Sistemas Operacionais

07/11/2012 14h32 - Atualizado em 07/11/2012 14h34

Microsoft investirá em centro de tecnologia no Brasil

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft investirá US$ 100 milhões na construção de um centro de tecnologia avançada no Rio de Janeiro. O local onde será construído é um edifício histórico na zona portuária da cidade, em processo de revitalização (conhecida como Porto Maravilha), e deverá ficar pronta em quatro anos. O espaço será destinado a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, unindo-se a outros quatro centros semelhantes da empresa ao redor do mundo.

Centro de tecnologia avançada da Microsoft ficará no Porto Maravilha (Foto: Reprodução)Centro de tecnologia avançada da Microsoft ficará no Porto Maravilha (Foto: Reprodução)

O investimento para viabilizar o espaço deverá chegar a casa dos RS$ 200 milhões em quatro anos. O projeto receberá apoio das esferas municipais e federais de governo, entretanto os recursos financeiros para a instalação do complexo serão de responsabilidade exclusiva da Microsoft.

De acordo com o noticiário de agências internacionais, a decisão é resultado de um ano de negociações entre Microsoft e governos locais. O anúncio oficial deverá ser realizado nesta quarta (7) em um evento em Brasília, com a presença de autoridades. Na quinta haverá um encontro entre o prefeito Eduardo Paes e Michael Levy, presidente da Microsoft no Brasil.

O Surface tem chances de destronar o iPad da Apple? Comente no Fórum!

A iniciativa da Microsoft em investir em um centro de pesquisa e tecnologia avançada no Rio de Janeiro soma-se ao investimento de RS$ 10 milhões já feitos pela companhia, quando iniciou a instalação do centro de pesquisa e tecnologia em São Paulo. Recentemente a Microsoft já havia sinalizado interesse no mercado brasileiro ao decidir iniciar a fabricação local o Xbox 360.

Via The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Higor Bach
    2012-11-09T08:00:23

    Aff, mas por que no Rio? Pra roubarem os Surfaces? (risos) Devia vir é pra São Paulo, já que aqui já tem o Google e outros gigantes da tecnologia.

  • Thiago Conceição
    2012-11-08T09:08:15

    Filipe, vc teria alguma informação a mais sobre o projeto desse novo centro? tenho interesse em participar desse projeto de restauro desse edifício! obrigada!

  • Frank
    2012-11-08T09:43:33  

    Por que só o rio de janeiro.?? É só o rio que receber Investimentos..nos samos mais de 25 estados...¹¹¹

    recentes

    populares

    • Frank
      2012-11-08T09:43:33  

      Deve ser porque nos outros estados, seus habitantes pronunciam "samos" ao invés de "somos". Ah, e nós somos 26 estados e 1 Distrito Federal. ;)

    recentes

    populares

    • Frank
      2012-11-08T09:43:33  

      Ah Claro, o Rio é um ótimo exemplo de estado alfabetizado. Os fluminenses não dizem 'samos', mas dizem "a gente 'sOmos". (Risos intensos).

  • Weller Santos
    2012-11-07T14:39:12  

    legal...qual será as áreas? porque dependendo do que for eu me formo para trabalhar, já que moro no RJ e gosto de tecnologia ^^

    recentes

    populares

    • Weller Santos
      2012-11-07T14:39:12  

      com essa cara de pivete ai vc so poderia ser porteiro por lá