Internet

17/11/2012 06h00 - Atualizado em 17/11/2012 08h51

Justiça condena jovens que mandaram matar menina por post no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um casal de adolescentes holandeses foi condenado pela Justiça local na última segunda-feira (12) pelo assassinato Joyce Winsie, de apenas 15 anos. Wesley C., de 18 anos, e Polly W., de 16, teriam contratado outro jovem para matar a menina por conta de comentários no Facebook. Os responsáveis pelo crime ficarão dois anos em uma casa de detenção para jovens, e terão que realizar sessões de terapia por três anos.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Menina de 15 anos foi esfaqueada por conta de briga no Facebook (Foto: Reprodução)Menina de 15 anos foi esfaqueada por conta de briga no Facebook (Foto: Reprodução/Daily Dot)

O caso, conhecido como “Assassinato do Facebook” na Holanda, aconteceu em janeiro deste ano, quando os dois contrataram Jing Hua K., de 14 anos, para assassinar a menina. O crime foi motivado por uma série de discussões e xingamentos entre a vítima e a adolescente na rede social. Irritada com os comentários da “amiga”, Polly pediu que o namorado, Wesley, tomasse uma providência. Ele, então, ligou para Jing dizendo que “precisava silenciar alguém”. Por € 150 (cerca de R$ 400), o garoto aceitou o “trabalho”.

O jovem foi até a casa de Winsie, na cidade de Arnhem, e disse que tinha uma encomenda para ela. Quando a jovem, abriu a porta, foi esfaqueada. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois. O pai dela também foi atacado e, apesar de ter ficado com uma cicatriz no rosto, acabou sobrevivendo.

“Os acusados são culpados de uma ofensa criminal séria. O fato de uma amizade entre duas meninas jovens acabar virando um ódio profundo e gerar um caso de assassinato é chocante e complicado de entender”, declarou a corte da cidade de Arnhem, em uma nota oficial sobre o caso.

O adolescente que cometeu o crime, por sua vez, foi julgado em setembro e também acabou condenado. A pena foi de um ano de detenção em uma instituição para menores e mais três anos em uma prisão psiquiátrica.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Josias Mariano
    2012-11-18T13:29:21

    Eu concordo que a pena foi branda, mas além da prisão estes terão tramento psicológico, o que é de muita valia. Pra quem é marionete de bebum de botequim e acha que criminoso tem que apenas prender, isso não é nada. Mas pra que raciocina e entende que só prender e não recuperar significa novos assassinatos num futuro próximo quando alcançarem novamente a liberdade, isso é muito bom. Talvez a pena tenha sido dada visando uma recuperação a curto ou médio prazo. Sou muito mais um ex-assassino que cumpriu 3 anos e hoje está recuperado que um monstro que cumpriu 30 anos, virou um bicho e tá solto.

  • Leonardo Gomes
    2012-11-17T13:09:12

    Pensem duas vezes antes de ofender alguém na internet.

  • Andrea Silva
    2012-11-17T13:08:26

    GENTE! A pena foi de um ano de detenção em uma instituição para menores e mais três anos em uma prisão psiquiátrica. TOTAL 4 ANOS....

  • Andrea Silva
    2012-11-17T12:55:49

    as pessoas que comentaram nao leu a reportagem toda, comeu um pedaço, que fala q eles vao pegar 1 um ano de detenção em uma instituição para menores e mais 3 anos em uma prisão psiquiátrica. ao total sao 4 anos fechado em uma prisao!

  • Victor Proence
    2012-11-17T12:29:18

    Um ano realmente é muito pouco , mais já é uma evolução , aqui no Brasil nem preso seria , porque aqui de menor pode tudo

  • Julio Filho
    2012-11-17T11:57:54

    Se não fosse na Holanda na qual o sistema de estudos, trabalho e tarefas existem e é compulsório com pena de não comer uma das refeições, sem pratica de esporte conjunto, sem assistie televisão aumento das horas de estudos e prorrogação da pena inicial não iria dar certo por que esse processo teórico no Brazil existe e nunca funcionou. Uso o Z no lugar de S no nome domeu país por que aqui S é de SACANAGEM!

  • Eduarda Furacao
    2012-11-17T10:58:05

    Credo,matar alguém por tão pouco o que os adolescentes de hoje precisam e mais castigos e menos mimo.

  • Daisy Campos
    2012-11-17T10:06:52

    ridicula a sentença, pura palhaçada, nao e so aqui que tem otarios aplicando as leis

  • Albimar Silva
    2012-11-17T09:43:28

    Até na Holanda eles pegam leve com os menores. Um absurdo o garoto pegar apenas 4 anos no total da pena.

  • Luis Souza
    2012-11-17T15:00:38

    Isso é reflexo de uma geração sem valores,individualista e narcisista.Facebook é mais uma boa invenção muito mal usada.A coisa tá feia.

  • Jonathas Lyra
    2012-11-17T14:45:27

    Eles foram muito adultos para cometer um homicídio desses, a prisão ,ou pena de morte, também deveria ser como se fosse para adultos ! Chega desse negócio de liberar esses jovens, estão sem limites ja...

  • José Sobrinho
    2012-11-17T14:38:42

    Num sei pq mim lembra de um país que tem as leis muito parecidas, não estou conseguindo lembrar que país é esse???, Ajuda aê gente.......

  • Ramiro Carvalho
    2012-11-17T14:20:45

    Num país onde o consumo de drogas e a prostituição são incentivados pelo governo, penas dessas para homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e usando de recurso que dificultou a defesa da vítima) são meras admoestações.. será que estou falando do Brasil?

  • Marco Antonio
    2012-11-17T14:16:22

    É isso que eu não entendo, tiraram a vida de uma pessoa e vão ficar apenas 3 ou 4 anos na cadeia, depois estarão livres, leves e soltos. Pensava que essa baixaria fosse só aqui no nosso paisinho DE M.... PENA DE MORTE JÁ!!!!!!!!!!!!!! CHEGA DE INJUSTIÇA!!!!!

  • André Santos
    2012-11-17T14:04:22

    Brother.. O mundo ta louco!! Sem palavras

  • Andrea Silva
    2012-11-17T13:39:17

    GENTE! Nao foi só 1 ano de prisao, tem mais 3 anos.... A pena foi de um ano de detenção em uma instituição para menores e mais três anos em uma prisão psiquiátrica. TOTAL 4 ANOS....

  • Erutan
    2012-11-17T13:38:45

    Não é só no Brasil que se tem penas ridículas.... Criança pode tudo... até matar, que uma prisão psiquiatra ou uma FEBEM da vida vão resolver o caso... É tudo medieval que não evoluíram...

  • Andrea Silva
    2012-11-17T13:35:14

    GENTE, nao foi só 1 ano de prisao, tem mais 3 anos.... A pena foi de um ano de detenção em uma instituição para menores e mais três anos em uma prisão psiquiátrica. TOTAL 4 ANOS....

  • Flor
    2012-11-17T13:46:41  

    Os três psicopatas mirins deveriam ficar eternamente isolados do mundo. A intolerância ao convívio social deixa claro que são animais reacionários. #trancaeles

    recentes

    populares

    • Flor
      2012-11-17T13:46:41  

      concordo!

  • Joana Oliva
    2012-11-17T13:10:43  

    A tailandesa procurou confuzao e recebeu de volta a propria morte.Ainda mais sendo estrangeira na Holanda.Temos que tentar viver em Paz com todos.Se te ofendem,saia de perto e perdoa a pessoa.

    recentes

    populares

    • Joana Oliva
      2012-11-17T13:10:43  

      MESMO ELA SENDO DE ORIGEM TAILANDESA, ISSO NAO QUER DIZER QUE ELA NAO SEJA NASCIDA NA HOLANDA, EU JA FUI NA HOLANDA E O QUE MAIS TEM, SAO PESSOAS DE DIFERENTES NACIONALIDADES, QUE TEM CIDADANIA HOLANDESA E FILHOS NASCIDO NO PAIS...

  • Michel
    2012-11-17T10:31:43  

    A Europa, depos da Segunda Guerra, virou um dos lugares mais afrescalhados e paternalistas do mundo. Agora está pagando a conta economicamente. O Brasil e seus legisladores cabeça de bagre foram copiar exemplos europeus e nos deram a impunidade que vemos hoje. Lei de verdade é a americana. Matou, morre (ou fica preso para o resto da vida).

    recentes

    populares

    • Michel
      2012-11-17T10:31:43  

      Não acho q as leis deles sejam perfeitas, mas obviamente funcionam. Ja no Brasil, so rindo porque quem está em um circo tem que rir.

    recentes

    populares

    • Michel
      2012-11-17T10:31:43  

      Isso mesmo , lá no Japão os crimes bárbaros também são punidos na mesma proporção...,na china então...,e se for nos países árabes então..,só aqui mesmo...

  • Josi Oliveira
    2012-11-17T10:32:34  

    Como eu queria que o fim do mundo fosse mesmo em 21/12/12. Uma menina tão bonita ser morta SEM MOTIVO NENHUM. Ridículo.

    recentes

    populares

    • Josi Oliveira
      2012-11-17T10:32:34  

      Se fosse feia, não teria problema, então? (2)

    recentes

    populares

    • Josi Oliveira
      2012-11-17T10:32:34  

      cérebro de cocÔ!!! você tem família? amigos? gostaria que o mundo acabasse por que você não gosta dele|??? isso não é egoísmo:???

  • Caio Guerra
    2012-11-17T10:17:36  

    pena ridícula, após matar 1 pessoa e tentar matar outra você recebe 1 ano de prisão? que lixo

    recentes

    populares

    • Caio Guerra
      2012-11-17T10:17:36  

      Ficaria livre...

    recentes

    populares

    • Caio Guerra
      2012-11-17T10:17:36  

      Andrea Silva, ainda assim é uma pena ridícula.

  • Noli Deecken
    2012-11-17T09:45:48  

    1 Timóteo 3: 1 a 5...

    recentes

    populares

    • Noli Deecken
      2012-11-17T09:45:48  

      Wolnei Reis E o que tem a ver? Igrejas não são Deus cara... Se tu não acredita em Deus por que igrejas são corruptas você ainda é muito ignorante...

    recentes

    populares

    • Noli Deecken
      2012-11-17T09:45:48  

      nóia de quem??? deus os meus ovos

  • Anderson
    2012-11-17T09:40:51  

    Brasil isso, Brasil aquilo... Olha que pena ridícula na Holanda...

    recentes

    populares

    • Anderson
      2012-11-17T09:40:51  

      Vc está certíssimo!!!