Internet

28/11/2012 07h42 - Atualizado em 28/11/2012 07h42

Mulher é atacada no Facebook após foto brincando com placa de ‘silêncio’

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma foto controversa postada no Facebook custou caro para a americana Lindsey Stone. Em outubro, ela visitou o "Túmulo do Soldado Desconhecido" no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia, nos Estados Unidos, e tirou uma fotografia perto de uma placa de silêncio enquanto fazia gestos obcenos. No entanto, a recepção da imagem na Internet foi negativa e a mulher perdeu o emprego.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

silencioCampanha no Facebook pede pela demissão de Lindsey Stone após foto polêmica em monumento nacional (Foto: Reprodução/Gawker)

Em resposta à indignação crescente, Stone tentou amenizar a polêmica. “Isto é apenas nós, os babacas que somos, desafiando a autoridade em geral. Assim como a foto que postamos na noite anterior, que me mostra fumando perto de uma placa de proíbido fumar. Nós obviamente não queríamos desrespeitar as pessoas que servem ou serviam nosso país”, afirmou.

A resposta não funcionou. Uma página no Facebook foi criada logo em seguida com o nome "Fire Lindsey Stone" (“Demitam Lindsey Stone”), que já conta com mais de 9 mil curtidas. A página pedia que a americana fosse demitida de seu trabalho na LIFE, uma organização sem fins lucrativos que trata de adultos com dificuldades de aprendizado.

“Os empregadores dela precisam saber o quanto esta pessoa desrespeitosa gasta oxigênio”, disse o criador da página, que afirma ser um inválido da "Operação Iraqi Freedom". Ele acrescentou que a viagem de Stone para Arlington foi patrocinada pela empresa.

Com a escalada da controvérsia, a LIFE colocou Stone e o funcionário que tirou a foto em licença não remunerada. No último dia 19, a organização afirmou que “a foto não reflete nossas opiniões ou valores. Temos orgulho em ter veteranos em nossa equipe e no conselho administrativo, e valorizamos seus serviços. Os homens e mulheres que lutaram e sacrificaram suas vidas com altruísmo para proteger os direitos e vidas dos americanos merecem nosso respeito e gratidão. Nós sabemos que esta foto é um desserviço para os veteranos e estamos tristes que ela foi compartilhada em um meio público”.

Já na sexta-feira (21/11), a empresa publicou uma nova nota no Facebook, anunciando que os dois funcionários foram demitidos. "Nós ressentimos qualquer desrespeito aos militares e suas famílias. A publicidade do incidente foi frustrante para as pessoas que atendemos", dizia a nota. A diretora da LIFE, Diane Enochs, afirmou que Stone era uma boa funcionária, que trabalhava no grupo há 18 meses.

O "Túmulo do Soldado Desconhecido", onde Stone tirou a fotografia polêmica, é uma sepultura que contém os restos mortais de militares não identificados e é dedicada a todos os soldados mortos em guerra. Estes locais costumam ser respeitados como monumentos nacionais.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Gawker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Martins
    2012-11-28T10:35:58

    Rede Social um meio de comunicação maravilhoso p quem sabe usar + 99% da população só usam p esse tipos de atitudes idiotas, por mim tinha q ser banido tds os tipos de redes sociais ou então qulq atitudes como essa cancelamento da conta e pagamento de multa.

  • Moisés Ribeiro
    2012-11-28T10:28:34

    A árvore da liberdade deve ser revigorada de tempos em tempos com o sangue de tiranos e patriotas.

  • Andre Lourenço
    2012-11-28T10:23:20

    Alessandro Quintanilha se fosse no túmulo da piva da tua mãe acho que seria mais irrelevante ainda...

  • Luis Silva
    2012-11-28T20:14:02

    Tentar "fazer graça" com coisas tão importantes para a grande maioria das pessoas é o fim da picada! Demitam essa débil mental!

  • Victor Valério
    2012-11-28T09:35:24

    Quis fazer gracinha fazendo sinal obsceno pra frase apenas, sem pensar no que estava por trás, o memorial. Foi o famoso jogou mal e deu azar...

  • Lawrence Teixeira
    2012-11-28T09:32:38

    Serious business.

  • Leonardo Batista
    2012-11-28T09:25:10

    Haha, esses comentários falando que aqui é um país sem memória. Quem liga pro Brasil? Patriotismo não leva ninguém há lugar algum, cria apenas xenofóbicos.

  • Rafael Cardozo
    2012-11-28T09:13:20

    Quanta babaquisse!

  • Eduardo Martins
    2012-11-28T09:02:42

    VAI TROUXA!

  • Ciro Messias
    2012-11-28T08:57:13  

    E isso porque a América é um país livre. Fico indignado por promoverem campanhas belicosas e covardes contra países subdesenvolvidos produtores de petróleo, e os monstros que se sujeitam a abraçar essa causa ainda são tratados como heróis. E aí a menina que fez uma brincadeira arca com as consequências.

    recentes

    populares

    • Ciro Messias
      2012-11-28T08:57:13  

      o problema e que ela não sabe onde começa seus direitos e onde termina tai a concequecia

  • Tatiane Trajano
    2012-11-28T08:51:56

    Se deu mal!

  • Homero Filho
    2012-11-28T20:35:02

    Devemos sempre respeitar qualquer monumento publico, principalmente as pessoas que deram a vida em prol de uma nação, que chegou ao desenvolvimento através destes defensores, devemos ao invés de fazer gestos, honrar e reverenciar com homenagens simbolicas este cidadãos...

