Notebook

27/11/2012 09h25 - Atualizado em 27/11/2012 16h13

Google pode lançar novo modelo touch do Chromebook ainda este ano

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

O Google deve revelar, ainda em 2012, o seu novo notebook sensível ao toque de produção própria com o sistema operacional Chrome OS e tela de 12,85 polegadas. De acordo com o site Commercial Times, 20 milhões de unidades devem ser produzidas ainda no primeiro bimestre de 2013.

O Google deve lançar ainda este ano Chromebooks com telas sensíveis ao toque (Foto: Divulgação)O Google deve lançar ainda este ano Chromebooks com telas sensíveis ao toque (Foto: Divulgação)

A companhia de Taiwan Compal Electronics será a responsável pela produção geral do novo equipamento, enquanto a empresa Wintek, mesma produtora das telas sensíveis do iPhone, fornecerá os painéis touch.

Esta informação apresenta uma mudança de atitude da gigante das buscas que, tradicionalmente, tem comercializado o seu sistema operacional em variadas máquinas produzidas por terceiros (OEMs). A Samsung e a Acer foram as responsáveis pelas primeiras parcerias no mercado em notebooks sem tecnologia touch.

O Google nunca fabricou um produto próprio em larga escala. A exceção é o Nexus Q, que não chegou ao mercado de massa. Já com o Chromebook sensível ao toque a situação deve ser diferente.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via 9to5google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleverson Luiz
    2012-11-28T09:05:32

    vários trouxas babando ovo pro google em 3, 2, 1...