Celular

08/11/2012 15h03 - Atualizado em 08/11/2012 15h03

Galaxy S3 ultrapassa iPhone 4S e é o smartphone mais vendido do mundo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Samsung Galaxy S3 é o celular mais popular do mundo. De acordo com as estatísticas mais recentes da firma Strategy Analytics, o aparelho da empresa sul-coreana ultrapassou o iPhone 4S e já é o modelo mais bem sucedido do ramo dos smartphones na atualidade. A pesquisa indica que o S3 registrou uma fatia do mercado de 10,7% neste terceiro trimestre de 2012. 

iPhone 5 deve superar o S3 em breve (Foto: Reprodução)Galaxy S3 e iPhone 5: a disputa agora é entre os dois (Foto: Reprodução/Cnet)

O número é bastante expressivo, mas pode mudar em breve. Afinal, o estudo registrou somente o início das vendas do recém-lançado iPhone 5, que mesmo assim alcançou quase 4% das estatísticas. Portanto, a previsão dos analistas é de que o mais novo produto da Apple retome o lugar que era do iPhone 4S quando o relatório do último trimestre do ano for publicado.

“A posição do S3 como mais vendido do mundo deve ser curta, porque o iPhone 5 começou muito bem no terceiro trimestre, então esperamos que ele supere o Galaxy, com a Apple reassumindo o posto de ter o smartphone mais popular”, avaliou o diretor-executivo da Strategy Analitcs, Neil Mawston.

De qualquer forma, a marca atual deve ser festejada pela Samsung, que se firma como uma das maiores fabricantes do mundo e como concorrente de igual para igual da empresa de Cupertino. De acordo com os estudos, a companhia sul-coreana vendeu 18 milhões de unidades do S3 no terceiro trimestre, ou seja, 240% a mais que as 5,4 milhões do segundo trimestre.

Qual smartphone é melhor, Galaxy S3 ou iPhone 5? Comente no Fórum do TechTudo!

Enquanto isso, a Apple teve uma queda na comercialização do 4S: de 19,4 milhões no segundo trimestre para 16,2 milhões no terceiro. Porém, pode-se adicionar à lista dos norte-americanos também o sucesso com 6 milhões de iPhones 5 até o fim de setembro.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Costa
    2012-11-08T15:24:44

    Rodrigo....cade vc? =)

  • Raphael Guerra
    2012-11-08T15:32:34

    Tiago Costa nem leu a reportagem... Hahahahahaha

  • Fernando Nascimento
    2013-01-18T13:54:26

    Não acho que nenhum deles é melhor do que o outro.Cada um tem as suas vantagens.Eu prefiro o S3 pela facilidade e praticidade no uso.Tudo nele é fácil de se usar. Pra quem tem um celular de R$ 300,00 e pra quem tem um S3 de R$ 2.000,00 o jeito de usar é o mesmo. É claro que o S3 é muitíssimo superior no jeito de se usar, as fotos são impressionantes.Mas o IPhone é fantástico também, muito rápido e fotos impressionantes, tem muita resistência. Mas apresenta muitas dificuldades no uso no dia a dia. Eu acho que a Apple tinha que facilitar a vida do usuário e não deixar funcionalidades bloqueadas

  • luiz gonçalves
    2012-11-14T01:09:43

    Mas com que próposito alguns defendem a marca A ou B de forma tão veemente? Escolha a que mais lhe agrade e seja feliz, simples assim!

  • Felipe Silva
    2012-11-12T12:07:09

    Rodrigo eu acho então que ser rico é ser burro. Por que gastar mais em um aparelho inferior se posso economizar e comprar um aparelho muito superior por um preço bem melhor?

  • Ederson Souza
    2012-11-12T10:26:25

    O Iphone é igual ao Flamengo: Tem mais torcida, mas não é o melhor... O celular da apple é bom, mas só tem fama por causa das celebridades que usam o smart... Na verdade quem usa o iphone vai mais pelo nome, um bando de maria vai com as outras...

  • Monsenhor Razão
    2012-11-09T11:33:44

    Rodrigo Lima é Sãopaulino, mudou de sexo e agora atende por Rose Barbosa! FATO

  • Marco Quatrini
    2012-11-09T00:55:35

    hahaha.....só acredito vendo! S3 continuara sendo lider do mercado e o unico a ultrapassa-lo, só sendo o novo e quem sabe o ano que vem o S4

  • André Pereira
    2012-11-08T22:35:18

    Rose, tem certeza que vai comprar o iphone 5 mesmo com os relatos de problemas com wifi, riscos, telas amarelada, mapas a necessidade de comprar novos acessorios já que os do 4s na servem pro 5. Pense bem pois acredito que não vale apena.

  • Isaias Santos
    2012-11-09T08:32:54

    Não tenho preferências entre os dois (tenho um motorola atrix) mas entre ios e android, sou mais android

  • Jesse Jorge
    2012-11-09T02:31:09

    E tem mais outra coisa... Quem gosta do Android, mas nao do S III, tem a opção de comprar o Optimus 4x, o Nexus 4, o Razr HD, HTC One X e mais uma série de aparelhos top de linha! Já o iPhone é a mesmice de sempre... E ainda assim, o S III está na frente.... Encarar os fatos, faz todo sentido!!!! E que venha o S4!!!!!

  • Thiago Riaes
    2012-11-09T01:29:37

    chupa apple e respeita a samsung...

  • Diego Rocha
    2012-11-08T20:04:01

    KKKK, Pessoal essa discussão já foi realizada por todo o planeta e em suma podemos dizer 2 coisas. O perfil de Usuário dos Iphones até o 5 que seja e de muito comum, os iphones tem que atender a muita gente desde a minha vó até os mlk pequeno, essa é a filosofia Apple, agradar a grande maioria comum consumidora. A samsung começou agora se formos comparar, e só agora ela está incomodando. De fato o perfil do GS III e o usuário avançado. Comparações tem dezenas, dai compra aqui que mais lhe agrada de melhor em cada 1 ou a filosofia de cada 1.Qualquer comparativo de respeito irá dizer isso.!

  • Godofredo
    2012-11-08T19:23:09

    sanssung 'e uma exelente marcar muito respeitada no mundo inteiro estamos falando de aparelho top de linha que serve de inspiraçao a ser seguida pelos diferentes marcas e modelos eu estou longe de ter um aparelho top de linha como esse e jah tou feliz com o meu

  • Chuazeneguer
    2012-11-08T18:38:18

    iphone ja era amigo. R$ 3.000,00 em um aparelho celular kkkkkk so os trouxas mesmo que tem cabeça fraca e sedem a modinha ....

  • Hackingtoolz
    2012-11-08T17:27:13

    Não é pra menos a diferença e colossal entre os aparelhos o Galaxy SIII deixa qualquer um no chinelo !!

  • Amaro Juvenal
    2012-11-08T18:49:30  

    Só que o concorrente do S3 é o Iphone 5, que foi lançado recentemente e tem grandes chances de superar as vendas do S3. Aqui no Brasil ja acha o S3 por 1.500 a vista. Assim q sair o S4, nao valera nem 1.000. Infelizmente samsung desvaloriza rapido.

    recentes

    populares

    • Amaro Juvenal
      2012-11-08T18:49:30  

      Amaro Juvenal, não viaja cara. Vc não sabe do que está falando.. Procura um Samsung S3 usado e ve se não tá sendo vendido pelos mesmos 800 reais dos iphones 4? É baseado no preço em que era vendido.. o S2 sempre foi mais barato, logo o valor dele de revenda é um pouco mais baixo, mas ainda assim se consegue uma boa grana. Eu tenho CERTEZA que quando for vender meu S3 eu vou perder apenas uns 200 reais do valor que comprei, no máximo !

    recentes

    populares

    • Amaro Juvenal
      2012-11-08T18:49:30  

      "Samsung S2 usado", corrigindo a primeira frase do meu ultimo post.

  • João Viana
    2012-11-08T17:55:34  

    A diferença entre o SIII e o Iphone 5 é a mesma do android com o IOS. Se pudesse colocar o IOS no SIII não haveria competição...

    recentes

    populares

    • João Viana
      2012-11-08T17:55:34  

      Se a Apple tivesse feito o iphone 5 com uma tela maior, o S3 ficaria mtooo pra tras !!

    recentes

    populares

    • João Viana
      2012-11-08T17:55:34  

      Sidney Oliveira cara, acho que vc nao sabe do que está falando... Vc desenvolve pra iOS? Eu sim, e te garanto que o que vc está falando aí é besteira!

  • Roneli Matera
    2012-11-08T15:57:25  

    De todos esses S III vendidos, quantos não tinham a tela Gorilla Glass 2??

    recentes

    populares

    • Roneli Matera
      2012-11-08T15:57:25  

      Filipe Souza TODOS os Galaxy S III tem Gorilla Glass 2. Esse é um boato lançado pela concorrência só para tentar atrapalhar as vendas. E burro é quem cai nessa.

    recentes

    populares

    • Roneli Matera
      2012-11-08T15:57:25  

      Bem, eu nao sei se é verdade, mas houveram mts casos de SIII com a tela trincada e por muito pouco, pelo menos foram as reclamações pelo "Reclame Aqui". A Samsung nao responde que o SIII nacional tenha o Gorilla Glass, então eu nao sei dizer. Sei que o importado tem com certeza, entao garanti logo o meu. De qualquer jeito, o iPhone quebra por completo.. ontem mesmo vi um mlq no onibus com algo na mao q eu quase nao consegui identificar: um iphone completamente estilhaçado, ainda funcionando, mas dava pra ver os componentes de metal dentro dele.

  • Bruno Bonfim
    2012-11-09T08:22:00  

    Galera vamos reconhecer que a Samsung Humilhou com o S3, tenho iPOD touch, iPad e Macbook e sou fã dos produtos da Apple, mas cá entre nós o iPhone 5 é só um iPhone 4S com a tela extendida e nada de novo, enquanto o S3 tem muitas coisas novas e interessantes.

    recentes

    populares

    • Bruno Bonfim
      2012-11-09T08:22:00  

      Cara gosto dos produtos da Apple, mais realmente fiquei meio puto com iPhone 5 embora ainda tenha vontade de comprar ,mais me assusto com valor cobrado em alguns sites , no momento meu aparelho e um S3 to bem satisfeito,tbm já peguei um galaxy note 2 mais não curti muito. Espero que o próximo iPhone seja um pouco melhor.

    recentes

    populares

    • Bruno Bonfim
      2012-11-09T08:22:00  

      O novo iPhone 5 apenas alcançou o nível de hardware dos aparelhos top atuais mas o IOS está estagnado em relação ao Android.

  • Dani Nakamura
    2012-11-09T01:02:17  

    Há rumores que Rose Barbosa é o Rodrigo Lima usando o GS3 da mãe dele.

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2012-11-09T01:02:17  

      Hahahahah...

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2012-11-09T01:02:17  

      Não tenho dúvida que essa Rose Barbosa é fake. É impossível alguém ser tão tapada assim.

  • Joao Lima
    2012-11-09T00:05:33  

    O povo abriu os olhos pro que é melhor!

    recentes

    populares

    • Joao Lima
      2012-11-09T00:05:33  

      recalcada rsrsrsrsrs

  • Flavio C
    2012-11-08T23:32:46  

    A Apple lança um Gadget por Mês isso me parece desespero, depois do falecimento precoce do Steve Jobs, eles sabem que os produtos não serão iguais aos anteriores, prova disso foi o I5 igual ao I4s sendo um pouco mais esticado, pq o I4s é da época do cara ( Steve Jobs ) imagino como será futuramente o I6, ah lembrei o I6 será maior que o I5 kkk.

    recentes

    populares

    • Flavio C
      2012-11-08T23:32:46  

      viajou feio heim...

  • Rodrigo Souza
    2012-11-09T11:42:09  

    As pessoas sao enganadas o tempo todo,a vida inteira a Samsung irá vender mais celulares que a Apple,temos android a preço de banana por ai,as pessoas querem um brinqeuedinho ao invés de um celular funcional,eu nao quero baixar milhões de musicas e jogos infestados de vírus e com acabamentos em plastico,porém gosto nao se discute,engraçado que em datas de lançamentos de aparelhos da maçã sao matérias e filas pelo mundo inteiro e sinceramente eu nao vejo isso em outra marca qualquer,eu sou um cara rico e no meu meio,nao vejo NINGUÉM usando android,desculpa.....

    recentes

    populares

    • Rodrigo Souza
      2012-11-09T11:42:09  

      Iphone = so tem nome... eterno 2º colocado

    recentes

    populares

    • Rodrigo Souza
      2012-11-09T11:42:09  

      enganado facilmente, coitado, tenho dó desse tipo de gente.....

  • André Nunes
    2012-11-09T08:02:13  

    Eu tive o Iphone 3G,4 e 4$ troquei o 4$ pelo Galaxy S 3 e não me arrependi, ótimo aparelho e com o ICS ficou redondo não trava, e é muito mais bonito do que o IOS que nem mapa tem mais.

    recentes

    populares

    • André Nunes
      2012-11-09T08:02:13  

      Amigo vc ta confundindo celular com gps....vc precisa de um gps...kkkkkk