que o outro não tem que gostar também, mundo seria melhor se cada um viveria pra si proprio.

  • Anderson Ribeiro
    2012-11-25T01:59:19

    O pessoal aki ta um pouco atrasado. Tenho um galaxy s2 com a versao oficial da samsung do android 4.1.2 jelly bean instalada e ja com a funcionalidade do Multiwindow. Alem de ter a mesma interface touchwiz natureza do galaxy s3.

  • Marcus O.
    2012-11-24T22:17:44

    Esse tal "Bráulio Noceu" é uma pessoal realmente sem informação né, o comentário de bairenda não faz sentido, pois o GS3 é um do mais caros. Vai ler o IMBECIAL.

  • Diego Silva
    2012-11-24T18:38:45

    Medíocre é a cabeça de quem pensa que coisas são para baixa renda, pobre de espírito. Uma pessoa como essa não deveria nem receber o luxo de ser questionado. Pessoas de inteligência sim são questionáveis. Pessoas burras voltam para a escola. E outra coisa o Iphone foi um dos aparelhos mais falsificados e copiados que já vi - vende de 1,2,3 e até 4 chips.

  • Diego Silva
    2012-11-24T18:37:31

    Que dizer que s3 e para baixa renda? E que aqui no Rio tem ele no camelódromo por 650? Quanta ignorância. Cara isso é replica você sabe o que é isso? não deve saber, mas vou refrescar sua memória ‘’ "Réplicas representam uma cópia ou falsificação de um outro objeto``. É só parar para pensar: você acha que um aparelho como o S3 vai ser vendido por 650 original? se o custo dele é de 2 mil reais? Acorda! Camelódromo vai deixar de lucrar? Todo ou qualquer celular e vendido falsificadamente em todos os lugares. Viajei para o Paraguai o ano passado e vi celulares idênticos aos originais.

  • Guilherme Cunha
    2012-11-24T14:27:43

    No Blog brasileiro da Samsung eu havia lido artigo falando sobre a atualização 4.1.2 pro GT-I9300 e as novidades que viriam com ela, entre elas está a função de rodar dois aplicativos na mesma tela, como mostrado no vídeo com a ROM custom. Eu curti muito essa função, sem dúvidas os Galaxy S3 é o melhor aparelho do mercado. Segundo informações que li, a atualização já deve chegar no Brasil em Dezembro.

  • GABRIEL TENAN
    2012-11-24T12:30:53

    Sério que ele valou que o android tem usabilidade ruim pq o menu que não tem nele e é adicionado por terceiros é confuso?

  • Victor Alexandre
    2012-11-24T13:09:51  

    Isso é fera, muito útil multi janelas, sem contar abrir vários aplicativos ao mesmo tempo. Agora se o Android n tivesse isso e sim o iOS ou WP8 duvido esse Cleverson Luiz falar mal. Mais deixa queto =)

    recentes

    populares

    • Victor Alexandre
      2012-11-24T13:09:51  

      Falei que é ruim de usar, e não que a funcionalidade é ruim =)

  • Cleverson Luiz
    2012-11-24T11:13:48  

    Vixe, que complicação heim... Realmente a usabilidade desse android é bem ruim, sejamos sinceros... O cara se perde várias vezes ali nas opções rs

    recentes

    populares

    • Cleverson Luiz
      2012-11-24T11:13:48  

      O IOS só permite compartilhamentos de arquivos via outro IOS, por isso é complicado ter um Iphone, se a maioria dos seus amigos forem Android, voce nao pode passar arquivos pra eles pq o Bluetooth só pega pra outro iphone.

    recentes

    populares

    • Cleverson Luiz
      2012-11-24T11:13:48  

      Cleverson essa rom é da Samsung. e não Android puro. O grande problema são essas customizações jogadas por cima do sistema, que além de feias, nem sempre são funcionais. Eu uso Jelly Bean puro no meu S3 e te digo que é tão simples quanto o iOS de usar.

  • Dani Nakamura
    2012-11-25T21:09:30  

    Brasileiro criticando os produtos chineses ou coreanos é de dar pena... Que diabos o Brasil produz nessa área? Pior ainda são os que puxam o saco de produtos americanos com produtos montados na China e em boa parte desenvolvidos na Coréia/Japão... Bando de caipiras.

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2012-11-25T21:09:30  

      Desculpe Dani, mas a única coisa que asiático faz bem é o arroz. O resto é xing-ling. MADE IN XING-LING. Bando de caipiras de olhos fechados. hahahaha

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2012-11-25T21:09:30  

      Vê-se a sua ignorância... Quando o Brasil nasceu, meu querido, a China já era uma das nações com o maior número de invenções para a humanidade, se não a maior; e olha que sou nipo-brasileira. Vai estudar, tenta produzir tecnologia brasileira, e para de mamar os americanos até sair leite quente.

  • Marco Loureiro
    2012-11-26T00:53:33  

    Isso aí tá meio errado, o XDA fez essa ROM aí baseada numa oficial vazada da Samsung, que por sinal eu estou usando e é muito boa... Quase nenhum bug...

    recentes

    populares

    • Marco Loureiro
      2012-11-26T00:53:33  

      Têm como colocar o link para baixar a rom?