Notebook

01/11/2012 10h33 - Atualizado em 12/11/2012 17h22

Lenovo prepara novo ultrabook híbrido com processador Core i7 da Intel

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Lenovo aumentou sua linha de dispositivos com Windows 8 com o novo ThinkPad Helix. Com tela sensível ao toque destacável de 11,6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), o dispositivo oferece toda a desenvoltura do tablet com a praticidade de um ultrabook.

ThinkPad Helix conta com bom hardware e design ergonômico (Foto: Reprodução)ThinkPad Helix conta com bom hardware e design ergonômico (Foto: Reprodução)

Apresentado na China, onde fica a sede da Lenovo, há ainda dúvidas sobre a sua comercialização em outros países. Mas o consumidor de olho em bons híbridos de notebooks e tablets pode começar a torcer por isso. O Helix se destaca dos inúmeros concorrentes pelo bom hardware.

Além da tela com ótima resolução, o computador será comercializado apenas em versões com os processadores Core i7 da Intel, atualmente os mais poderosos do mercado. A opção por mais desempenho, de acordo com a Lenovo, não compromete o uso e a portabilidade do dispositivo, uma vez que o fabricante garante bateria com duração de até dez horas.

Abraçando a vocação de tablet com teclado removível, o Helix terá, em todas as suas versões, suporte a conexão 3G e tecnologia NFC. Para facilitar a vida de quem sente dificuldades com a nova interface do Windows, o equipamento será comercializado na companhia de uma caneta stylus. O tablet/ultrabook da Lenovo ainda não tem data de lançamento ou preço divulgado.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Softpedia e TechPowerUp

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares