Internet

09/11/2012 12h59 - Atualizado em 09/11/2012 13h00

Microsoft explica a diferença do IE 10 no Windows 8 e WP8

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quando a Microsoft lançou o Windows 8 e o Windows Phone 8, a ideia de confluência e integração entre as plataformas foi muito destacada, principalmente porque elas usam o mesmo browser: o IE10. Porém, é claro que há diferenças fundamentais no comportamento do navegador em cada sistema e a companhia fez questão de esclarecê-las em uma publicação no The Windows Blog.

IE 10 para WP8 é diferente do tradicional (Foto: Reprodução)IE 10 para WP8 é diferente do tradicional (Foto: Reprodução)

No WP8, por exemplo, não há suporte a vídeos in-line, ou seja, reproduzidos diretamente de sites. O acesso a algumas APIs e plugins para incrementarem o navegador também está reduzido. Os scripts em VB e a reprodução de ActiveX e de múltiplos conteúdos de áudio por HTML 5 são outros recursos que ficam de fora da versão mobile. Com estas restrições, o IE do software mobile é menos personalizável.

As novidades de funções de integração, como previews de links, ícones e notificações de sites preferidos e suporte para conexão de aplicativos a sites, que estão entre os grandes atrativos do Internet Explorer no Windows 8, também não são suportadas no WP.

Apesar disso, a Microsoft faz questão de destacar os pontos positivos do IE mobile.Apesar disso, a Microsoft faz questão de destacar os pontos positivos do navegador para os celulares. Dentre as características citadas estão sites mais bonitos, com a possibilidade de aplicar efeitos 3D e animações, layouts intuitivos e eficiência na tecnologia touch.

Jorge Peraza, gerente de programas da equipe Internet Explorer, é quem assina o post e encerra a publicação pedindo que os desenvolvedores web testem o programa, enviem feedbacks e, "acima de tudo, construam grandes apps” para funcionarem em conjunto com o sistema.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Engadget e The Windows Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Reis
    2012-11-11T00:05:14

    O estagiário publica a notícia e nem revisa o que escreveu. Hoje em dia o jornalismo está cada vez mais amador. Por favor, revisem o penúltimo parágrafo.