Após o lançamento do Windows 8, alguns usuários insatisfeitos com recursos do sistema operacional perguntaram sobre a possibilidade de realizar downgrade do novo software para o seu antecessor, o Windows 7. No entanto, a Hewlett-Packard (HP), em seu site, recomenda que não se realize este tipo de ação.

A companhia explica aos usuários que não dará mais suporte aos computadores e laptops que tiverem algum tipo de problema cuja causa seja a modificação da versão do Windows. Em uma resposta publicada na sessão de perguntas frequentemente realizadas (FAQ) do site oficial da HP, a empresa pede que os usuários mantenham o sistema operacional de fábrica nos gadgets.
“O Windows 7 não vai ser suportado nestas novas plataformas e nenhum driver, app ou conteúdo do Windows 7 vai estar disponível pela HP. Se usuários escolherem fazer o downgrade em seus aparelhos HP, vamos dar suporte ao hardware, mas se houver algum problema onde os diagnósticos forem necessários ou seja constatado que o sistema operacional é o responsável pelos erros, o que poderemos fazer é apenas sugerir que se restaure o sistema operacional para a versão do Windows 8 que foi instalada de fábrica no aparelho”, diz a nota.
A principal reclamação dos usuários que fizeram upgrade para o Windows 8 ou que adquiriram um aparelho com a nova versão do sistema operacional da Microsoft é a mudança do Menu Iniciar e da localização de diversas funções – como os botões de desligar. Para quem estava acostumado com um modelo durante toda a vida esta modificação pode parecer complicada. No entanto, no geral, o novo Windows tem vários aspectos parecidos com seu antecessor. Por isso, talvez seja melhor tentar se acostumar com os upgrades do que realizar um downgrade.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
Via Tom's Hardware