Internet

07/11/2012 14h23 - Atualizado em 07/11/2012 14h50

Google Chrome finalmente adota o Do Not Track na versão 23

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A versão 23 do Google Chrome , finalmente, adota o suporte nativo ao recurso Do Not Track (DNT).  O Chrome é o último dos principais navegadores de Internet a adotar o padrão desenvolvido para evitar que sites e anúncios publicitários sejam capazes de registrar e mapear a navegação do usuário na Internet.

Ao habilitar o DNT, usuário recebe um aviso sobre o funcionamento da ferramenta (Foto: Reprodução)Ao habilitar o DNT, o usuário recebe um aviso sobre o funcionamento da ferramenta (Foto: Reprodução/Geek)

O recurso passa a fazer parte das configurações de privacidade de uso do Google Chrome. Acredita-se que o Google tenha deixado o DNT de lado em seu navegador porque o recurso pode causar prejuízos para anunciantes que têm seus negócios calcados em anúncios que registram os passos da navegação do usuário. A publicidade na web é, de longe, a principal fonte de receitas do Google.

Quem já atualizou o Chrome e deseja habilitar a ferramenta terá de procura-la na página de configuração do navegador. Para acessá-la, basta digitar na barra de endereços: chrome://settings. Depois, o usuário deve encontrar as configurações de privacidade do software e habilitar o recurso.

O navegador que possui o DNT habilitado emite um sinal para o site visitado avisando que o usuário não deseja que sua navegação seja monitorada. Em tese, o site que possuir o DNT entre suas políticas de privacidade deverá honrar o compromisso e manter a navegação do usuário em um estado máximo de privacidade.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Geek

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kleber Oliveira
    2012-11-08T09:42:43

    Opção 'Enviar um solicitação para "Não rastrear" com seu tráfego de navegação'