Computadores

19/11/2012 16h31 - Atualizado em 19/11/2012 16h31

Gigabyte lança nova placa-mãe com chipset Z77 e 12 saídas USB

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Gigabyte ampliou sua linha de placas-mãe com a GA-Z77-HD3, tecnologia de bom custo benefício destinada ao consumidor intermediário. Com chipset Z77, o modelo suporta as duas últimas gerações de processadores da Intel (Sandy e Ivy Bridge), até 32 GB de RAM DDR3 e placas de vídeo baseadas na interface PCIe 3.0, com suporte ao CrossFireX da AMD.

Placa-mãe da Gigabyte chega para conquistar o consumidor intermediário (Foto: Divulgação)Placa-mãe da Gigabyte chega para conquistar o consumidor intermediário (Foto: Divulgação)

Superior em recursos quando comparadas às placas de entrada, e um degrau abaixo dos modelos de alto padrão, a Z77-HD3 pode ser classificada como uma boa opção aos interessados em montar um bom sistema com desempenho multimídia e estrutura a futuros upgrades.

Além do soquete LGA 1155, capaz de receber processadores Sandy e Ivy Bridge, o hardware dispõe de um slot PCIe 3.0 x16, um PCIe x4 e dois PCIe 2.0 x1. Em relação à conectividade, a placa-mãe chega ao mercado com oito saídas USB de segunda geração e quatro de terceira geração. Para ligar discos de armazenamento, o usuário tem à disposição duas portas SATA 6.0 Gbps e quatro 3.0 Gbps.

De resto, o modelo traz interface Gigabit Ethernet e a tecnologia Dual UEFI. Ele oferece ainda duas BIOS, uma delas funcionando como unidade backup do chip ROM principal. Voltada para as compras de fim de ano, o produto deve chegar às lojas em breve, com preço de US$ 122 no Japão (aproximadamente R$ 250).

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares