Celular

27/11/2012 08h09 - Atualizado em 27/11/2012 15h01

Nexus 4 suporta redes 4G, mas Google preferiu esconder isso

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Nexus 4 foi lançado sem suporte à Internet 4G, mas isto não impediu que o aparelho se tornasse um sucesso de vendas. No entanto, nesta sexta-feira (23), desenvolvedores do fórum XDA descobriram que o aparelho é capaz de se conectar às bandas de quarta geração apenas alterando uma configuração oculta do Android, não divulgada pelo Google.

Desenvolvedores descobrem que Nexus 4 pode acessar redes 4G (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Desenvolvedores descobrem que Nexus 4 pode acessar redes 4G (Foto: Divulgação/Google))Nexus 4 não dá suporte ao 4G por opção do Google
(Foto: Reprodução)

O site iFixit já havia descoberto que o novo Nexus possuía um chip 4G em seu hardware, então era só uma questão de tempo até alguém encontrar uma forma de ativá-lo ou o próprio Google liberar uma atualização para isto. A equipe que fez a descoberta testou o smartphone na rede 4G do Canadá. Mas qual o motivo do Google omitir tal informação? De acordo com o site Anandtech a obtenção de autorização para as múltiplas bandas 4G nos Estados Unidos e no mundo é um “campo minado”, e por este motivo o Google optou por não liberar o suporte.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Para ativar o 4G no Nexus 4 é necessário entrar no modo “debug” do aparelho (digitando o código *#*#4636#*#* no discador do Android) e alterar o tipo de rede de 3G para uma das bandas 4G disponíveis. O site Anandtech informou hoje que irá realizar mais testes com o smartphone para confirmar em quais bandas ele poderá operar, entretanto já alertou que o aparelho não funcionará na rede 4G do Japão.

Resta esperar agora que o Google emita um comunicado sobre o assunto, ou até lance uma atualização oficial liberando o suporte ao 4G no Nexus 4.

Via The Verge e GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cassio Cristiano
    2012-11-27T15:26:11

    Primeiro 4g do Brasil é o Motorola Rarz HD...inclusive ja esta a venda.

  • Fabiano Campos
    2012-11-27T15:05:37

    Seja uma opnião sincera, tenho 8 aparelhos mais os que chamam mais atenção são um nokia lumia 920, um Galaxy S3, um iphone 4S64 GIGAS, e um Razr Maxx da Motorola. Se quer uma aparelho perfeito e matéria de rapidez e qualidade o iphone é o melhor de todos estavél e complexo. Se quer algo de designer e modelismo o Galaxy S3 incrivel pela tela surpreendente, o Lumia é muitoo bom o Motorola é muito rapido e muito avançado..Mas o iphone é o preferido por nunca da da falhas absurdas como de outras empresas apresentam.

  • Hamilton Bento
    2012-11-27T14:31:54

    jogo de marketing da google, ao meu ver

  • Adriano Santos
    2012-11-27T13:33:35

    hoje em dia todos aparelhos sao bons so um mane falando de apple, tenho um motorola razr i, e um otimo aparelho assim como os outros por ai tambem sao otimos, vai paga pau da apple.

  • Diogo Dgh
    2012-11-27T13:11:18

    Os usuários poderam usar a 4G sem que o fabricante seja obrigado a pagar pelas licenças dessa tecnologia.

  • Cézar Augusto
    2012-11-27T12:54:20

    Realmente, a Nokia é Finlandesa da Finlândia.!

  • Diogo
    2012-11-27T11:30:48

    "Rival do iPhone tem revolucionário 4G, mas escondeu o jogo", sério que esse é o título da matéria?? Eu não sei quem é mais "inéfilo", os redatores ou alguns comentáristas... Gosto do iPhone, mas sério? menos... bem menos... Agora em relação a matéria. O 4G do Nexus não será habilitado, seria necessário contratos de patente e ter um chip melhor que aceita várias frequencias, ou fazer aparelhos com chips diferentes dependendo da região, o que iria aumentar o preço do aparelho...

  • Monsenhor Razão
    2012-11-27T10:54:29

    se não funciona no Japão, não vai funcionar aqui (mesma banda)... E se funcionasse aqui com 4g brasileiro o celular teria que ser tocado por Deus em nome do senhor jesus, pq aqui nem 3g funciona! hahahaha O 3g tá amarrado!

  • Rafael Ferraz
    2012-11-27T10:00:31

    O mundo tá cheio de espertinhos issto sim.

  • Maicon Lucion
    2012-11-27T13:46:23  

    Não Bráulio Noceu e a nokia e Finlandesa da Alemania, cada un tem sua opinião !!

    recentes

    populares

    • Maicon Lucion
      2012-11-27T13:46:23  

      ooh o outro, vai tirar onda e nao sabe nem escreveer.."alemania" kkkkkkkk, cada jegue viu, nuuus!

  • Mario Vincenzi
    2012-11-27T16:02:48  

    globo, afinal quel é o rival do iPhone??? Samsung, Google, LG, Nokia, Sony, Oppo...qual deles é o verdadeiro rival do iPhone? cada dia é uma ou duas matérias com celulares diferentes e comparando com o smart da Apple...

    recentes

    populares

    • Mario Vincenzi
      2012-11-27T16:02:48  

      Me diz uma coisinha Mario... Onde está a comparação com o iphone na matéria?