Internet

05/11/2012 10h15 - Atualizado em 05/11/2012 10h15

Nana Gouvêa denuncia 'bullying' do Anonymous no Twitter

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A atriz e modelo Nana Gouvêa é o mais novo alvo do Anonymous. O grupo iniciou uma operação contra a celebridade após ela realizar um “ensaio fotográfico” com as ruas de Nova York, pós-furacão Sandy, como cenário. Acusando-a de estar aproveitando um desastre natural para se promover, a organização divulgou diversas informações da brasileira na web. Ela recorreu ao Twitter para criticar a perseguição que vem sofrendo nos últimos dias.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Anonymous divulgou informações pessoais de Nana no Twitter (Foto: Reprodução)Anonymous divulgou informações pessoais de Nana no Twitter (Foto: Reprodução)

Nana, desde a noite da última sexta-feira (2), vem postando uma série de mensagens em seu perfil no microblog justificando o ensaio e tentando esclarecer que não pensou em se aproveitar da tragédia. Irritada com as “mentiras” que estão sendo faladas sobre ela, a atriz explicou que até a sua conta no Facebook chegou a ser bloqueada por causa de usuários que denunciaram suas fotos.

“Como se já não bastasse a quantidade mundialmente absurda de mentiras e ofensas criadas e escritas contra mim na última semana, agora só para variar alguém se achou no direito de denunciar uma foto minha de rosto no Facebook como imprópria e estou bloqueada de novo. Dessa vez por sete dias”, escreveu.

Nana tirou diversas fotos em meio à cidade de Nova York devastada pelo furacão (Foto: Reprodução)Nana tirou diversas fotos em meio à cidade de Nova York devastada pelo furacão Sandy (Foto: Reprodução)

Nana atacou ainda os veículos de imprensa internacional que, segundo ela, distorceram suas palavras e a crucificaram pelas fotografias. A modelo aproveitou para esclarecer que não recebeu nada pelas fotos e frisou ainda que sente muito pelas vítimas. Ela também não se mostrou chateada pelo fato de seu ensaio ter virado meme na web – como no Tumblr, chamado “Nana Gouvêa em desastres”.

“E ainda tem o descaramento de dizer que eu é que estou tentando tirar proveito da tragédia alheia! Sério!? Em nenhum momento cobrei absolutamente nada por essa fotos, que fiz a pedido de um jornalista de um site sério e honesto, o EGO. Se me acharam sexy nas fotos, eu entendo que façam montagens. São hilárias! Mas quanto às vítimas do furacão, do fundo do meu coração, eu sinto muito por todas as suas perdas e desejo que se recuperem logo. Vou orar por vocês. Fiquem com Deus.

“Isso é bullying”

Mas depois desta série de publicações na madrugada de sexta-feira (2) para sábado (3), a modelo teve que voltar ao Twitter para falar das ameaças do Anonymous. No perfil do grupo no microblog foram divulgadas diversas informações pessoais da brasileira, como o seu endereço no Rio de Janeiro, do escritório responsável por sua carreira nos Estados Unidos, e até mesmo o CPF. A justificativa para a ação foi o fato de Nana ter “explorado o furacão Sandy em Nova York”.

Tumblr com memes da modelo virou sucesso na web (Foto: Reprodução)Tumblr com memes da modelo virou sucesso na web (Foto: Reprodução)

“Estou sendo vítima de ameaça por um grupo que se entitula Anonimous (sic)! Postaram todas as minhas informações pessoais, como CPF, endereços, senhas e estão me ameaçando. Isso é terrorismo! Estou apavorada por mim e minha família! Eu não fiz mal a ninguém! Isso tudo é muita injustiça! Se tem alguém nesse mundo que pode me ajudar, por favor me ajudem! Eu não mereço isso! Já não basta ser caluniada como se quisesse tirar proveito de um desastre natural, ainda põe minha família e vida em risco!”, disse.

Ainda no Twitter, em mensagem enviada para os responsáveis pelo Anonymous, Nana falou que o que o grupo, a quem ela chamou de “covardes” e “terroristas”, vem fazendo com ela “é bullying”. Conversando com seguidores, a brasileira garantiu já estar tomando as providências necessárias para tentar retirar o conteúdo do ar e obter alguma punição para quem divulgou suas informações.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Scaccio
    2012-12-15T17:43:31

    Os americanos causam tragédias, q Deus mande 10 sandy por dia pra essa gente inútil.

  • Marcel Santos
    2012-12-16T12:22:45

    Quer dizer que foi o EGO que pediu pra ela fazer essas fotos? Que bela atitude hein Globo??

  • Ronaldo Kravicz
    2012-11-11T19:17:01

    Ação...reação