Internet

20/11/2012 09h50 - Atualizado em 20/11/2012 09h51

Google permitirá vincular canais do YouTube com páginas do Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou que permitirá aos usuários vincularem páginas do Google+ com canais do YouTube nas próximas semanas. Até então, somente era possível incorporar perfis pessoais com o serviço de hospedagem e compartilhamento de vídeos da empresa.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

YouTube permite associar a conta do site ao perfil do Google+ do usuário (Foto: Reprodução/YouTube)YouTube permite associar a conta do site ao perfil do Google+ do usuário (Foto: Reprodução/YouTube)

Com a novidade, que deverá ser disponibilizada em breve aos usuários, os canais do YouTube utilizados com fins comerciais passarão a contar com nomes mais profissionais, uma vez que, até o momento, o Google somente permite a vinculação de perfis pessoais com canais do serviço de vídeos.

Além desta novidade, anunciada nesta segunda-feira (19), o Google afirmou que haverá um aumento no número de pessoas que poderão administrar uma página, que passará para 50 usuários, mesmo número de páginas que poderão ser gerenciadas por um mesmo internauta.

No final de junho deste ano, o Google anunciou que passaria a permitir a alteração do nome de usuário do YouTube ao vincular o canal do internauta com o perfil do Google+. Até então, o nome exibido logo abaixo dos vídeos e nos comentários era o mesmo do canal, o que, muitas vezes, acabava dificultando a identificação do autor.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares