Sistemas Operacionais

09/11/2012 13h50 - Atualizado em 09/11/2012 14h49

HP aconselha consumidores a não fazer 'downgrade' do Windows 8 para o 7

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Após o lançamento do Windows 8, alguns usuários insatisfeitos com recursos do sistema operacional perguntaram sobre a possibilidade de realizar downgrade do novo software para o seu antecessor, o Windows 7. No entanto, a Hewlett-Packard (HP), em seu site, recomenda que não se realize este tipo de ação.

HP não recomenda downgrade do Windows 8 para o 7 (Foto: Reprodução)HP não recomenda downgrade do Windows 8 para o 7 (Foto: Reprodução)

A companhia explica aos usuários que não dará mais suporte aos computadores e laptops que tiverem algum tipo de problema cuja causa seja a modificação da versão do Windows. Em uma resposta publicada na sessão de perguntas frequentemente realizadas (FAQ) do site oficial da HP, a empresa pede que os usuários mantenham o sistema operacional de fábrica nos gadgets.

“O Windows 7 não vai ser suportado nestas novas plataformas e nenhum driver, app ou conteúdo do Windows 7 vai estar disponível pela HP. Se usuários escolherem fazer o downgrade em seus aparelhos HP, vamos dar suporte ao hardware, mas se houver algum problema onde os diagnósticos forem necessários ou seja constatado que o sistema operacional é o responsável pelos erros, o que poderemos fazer é apenas sugerir que se restaure o sistema operacional para a versão do Windows 8 que foi instalada de fábrica no aparelho”, diz a nota.

A principal reclamação dos usuários que fizeram upgrade para o Windows 8 ou que adquiriram um aparelho com a nova versão do sistema operacional da Microsoft é a mudança do Menu Iniciar e da localização de diversas funções – como os botões de desligar. Para quem estava acostumado com um modelo durante toda a vida esta modificação pode parecer complicada. No entanto, no geral, o novo Windows tem vários aspectos parecidos com seu antecessor. Por isso, talvez seja melhor tentar se acostumar com os upgrades do que realizar um downgrade.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Tom's Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Bonatto
    2012-11-14T23:18:45

    Comprei a atualização do W8 e voltei ao W7, não gostei

  • Fredd Oliveiras
    2012-11-10T21:26:11

    Tenho visto várias pessoas que usavam o Windows 7 e, não satisfeitas, apostaram numa atualização pro Windows 8. Se decepcionararm e agora estão migrando para o ubuntu (Linux). Acho que a tendência é essa.

  • Everton Celistre
    2013-01-10T13:06:36

    Linux Problema resolvido!

  • Luciano Veiga
    2012-11-09T14:21:50  

    eu jamais compro hp de novo, eles não dao suporte a nada, deveriamos poder escolher o sistema operacioanl que queremos na maquina, a hp deveria sim dar suporte, pois não compramos o sistema operacional e sim a maquina e assim podemos usar o que quisermos nela

    recentes

    populares

    • Luciano Veiga
      2012-11-09T14:21:50  

      Luciano Veiga concordo plenamente com sua opinião.Deus deu ao ser humano livre arbitrio de escolher e a HP ñ tem este direito de nos privar. pois somos livre para escolher