13/11/2012 09h26 - Atualizado em 13/11/2012 10h12

Lumia 920 resiste a quedas 'comuns' em teste de resistência

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Nokia Lumia 920 passou por mais uma bateria de testes. Desta vez, o novo top de linha da companhia finlandesa precisou comprovar que será capaz de agradar os consumidores em um importante quesito: a resistência. O smarphone foi testado pelo site PhoneBuff, que gravou um vídeo no qual o aparelho passa pelas mais variadas situações de queda e surpreende nos resultados.

Lumia resistiu aos testes do PhoneBuff (Foto: Reprodução/YouTube)Lumia resistiu aos testes do PhoneBuff (Foto: Reprodução/YouTube)

A primeira etapa do vídeo mostra o apresentador tirando o celular do bolso e deixando-o cair no chão. O gadget não sofre danos graves, nem na tela e nem na parte externa – apenas uma “descascada” no canto direito inferior.

Na segunda avaliação, o homem pega um bebê no colo e dá o telefone para ele brincar. A criança, claro, deixa o celular cair, mais ou menos da altura do peito do rapaz. O aparelho bate com o display no chão, mas não é possível detectar nenhuma rachadura. Além disso, o funcionamento do telefone continua inalterado. Na parte externa, há alguns arranhões e marcas mínimas.

Por fim, a equipe do site simula uma queda do aparelho da altura da orelha de uma pessoa, como se ela estivesse no meio de uma ligação. Os resultados, outra vez, são impressionantes: a tela do dispositivo segue intacta e seu corpo apresenta escoriações bem pequenas.

Com isso, a impressão que fica é que o Lumia é bem resistente – o que é comum nos aparelhos produzidos pela Nokia. Nos comentários do vídeo no YouTube, inclusive, há muitas referências a esta questão. O usuário “clarksalvatore”, por exemplo, brinca: “A rua é que tem que ser consertada depois do teste de quedas com um Nokia”.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Confira o vídeo com o teste de resistência do Lumia 920:


Via Uber Gizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Almeida
    2012-11-19T12:14:15

    Ah fala sério tem gente reclamando do peso!!! Será que ta todo mundo tão fresco assim?

  • Renan Marques
    2012-11-15T16:06:49

    muito tosco, porque o cara não mostra na hora que caiu sem ir atrás da câmera ;)

  • Antonio Silva
    2012-11-13T17:44:41

    Nokia é qualidade, mas por acaso se estiver insatisfeito compre um Galaxy S3, mas não deixe ele cair no sofá, pois pode quebrar a tela kkk

  • Cláudio Farias
    2012-11-13T13:11:28

    Nokia é Nokia.....O resto é brinquedinho.

  • Luciano Amaro
    2012-11-14T12:42:39  

    O aparelho é realmente resistente, mas o teste é fulera, em se tratando do consumidor brasileiro que sempre compra protetores de silicone e/ou borracha para as telas e para o corpo dos seus aparelhos. As trincas e arranhões que esse Lumia sofreu não teriam ocorrido num típico aparelho protegido de um brasileiro que pagou caro e quer proteger seu investimento.

    recentes

    populares

    • Luciano Amaro
      2012-11-14T12:42:39  

      Capinha de silicone é coisa pra Galaxys da vida...eu não uso nada no meu Lumia 800 (mesmo assim ele já vem com uma capinha de silicone de ótima qualidade na caixa) não uso nem capinha nem pelicula na tela e ele já caiu varias vezes e esta novo.

  • Paulo Cotta
    2012-11-13T22:28:31  

    Quando a Nokia anunciou esse aparelho, eu fiquei maravilhado com as novidades na câmera e super empolgado com o hardware e o Windows Phone 8, acontece que a Nokia esqueceu de contar um segredo para nós e que eu acabo de descobrir assistindo esse vídeo. Meu iPhone 2G (primeira versão, lançada em 2007) é apenas 0,9 mm mais grosso que o recém lançado Lumia. Pesquisei a respeito das dimensões e me desanimei bastante, um aparelho que pesa 185 g e possui dimensões semelhantes a de um aparelho lançado em 2007 não é muito animador. Quando a Nokia fará uma dieta em seus smartphones? Quando falir?

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2012-11-13T22:28:31  

      Cara, sinceramente não o acho grosso e devemos levar em consideração que ele tem um câmera profissional embutida. Outra coisa é que o design curvado e anatômico proposto por ele não daria certo em um celular muito fino. Eu tenho um Titan de 9mm e já usei o Lumia 900 que tem mais de 12mm e sinceramente quase não notei a diferença, logo tb não acharei grosso o Lumia 920. Outra coisa, vc viu os testes de como a peça em policarbonato e a tela resistem às quedas e talvez isso precise de material um pouco reforçado e todos nós sabemos que Galaxy e iPhone pedem pra sair na primeira queda.

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2012-11-13T22:28:31  

      Alguém andou espalhando para os modinhas de plantão por ai que smartphone que não é ultrafino da cancer por acaso pra pessoas dizerem coisas ridiculas e este ponto?

  • Eduardo Mattos
    2012-11-13T14:35:33  

    é, aquela borda ridiculamente feia e grossa adianto de alguma coisa, mas ja que não sou pedreiro e nem mão de alface to fora. rsrsrs

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2012-11-13T14:35:33  

      pelo menos a nokia e a samsung inovam em smartphones,e a apple que tem apenas um tipo de designer que a cada lancamento e a mesma porcaria que so muda o tamanho!

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2012-11-13T14:35:33  

      Resistente ea Lixosung ea Apple ne? NOKIA E TOP!!! O resto e brinquedo!

  • Maycon Silva
    2012-11-13T11:20:53  

    Nokia resistente? Que novidade.

    recentes

    populares

    • Maycon Silva
      2012-11-13T11:20:53  

      Não Maycon Resistente é a Apple. Iphone 5 já vem quebrado dentro da caixa. como vários relatos. rs

  • Rodrigo Perez
    2012-11-13T10:33:59  

    Resistente por resistente, sou mais o Motorola Defy.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2012-11-13T10:33:59  

      Também, derruba um bloco no chão e voce vai ver o chão rachar. Há boatos que o Anel de Sauron foi feito pela Nokia, por foi dificil de destruir.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2012-11-13T10:33:59  

      Rodrigo Lins, tens certeza que eu sou o ignorante? Dei minha opinião e você, sem que eu pedisse a sua, se expressou de uma forma totalmente agressiva. Reveja seus conceitos.