Tablet

29/11/2012 18h51 - Atualizado em 29/11/2012 18h51

Microsoft anuncia Surface Pro por US$ 899: será que vale a pena?

Marlon Câmara
por
Da redação

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (29) que seu tablet Surface Pro vai chegar ao mercado em janeiro de 2013. O modelo conta com sistema operacional Windows 8, processador Intel e será lançado pelo preço de US$ 899 (cerca de R$ 1,8 mil) na sua versão com 64 GB de armazenamento interno. O valor, porém, é maior que o do iPad 4 mais completo, que sai por US$ 829 (aproximadamente R$ 1,6 mil) com Wi-Fi, 3G e também 64 GB de capacidade.

Microsoft Surface Pro (Foto: Divulgação)Microsoft Surface Pro (Foto: Divulgação)

O Surface Pro é a versão mais poderosa do tablet da Microsoft, com chip Intel Core i5, tela fullHD (1080p) e Windows 8 original - capaz de rodar também programas para desktop. A fabricante revelou que uma versão do tablet com 128 GB será vendida por US$ 999 (cerca de R$ 2 mil). 

O preço do recém-anunciado dispositivo, no entanto, é um pouco acima da média do mercado, bem maior que o de outros aparelhos com bons desempenhos. Um exemplo é o iPad 4, que custa, na sua versão mais completa, US$ 70 menos que o Surface. O aparelho da Apple ainda traz uma tela Retina com resolução e densidade bem maiores que o modelo da Microsoft (264 ppi contra 208 ppi), um processador com os mesmos dois núcleos do rival e câmeras traseira e frontal superiores.

Além dos US$ 899 do tablet, os clientes terão que gastar mais US$ 119 seu quiserem aproveitar um dos principais atrativos do tablet da Microsoft: a capa inteligente Touch Cover que se transforma em um teclado portátil.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Um outro modelo mais em conta, chamado Surface RT, foi lançado por US$ 499 ainda este ano, mas com uma tela de qualidade inferior, hardware mais simples e equipado com o sistema Windows RT. Esta versão versão do Windows é destinada a aparelhos móveis com processadores ARM, mais limitados que as de notebooks e desktops.

Apesar de ter revelado novas informações sobre seu novo aparelho, a Microsoft ainda não especificou a data do lançamento do Surface Pro nem deu qualquer sinal de quando e por quanto o aparelho poderá chegar ao Brasil. Mantendo a proporção do preço com o valor do iPad (que no mercado brasileiro custa R$ 2.199), o modelo pode vir a chegar por aqui por algo em torno de R$ 2.399.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Vianna
    2012-11-30T14:03:24

    Claro que vale a pena. Eu quero a versão completa com touch cover e 128GB. Vai sair por 1100 dólares mas é o melhor ultrabook hibrido que existe na minha opinião.. Janeiro é Lumia 920 ( não gosto de smartphone importdado. Tem problema de banda e ainda o bloqueio da ATT nesse caso ) lançado aqui no Br e eu comprando e Surface Pro lá nos USA e eu importando kkk Janeiro será lindo *--*

  • Celso Russo
    2012-11-30T16:46:07

    Calma, pessoal, o autor da notícia deve ter notícias internas da Apple de que o iPad 4 é uma espécie de ultrabook-MacIntosh, só não foi divulgado ainda. Essa é a única explicação para o cara comparar o Surface com o iPad... francamente!

  • Agnaldo Junior
    2012-11-30T15:12:06

    Claro que Vale. Pergunta mais retórica é essa.

  • Robert Godoy
    2012-12-02T09:03:40

    Vou comprar o SURFACE ou algo semelhante. Comprei para minha filha um ipad 2. Bacana, interessante, muito bom. Contudo, parece brinquedo, ela enche de jogos e quando quer fazer um trabalho da escola, vem pro notebook. Ela quer imprimir mas do ipad, teria que comprar mais acessórios, etc. Vou de Windows com o Surface, dá pra fazer tudo. Percebo que a Microsoft esta melhorando sua visão... Mas nada a reclamar da Apple...

  • Marcelo Querino
    2012-12-02T03:04:13

    Melhor comprar um Ultrabook!

  • Ivando Pinto
    2012-12-02T00:26:37

    Testei hoje em uma loja da Sony um Ultrabook com tela touch e W8 pro. Maravilhoso o sistema em telas touch, como suspeitava que fosse, pois já venho usando-o no notebook há um tempo. Com certeza essa nova geração de ultrabooks com telas touchs e teclados destacáveis vieram para ficar, o Surface é só um dos lançamentos que virão por aí agora. Eu que queria ter um tablet e pensava em mudar de notebook, com certeza vou esperar um desses lançamentos e terei um que vai valer pelos 2.

  • Caio Bauab
    2012-12-01T23:37:45

    Surface Pro é mais que um Ultrabook! Pois além de ser um Ultrabook tem a portabilidade de um tablet. Faz assim que acha que os US70 a menos do iPAD vale a pena comprem um e tentem fazer tudo o que um PC de fato faz, boa sorte! Eu pago cada centavo para ter o Surface!! Não tem comparação!