  • Edmar Diniz
    2012-11-28T20:01:11

    Estes americanos são ridiculos, vão mandar cortar o braço dela também? aff... muito exagero, cortar o sustento da mulher por um erro

  • Andre Silveira
    2012-11-28T08:49:43  

    A hipocresis de certas pessoas eh incrivel. Fazem uma cena por uma foto, mas ninguem reclama ou mostra indiguinacao quando o governo resolve cortar os beneficios que os veteranos recebem ou quando o governo manda soldados lutarem guerras so para encher os bolsos de quem ja tem dinheiro.

    recentes

    populares

    • Andre Silveira
      2012-11-28T08:49:43  

      Lenderson Jesus Por acaso a lei diz que ela tem que ser demitida por ter tirado uma foto aonde APARENTA que ela esta gritando perdo de uma placa que diz silencio? Ate concordo que pedissem que ela se desculpa-se, mas isso ja eh extremo. Leis devem ser cumpridas quando sao leis que fazm sentido. Nos EUA ate os anos 60 negros nao podiam frequentar os mesmos lugares que brancos e tambem foi lei que exigiu que pessoas decendentes de japoneses fossem preas em campos de concentracao nos EUA durante a segunda guerra. Desobediencia civil eh algo saudavel numa sociedade aberta.

    recentes

    populares

    • Andre Silveira
      2012-11-28T08:49:43  

      Lenderson Jesus, ela não desrespeitou a lei. Em nenhum momento, na matéria, informa que ela gritou no local. Apenas registrou, em foto, uma brincadeira. Concordo com o Andre quando diz que "o governo manda soldados lutarem guerras só para encher os bolsos de quem já tem dinheiro"...

  • Henrique Silva
    2012-11-28T08:45:09

    50% de usuários do Facebook faz isso povinho sem noção

  • Maria Erilane
    2012-11-28T08:44:36

    Essa mesma regra devia ser adotada aqui no Brasil onde vândalos e estúpidos destroem e desrespeitam o patrimônio público.

  • Alessandro Quintanilha
    2012-11-28T08:42:47  

    Quanto mimimi ficar implicando pela foto irreverente da mulher...

    recentes

    populares

    • Alessandro Quintanilha
      2012-11-28T08:42:47  

      toma-lhe hahahah

    recentes

    populares

    • Alessandro Quintanilha
      2012-11-28T08:42:47  

      vc deve um daqueles que é contra o sistema, contra tudo e se acha o maioral.

  • Tonny Rocha
    2012-11-28T08:40:43

    Vamos pegar como exemplo e começar a ganhar dinheiro com essas fotos e comentários que se expressam nas redes sociais, pois, se você realmente está por dentro do que rola nessas redes verá, que tem coisa pior do que essa e não fazemos nada, mas como tudo tem um começo, avante danos morais, injuria, difamação, e outras cositas mas. Pra cima deles Caros Colegas Advogados.

  • Antonio Marques
    2012-11-28T08:21:29

    Boa ação. Demitam.

  • Vinicius Marchesini
    2012-11-28T21:42:36

    NOS EUA ,SURAN;CA NACIONAL E COISA SERIA AO CONTRARIO DO BRASIL ONDE CAMARA APROVA 100% DE AUMENTO PARA DEPUTADOS,E VETAM A PEC 300 (PROJETO PARA PISO UNICO EM TODO BRASIL PARA POLICIAIS E BOMBEIROS)BRASILIA PAGA A UM SOLDADO QUASE R$5.000,00 ENQUANTO OUTROS ESTADOS CHEGAM A PAGAR R$900,00 LAMENTAVÉL MAIS ISSO E BRASIL ANDA TEREMOS COPA DO MUNDO E OLIMPIADA,PIADA NÉ!

  • Renata Rodrigues
    2012-11-28T21:40:01

    Palhaçada dos EUA!! Quem tem respeito aos outros não fica cultuando guerras. É isso que esta moça quis dizer: f.#% soldados!! Quem respeita não faz quer guerra.

  • Adenir Carneiro
    2012-11-28T21:34:01

    Além disso deveriam dar nessa mulher umas chibatadas no trazeiro. Aqui no brasil uma atitude dessas não daria em nada. Nossa noção de sociedade não evoluiu o suficiente e temos um comportamento "moleque" para coisas sérias. Nem aprendemos a votar.

  • Mauro Rafo
    2012-11-28T21:20:21

    Apoiada a decisão da Empresa, tinha que ser demitida, são pequenos gestos que levam ao descontrole e ao desrrespeito as Leis. Não existe sociedade sem Leis, sem regras e as regras não podem ser permissivas como são hoje no Brasil. Se as Autoridades querem um Brasil mais seguro, sugiro repensarem imediatamente a existencia da Lei do Pequeno Potencial Ofensivo, pois o chamado Termo Circunstanciado e nada é a mesma coisa, levando a todos a sensação mais maligna para a sociedade, que a sensação de impunidade.

  • Pablo Castro
    2012-11-28T20:55:21

    nao sei o que é mais perda de tempo, eu ler essa porcaria, ow alguem criar uma pagina no face pra mulher... vai achar o que fazer meu filho..

  • Davi Moreno
    2012-11-28T16:03:28  

    Tudo isso porque ela tirou uma foto simulando um grito e com gesto obceno ao lado de uma placa de silêncio??? Tem gente desocupada nos EUA também.

    recentes

    populares

    • Davi Moreno
      2012-11-28T16:03:28  

      É, realmente fica dificil de entender qnd se trata de outra nacao, outra cultura. No Brasil nao se tem muito respeito com nada. Sou americana, meus pais sao Brasileiros e mesmo nao nascendo no Brasil tenho profundo respeito pela cultura, ainda que achando absurdo certos comportamentos, mas eu respeito. Todos deveriam fazer o mesmo, respeito e a base de uma boa sociedade!

    recentes

    populares

    • Davi Moreno
      2012-11-28T16:03:28  

      queria saber sua opinião se fosse ao lado do túmulo do seu pai