Celular

01/11/2012 16h59 - Atualizado em 01/11/2012 18h59

Nexus 4 pode ser lançado no Brasil em 2013, afirma LG

Marlon Câmara
por
Da redação

O smartphone Nexus 4, fabricado pelo Google em parceria com a LG, pode ser lançado no Brasil no ano que vem. Apesar de algumas dificuldades de regulamentação apontarem que o modelo nunca aparecerá nas lojas brasileiras, a LG Brasil emitiu uma nota nesta quinta-feira (1) afirmando que está fazendo esforços para trazer o aparelho ao país.

Nexus 4 (Foto: Divulgação) (Foto: Nexus 4 (Foto: Divulgação))Nexus 4 (Foto: Divulgação)

No comunicado, a companhia dá a entender que realmente existem dificuldades no lançamento do aparelho em solo brasileiro, mas diz estar trabalhando para minimizar isto. “A LG Electronics Brasil, acompanhando o lançamento global do smartphone Nexus 4 em parceria com o Google, esclarece que estuda a viabilização do produto no mercado brasileiro em 2013”, diz a nota.

Uma fonte envolvida na indústria que preferiu não ser identificada relatou ao TechTudo as questões que impedem o lançamento do Nexus 4 no Brasil. Entre os principais problemas está o sistema Android "puro" utilizado nos aparelhos da linha Nexus, que não possui um recurso no aplicativo de discagem que é fundamental para a regulamentação da Anatel. Para que chegasse ao país, então, o Google teria que fazer uma modificação na sua versão da plataforma, que é livre de customizações.

Além do rumor envolvendo a regulamentação, uma outra questão também atrasa a chegada dos aparelhos Nexus no país: no território nacional, a marca pertence à empresa brasileira Nexus Comunicações. Assim, ainda que o aparelho pinte por aqui, dificilmente ele poderá manter seu nome - tendo que ser renomeado assim como o Galaxy Nexus, que aqui se chama Galaxy X.

O Nexus 4 foi anunciado pelo Google no último dia 29 como um dos grandes lançamentos do ano, fazendo frente até a modelos como Galaxy S3, iPhone 5 e Lumia 920. O aparelho conta com uma tela de 4,7 polegadas, processador quad-core, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e o novíssimo Android 4.2, e deve chegar às lojas norte-americanas e européias no dia 13 de novembro.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Siqueira
    2012-11-05T10:59:41

    Só espero que a LG não faça a mesma palhaçada que a Samsung faz, trazendo para o Brasil um aparelho cheio de limitações e modificações em relação ao aparelho vendido no Exterior. O Galaxy S3, por exemplo, tem Gorilla Glass 2 no exterior e os vendido aqui não tem absolutamente nada de proteção. Da mesma forma, o Galaxy X (Uma falta de respeito com os consumidores, na minha opinião) que não veio com o Android "PURO" (que é a principal característica do aparelho) mas com uma versão bugada e travada da Samsung. Esta é a hora da LG se destacar no cenário. É só saber fazer as coisas direito!

  • Ivanilson Moraes
    2012-11-01T19:35:29

    grandes menda !!!!

  • SANDRO BERNARDO
    2012-11-01T19:34:43  

    É triste viver nessa realidade, enquanto la começa venda semana que vem praticamente aqui na melhor das hipótese final janeiro ou fevereiro.

    recentes

    populares

    • SANDRO BERNARDO
      2012-11-01T19:34:43  

      Triste é não ter o que comer amigão.

    recentes

    populares

    • SANDRO BERNARDO
      2012-11-01T19:34:43  

      Nerd!

  • Bruno Souza
    2012-11-05T19:01:53  

    se eu comprar la, o que tenho que fazer para poder usar aqui ?

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2012-11-05T19:01:53  

      Por o chip e sair falando, só isso.

  • Ladiaelson Marques
    2012-11-04T12:23:30  

    Se o motorola razr i é um baita de celular, imaginem esse?

    recentes

    populares

    • Ladiaelson Marques
      2012-11-04T12:23:30  

      Motorola pode ter o melhor telefone do mundo mas naum vai mais ver um centavo meu dpois q travou o bootloader do meu photon pra n receber custom rom e me forçar a trocar por outro aparelho (dela, claro), mas se ferrou pq eu troquei por um Nexus, pro inferno com a motobosta.

  • Antonio Couto
    2012-11-02T02:06:30  

    Problema no discador?? Eu tinha o Google Nexus S com Jelly Beans e funcionava normalmente... eu hein.....

    recentes

    populares

    • Antonio Couto
      2012-11-02T02:06:30  

      Podia ao menos se dar o trabalho de ler com cuidado, eles falaram o android puro. E a anatel seria abusiva ao deixar ele entrar e acabar "obrigando" que as pessoas, a maioria absoluta que compra smartphone é leiga, que o diga os donos de iphone, que sequer sabem as especificações técnicas do aparelho e o compram achando que um item de 600 dolares dá status. Isso é ridículo. Mas enfim, você acha que os leigos teriam coragem de conectar o aparelho no computador e instalar um firmware alternativo pra acabar com o problema no discador? JAMAIS.

    recentes

    populares

    • Antonio Couto
      2012-11-02T02:06:30  

      Pedro Moraes E q sentido faz criar uma rom sem o discador ? Creio q isso seja rumor... ou alguém pode me provar q o Android puro é sem discador ? Eu mesmo já usei diversas rom's "puras" no meu GSII e todas vieram com o discador.

  • Juby Stailozo
    2012-11-01T23:14:32  

    Nokia Luima 920 esse sim virá para desbancar ...

    recentes

    populares

    • Juby Stailozo
      2012-11-01T23:14:32  

      Também achei muito bom esse smartphone Nokia Lumia 920. Mas quero testá-lo antes de comprar!

    recentes

    populares

    • Juby Stailozo
      2012-11-01T23:14:32  

      Só volto a comprar alguma coisa com a marca Nokia se tiver escrito Android nela!

  • Dirceu Franco
    2012-11-01T21:25:13  

    Pena ser lg. da lg nao compro coisa alguma. o atendimento ao cliente e pessimo, os produtos sao muito ruins e sempre apresentam problemas. uma pena a google ter feito parceria com a lg ao inves de outra empresa com mais respeito ao cliente...

    recentes

    populares

    • Dirceu Franco
      2012-11-01T21:25:13  

      eu tenho um lg p350 da lg. Ele não custa mais de 400 dilmas hoje e vou te falar uma coisa: NUNCA DEU DEFEITO!!!! É um ótimo celular que nunca me dá trabalho. Sacanagem é o que a motorola fez com o mb501, 1000 reais num celular que estacionou no android 1.5 e trava só de olhar

    recentes

    populares

    • Dirceu Franco
      2012-11-01T21:25:13  

      lg p350 da lg foi SENSACIONAL!