  • Guilherme Manso
    2012-12-01T19:08:31

    Comparar o Surface PRO com um tablet é injustiça!!!! Ele é praticamente um ultrabook!! Então, compare-o com um!!

  • Rogerio Silva
    2012-12-01T14:25:04

    eu li 5.000 aqui no Brasilixo? no mínimo.

  • Roberto Oliveira
    2012-12-01T11:37:52

    Agora sim eu compro um, melhor que o Ipad, já que é o mesmo sistema usado no PC, e eu poderei reinstalar normalmente caso necessário.

  • Alexandre Ísola
    2012-11-30T12:57:34

    Sabe o pior... é o editor nem deletar ou corrigir uma matéria sem noção dessa... Opa, perai, acho que ele antes de tudo deixou ir pro ar...

  • Vitor Barbosa
    2012-11-30T12:21:09

    "um processador com os mesmos dois núcleos do rival" E arquitetura completamente diferente, nem tem como comparar! Também faltou falar que vai ter a caneta como a do Galaxy Note.

  • William Carvalho
    2012-11-30T11:53:14

    Caro Mitchell Symington, na verdade ele é as duas coisas e mais portátil ainda. Agora, quem fez a matéria ou é um fan da Apple (o que é muito comum hoje, com esses novos "jornalistas") ou não entende nada de arquitetura de processador pois comparar com Ipad foi iPhoda!!!

  • Emerson Rodrigues
    2012-11-30T09:30:06

    Tela retina, gurandes coisas, no meu caso esse surface pro resolve meus problemas e ele é mais que um tablet.

  • Samuel Ferreira
    2012-11-29T22:45:18

    Matéria feita pelo CEO da Apple. Comparar um ultrabook com o tablet, coisa de amador ou fã

  • Francisco Passos
    2012-11-30T09:10:26

    Claro que vale a pena, é um Windows da Microsoft, não é qualquer coisa não, tem infinitas utilidades, infinitas aplicações. Vou comprar um, com certeza!

  • Joao Pedro
    2012-11-30T00:24:56

    Seriu comparar Intel Core i5 com arquitetura ARM ?!... nem vo falar mais nd...

  • Paulo Henrique
    2012-11-29T21:53:27

    esse techtudo é ridiculo mesmo sempre caindo pro lado da apple,o surface pro não era pra ser comparado com um ipad o rt sim.o pro é pra ser comparado com os outros ultrabooks

  • Alexandre Ísola
    2012-11-29T21:17:22

    Pessoal, é sempre a mesma coisa. Sempre matérias depreciativas e com vieses pra tentar mostrar que nada que vem da MS pode ser melhor ou mais vantajoso que Apple products. Normal. A imprensa vai ter que engolir o Windows 8, o sucesso dele e de seus Tablets. É uma questão de tempo... deixem que falem, que continuem a tentar induzir as pessoas a erros de avaliação. Quando as pessoas usarem, e gostarem como estão gostando, isso é o que vai contar.

  • Renato Rocha
    2012-11-29T21:05:52

    Verdade, não tem sentido comparar com Ipad, o surface pro é um ultrabook praticamente, e o sistema nem se fala. IOS do ipad não pode nem ser comparado com o windows 8, de tão limitado e inútil que ele é.

  • Bruno Nunes
    2012-11-29T20:56:58

    Comparar com ipad foi sacanagem. O RT eh concorrente do ipad o Pro eh um computador completo em forma de Tablet. Faz a lição de casa antes de postar. Fanboys...

  • Victor Matos
    2012-11-29T20:26:46

    O Surface Pro é praticamente um Ultrabook e quer compará-lo com um iPad...

  • Diego Damasceno
    2012-11-29T19:43:28

    Eita... melhor comprar um ultrabook :s

  • Yuri Machado
    2012-11-30T12:08:21  

    Finalmente vou poder jogar meu ipad e meu pc fora \o/... Muito bom esse hibrido, só queria saber a autonomia da bateria...

    recentes

    populares

    • Yuri Machado
      2012-11-30T12:08:21  

      Cicero Silva, vlw aew pela informação...

    recentes

    populares

    • Yuri Machado
      2012-11-30T12:08:21  

      Devia ter comprado um MacBook Air então...

  • Mitchell Symington
    2012-11-30T11:12:47  

    Deveria ser comparado com um ultrabook, e caso de comprar com um..seria melhor comprar um ultrabook que esse tablet, que não sebe ainda o que é, se um tablet ou ultrabook

    recentes

    populares

    • Mitchell Symington
      2012-11-30T11:12:47  

      Mitchell, isso é que é interessante. Você ter um equipamento que mescla o melhor de um tablet com um ultrabook. Pretendo comprar um sim e aposentar meu notebook de 2,5 kg e meu tablet que só serve para consumir o pronto.