Jogos de ação

08/11/2012 16h15 - Atualizado em 08/11/2012 16h30

GTA 5 terá três protagonistas, que podem ser astros de versões anteriores

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Mais uma novidade sobre GTA 5 foi divulgada pela Rockstar: o jogo apresenta, pela primeira vez, três personagens principais. A notícia foi divulgada na capa da edição de dezembro da revista norte-americana Game Informer, mas ainda não há muitos detalhes.

GTA 5 (Foto: Game Informer)Protagonistas de GTA 5 podem ser personagens de versões anteriores da série (Foto: Game Informer)

É possível que a presença de três personagens centrais signifique que o jogo terá três campanhas distintas, mais ou menos como ocorreu com Resident Evil 6. Alguns fãs em fóruns da internet levantaram possibilidades de que as três figuras que aparecem na capa sejam heróis de jogos anteriores da série.

Entre rumores que surgiram nos últimos dias, o jogo pode contar com protagonistas de personalidades bem diversas, e não só em aparência, como vemos na imagem. Um deles pode ser um gângster foragido, enquanto outro pode ser um homem de meia idade que entra para a vida do crime para ajudar sua família.

Os fãs do fórum NeoGAF levantaram a questão de que os personagens ilustrados podem ser Claude (GTA 3), CJ (GTA San Andreas) e Tommy Vercetti (GTA Vice City), pois se parecem fisicamente. O retorno destes personagens seria um tipo de "homenagem" da Rockstar para a série e seus jogos - alguns já completaram mais de 10 anos.

Montagem do fórum Neogaf aponta para a volta de antigos protagonistas (Foto: Reprodução / Neogaf)Montagem do fórum Neogaf aponta para a volta de antigos protagonistas (Foto: Reprodução / Neogaf)

A publicação será lançada dentro de duas semanas, com 18 páginas de informações inéditas sobre o jogo. Assinantes das versões digitais devem receber um pouco antes, então é possível que as novidades surjam na Internet dentro dos próximos dias.

GTA 5 está confirmado para o segundo trimestre de 2013, para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.


Via Game Informer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Portela
    2012-11-09T16:48:30

    A história principal de Grand Theft Auto V é contada através de três protagonistas controlados pelo jogador. Eles são Michael, Trevor e Franklin, criminosos cujas histórias se entrelaçam conforme vão completando missões juntos. É possível alternar entre as personagens para que se cumpram os objetivos. Numa das missões, Michael desce pela lateral de um edifício, Franklin dá cobertura atirando com um fuzil de precisão e Trevor conduz o veículo de fuga.[17] Assaltos e roubos de bancos são um dos grandes temas do jogo.

  • Tiago Pereira
    2012-11-09T11:03:08

    Seguindo a ordem da foto, Trevor um usuário de drogas com pouca mais de 40 anos, Franklin com cerca de 25 anos, o do meio, e Michael, um ladrão de bancos bem sucedido com 40 anos. E além disso, essa foto não é uma montagem ela é a capa da revista digital da game informer.

  • Tiago Pereira
    2012-11-09T10:58:33

    Essa notícia está um pouco desatualizada. Na verdade já saiu a revista digital. Segundo o que eu li GTA V vai se passar na cidade de los santos, o mapa vai ser do tamanho do GTA IV, Red Dead Redemption e GTA San Andreas juntos. Existirão várias sub missões e novo recursos como tênis, golf, scuba diving e muito mais. Vai se passar por 3 protagonistas chamados: Michael, um ladrão de bancos bem sucedido com 40 anos, Trevor um usuário de drogas com pouca mais de 40 anos e Franklin com cerca de 25 anos. Tudo essa informação foi tirada da revista digital da game informer pra ipad.

  • Adam Silva
    2012-11-09T00:01:58

    Infelizmente é pouco provável que isso aconteça, pois em grande maioria das vezes a mente dos desenvolvedores não consegue ser tão criativa quanto a dos fãs. E bem provável que eles sejam apenas amigos do protagonista e fazem uma homenagem aos antigos protagonistas, mas sendo pessoas diferentes. Se fossem realmente eles e o jogador pudesse escolher 1 dos 3 para três histórias diferentes, que se tocam em certos pontos, o jogo seria PERFEITO e em se tratando do publico já seria o ganhador do Game do Ano.

  • Matheus Dias
    2012-11-08T23:05:14

    vai ser top esse jogo quero compra-lo no dia que sair.vai ser sucesso!!!!

  • Laerte Renck
    2012-11-08T21:28:11

    Não gostei disso, acho que com três personagens a estória vai ficar sem foco, a menos que seja uma única estória, e iremos jogar uma missão com cada.

  • Ivan Schrammel
    2012-11-08T17:21:27

    Acredito que será uma história central com um trio... E ao iniciar o jogo poderemos escolher qual integrante do trio vamos querer comandar ao longo do jogo. Ou quem sabe vamos ter que mudar ao longo da campanha como em Heavy Rain.

  • Remerson Silva
    2012-11-09T09:54:55  

    vai ser igual ao gta 4 episodio from liberte city,vou jogar mais com

    recentes

    populares

    • Remerson Silva
      2012-11-09T09:54:55  

      vou jogar com a volta do CJ

  • João Avila
    2012-11-09T00:18:07  

    Lembro-me dos tempos do primeiro GTA que a visão do jogo era aérea!! Tinha-se se eu não me engano tinham 4 personagens para se escolher!

    recentes

    populares

    • João Avila
      2012-11-09T00:18:07  

      bah cara, que memória! Tb joguei isso, velhos tempos!

  • Thiago Furtado
    2012-11-08T17:01:03  

    confio na rock, sei que ela nãovaiestuprar o gta, como a capcon fez com o resident evil que pra mim foi só marketing, o resident 4 começou a sair dos caminho, enquanto o resident 5 caiu num abismo, agora O RESIDENT 6 ta dando UM passo pra sair do abismo, então o caminho pra serie voltar ao topo ta mto longe... só restou duas series top de linha UNCHARTED E GTA...

    recentes

    populares

    • Thiago Furtado