Placas

07/11/2012 18h20 - Atualizado em 07/11/2012 18h20

Gigabyte lança placas com soquete LGA 1155 para o mercado de entrada

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Gigabyte aumentou sua família de placas mãe com a introdução de dois novos modelos voltados para chipsets Intel. As novas H61M-DS2 DVI e H61M-DS2 HDMI são destinadas ao mercado de entrada e o único diferencial entre as duas é facilmente perceptível pelo nome: a presença de porta HDMI em um dos modelos.

Novas placas da Gigabyte são dedicadas ao consumidor do mercado de entrada (Foto: Reprodução)Novas placas da Gigabyte são dedicadas ao consumidor do mercado de entrada (Foto: Reprodução)

Usando o chipset H61 e o soquete LGA 1155, as placas podem receber processadores Intel das arquiteturas Sandy e Ivy Bridge e são voltadas para os consumidores domésticos que pretendem montar um computador simples, para aplicações cotidianas, ou investir na montagem de um HTPC.

As placas oferecem quatro portas SATA 3.0, saída de áudio digital em seis canais, porta Ethernet e três slots PCIe, todos de segunda geração: uma PCIe x16 e duas PCIe x1. Além disso, as placas adotam o sistema de dual-UEFI BIOS, criado para manter uma BIOS de backup para qualquer eventualidade com a ROM principal.

Pareadas com uma placa de vídeo de desempenho intermediário, como as Geforce GT 640 ou GTX 650, essas placas podem resultar em sistemas interessantes e com boa resposta em termos de desempenho para quem precisa de uma unidade doméstica para entretenimento. Embora a data de disponibilidade e os preços não tenham sido confirmados, espera-se que as placas sejam comercializadas com preços na casa dos US$ 50 (aproximadamente R$ 100).

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares