Internet

01/11/2012 09h44 - Atualizado em 01/11/2012 09h58

Google Drive permite compartilhar arquivos no stream do Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou a integração entre o Google Drive e o Google+, que permitirá aos usuários do serviço de armazenamento compartilharem seus arquivos com os contatos do serviço social diretamente pelo stream. De acordo com a empresa, será possível distribuir conteúdo como documentos de texto, PDFs, apresentações, vídeos e imagens.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Postagem aparecerá automaticamente no Stream do usuário (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Postagem aparecerá automaticamente no stream do usuário (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

A maneira com que o conteúdo é exibido no stream dos usuários varia de acordo com o tipo de arquivo compartilhado. Se for uma apresentação, por exemplo, os usuários poderão navegar pelo slide através da própria postagem - como ocorre com os vídeos do YouTube -, sem a necessidade de carregá-la em outra janela. Já no caso de um PDF, o Google+ mostrará o início do arquivo, mas a navegação por ele deve ser feita, obrigatoriamente, em outra página.

A novidade, anunciada nesta quarta-feira (31/10), muito aguardada desde o lançamento do Google Drive, já está disponível para todos os usuários. De acordo com o Google, todos os tipos de arquivos suportados pelo serviço de armazenamento podem ser distribuidos com os contatos desde que estejam com a permissão de compartilhamento definida como “Público na web” ou “Qualquer pessoa com o link”.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares