Internet

19/11/2012 19h14 - Atualizado em 19/11/2012 19h16

Kindle pode chegar ao Brasil em dezembro por R$ 500

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A chegada da Amazon ao Brasil está próxima de acontecer. De acordo com o jornal O Globo, a companhia norte-americana vai estrear no país entre o fim deste mês e a primeira quinzena de dezembro. O primeiro passo da empresa será disponibilizar por aqui seus livros digitais e o seu bem sucedido e-reader, o Kindle.

kindle (Foto: kindle)Amazon Kindle (Foto: Divulgação)

Há cerca de um ano negociando com editoras do Brasil, a Amazon parece finalmente ter chegado a um acordo com a distribuidora de livros digitais DLD, que é responsável por publicações das editoras Rocco, Sextante, Objetiva e Record. Com isso, a companhia poderá oferecer um catálogo de cerca de 10 mil e-books em português para o Kindle, que deve ser vendido por R$ 500 no país.

“O Brasil seria o primeiro país em que a Amazon entra apenas com produtos digitais, e essa decisão foi tomada por motivos logísticos e de dificuldades tributárias”, comentou uma fonte ligada à Amazon em entrevista à agência Reuters.

Ainda não há posicionamento oficial da Amazon sobre o assunto. De qualquer forma, é possível perceber que a companhia tem planos para o Brasil, analisando a lista de vagas de emprego de seu site oficial. A empresa está oferecendo vagas de emprego em 15 áreas diferentes na cidade de São Paulo, o que indica a possível abertura de um escritório no país.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Resta saber se a disponibilização dos e-books e do Kindle é somente um primeiro passo para a Amazon se estabelecer totalmente no Brasil, oferecendo também serviços de compra e venda de diversos produtos, como nos EUA, ou se estes serão os únicos produtos disponibilizado pela empresa no mercado brasileiro.

Via O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rômullo Viana
    2012-12-04T19:42:30

    A ideia do Kindle é perfeita, mais ainda não é para nossa realidade. Esse valor que "supostamente" será cobrado pelo aparelho não condiz com o consumidor brasileiro, que além de não ter muito costume de ler, quando decide pela leitura chora para pagar mais de R$ 20,00 em um livro. Imagino esse, que além dos R$ 500, ainda deverá ser comprado os e-books separadamente. O jeito é esperar e ver no que vai dar...

  • Mc Finn
    2012-11-21T20:07:01

    A promessa era cerca de R$200 e agora vai pra R$500? Isso só pode ser piada. Até porque e-reader nem é tablet, pois só tem a função de leitura. É como se pagássemos R$500 por uma capa de livro que será usada para colocar as folhas. A tecnologia é muito barata e não dá pra entender esse preço. Mesmo se for importado, já existe uma decisão da Receita Federal de não tributar e-readers, pois são equivalentes a livros, que tb não são tributados.

  • Marcos Rodrigues
    2012-11-20T17:35:48

    Uma vantagem "colateral" de um leitor dedicado como o kobo, o nook, o sony ou o kindle é a segurança, porque ler em um tablet em um local público é pedir para ser assaltado. Pretendo comprar um kobo, que chega ao Brasil nas próximas semanas, tenho um nook simple touch, a tela é super confortável, mas eles não vendem livros para o Brasil. Quem quer comprar um leitor mais barato pode comprar um positivo alfa 399,00 (um lixo, e trocar o firmware, colocar um espanhol (papyre) ou russo (onext)). Ou um iriver story 359,00 ou cover story 379,00, bem simples, sem wifi, sem loja, um quebra galho.

  • João Viana
    2012-11-20T15:42:21

    Os livros se compra por fora, 500,00 só o leitor. O preço ta até razoável, o problema vai ser os livros...Um video game aqui,mesmo caro, ainda dá pra compar, mas jogos a 150-200 é inviável, por isso a galera usa pirataria.Nem adianta vir se for cobrar 30 reais nos livros, pois geral vai preferir ler de graça nos tablets mesmo.PS: Mesmo que os tablets tenham excelentes telas e vários outros recursos, PARA LER um tablet NEM SE COMPARA a um leitor desse. Se voce gosta de LER E APENAS LER, compre o leitor que garanto qvale a pena.

  • Rodrigo Moralles
    2012-11-20T13:59:00

    R$500,00? Depende de qual versão do Kindle vocês estão falando.

  • Gilmar Alonso
    2012-11-20T14:33:59  

    Pergunta de leigo, nesse "Kindle" já vem os e-books ou vc ainda tem que comprar? Só valeria a pena se já viesse com os livros...se não é como o colega Diego Pessoa disse abaixo....compro um Tablet !!!

    recentes

    populares

    • Gilmar Alonso
      2012-11-20T14:33:59  

      claro que não vem com livros, espertão. vc compra um tablet com 500 reais? me diz onde? nem xing-ling vc compra direito... e tablet a tela brilha, não é como isso aí, que é e-paper (igual a papel). isso é pra gente que lê. não pra capivaras como vc, que só querem brincar de angry birds

  • Diego Pessoa
    2012-11-20T10:45:43  

    Por R$ 500 é melhor juntar um pouco mais e comprar um tablet,é piada um leitor de livros custar esse preço.

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2012-11-20T10:45:43  

      Gilson Scartezzini E o Genesi ainta tem 3G, se você comprar um modelo somente wifi é só conectar um moden 3G e partir para o abraço... E o tablet da Gradiente de 8"está com preço normal de R$ 599,00 e na promoção 499,00 na black friday (23/11)

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2012-11-20T10:45:43  

      Correção: Gilson Scartezzini, o Genesis ainda tem um modelo com 3G, se você comprar um modelo somente wifi é só conectar um modem 3G e partir para o abraço... E o tablet da Gradiente, de 8", está com preço normal de R$ 599,00 e na promoção 499,00, na black friday (23/11)