01/11/2012 07h00 - Atualizado em 12/11/2012 17h27

Google Earth 7 para desktops vem com novos recursos e mais conteúdo 3D

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Earth para desktop chegou à sua sétima edição nesta quarta-feira (31/10). O serviço de mapas do Google ganhou novos recursos, como os tours virtuais por mais de 11 mil localidades de todo o mundo, além de novas imagens em três dimensões para grandes cidades que estavam presentes apenas nos aplicativos para iOS e Android. O update está disponível para Mac, PC ou Linux.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Novo Google Earth 7 está cheio de recursos diferentes (Foto: Reprodução)Novo Google Earth 7 está cheio de recursos diferentes (Foto: Reprodução)

 

Entre as novidades dos pontos turísticos estão a Torre Eiffel, em Paris, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, e o Grand Canyon, nos Estados Unidos. Nestes, e em mais algumas milhares de lugares, é possível fazer tours internos. A cidade de Roma é uma das que mais possuem locais para os “virtual tours”, tal como o Coliseu, o Castelo Sant’Angelo, a Fontana di Trevi e a Piazza Navona. Tudo pode ser explorado com o novo “tour guide”, que oferece fotos e dados interessantes sobre estas localizações.

As cidades que agora possuem as suas ruas demonstradas em 3D no serviço são muitas. A maioria, claro, dos Estados Unidos, como Long Beach, Los Angeles, Boston, Charlotte, San Diego e Tampa. No entanto, Avignon, na França, e Munique, na Alemanha, também passaram a fazer parte do serviço.

“A experiência de voar por estas áreas e visualizar os prédios, terrenos e até as árvores renderizadas, em três dimensões, é agora uma possibilidade consistente tanto nos aplicativos móveis, como nos de desktop, fazendo todos os seus tours virtuais mais realistas do que nunca”, comentou Peter Birch, em post no blog oficial da companhia de Mountain View.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares