Internet

18/11/2012 15h00 - Atualizado em 18/11/2012 15h00

Mini projetor leva fotos do Instagram para as paredes

Igor Gomes
por
Para o TechTudo

Uma empresa do Reino Unido criou um protótipo de mini projetor para fotos publicadas no Instagram. O Projecteo é uma criação da Mint Digital, e está tentando levantar dinheiro no site Kickstarter para produzir o mini aparelho. O protótipo é composto por um carrossel com nove imagens em filme 35 mm e um projetor do tamanho de uma caixa de fósforo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

72d6fa73c3d6f448e79eec285ecde0d4_largeA iniciativa quer produzir o mini projetor (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Apesar do tamanho diminuto, o Projecteo funciona exatamente como um aparelho de tamanho regular. Um led lança uma forte luz branca através do filme, fazendo com que a imagem apareça em tamanho maior em uma parede. O pequeno projetor possui ajuste de foco e é alimentado por bateria. A roda com as imagens a serem projetadas pode ser trocada.

604012_385526404860239_1423055878_nA produção e montagem do Projecteo é feita nos
Estados Unidos (Foto: Reprodução/Kickstarter)

A produção e montagem do projetor é toda terceirizada. As imagens são feitas nos Estados Unidos, com tecnologia utilizada na conversão de filmes digitais em película, junto com a montagem do Projecteo. As peças são fabricadas na China, na província de Guangdong. O anúncio no Kickstarter enfatiza que a fábrica respeita as leis trabalhistas e que seu dono, Henry, cuida de seus funcionários.

Caso consigam arrecadar o dinheiro pelo site de crowdfunding, a produção das unidades está prevista para começar em meados de janeiro. Após passarem por testes nos Estados Unidos, os miniprojetores devem ser entregues aos clientes que colaboraram a partir do final de fevereiro.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares