Tablet

16/11/2012 14h53 - Atualizado em 19/11/2012 10h02

Tablet Nexus 7 pega fogo enquanto carregava a bateria

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

Um tablet Google Nexus 7 deu um grande susto em um chinês ao pegar fogo em sua casa. O aparelho entrou em combustão após ficar três horas ligado à tomada, carregando a bateria. Inconformado, o proprietário postou fotos do gadget totalmente destruído em um fórum chinês.

Nexus 7 derrete após três horas no carregador (Foto: Divulgação)Nexus 7 derrete após três horas no carregador (Foto: Reprodução)

De acordo com o relato do usuário, o incidente aconteceu durante a noite, enquanto o tablet do Google estava conectado ao carregador. Três horas após deixar o Nexus 7 ligado à tomada, o jovem percebeu que seu quarto estava tomado por uma fumaça preta e, para sua surpresa, o dispositivo estava totalmente derretido.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Ainda não há informações que expliquem o ocorrido, mas a ASUS tratou de substituir rapidamente o aparelho queimado por um novo. O Nexus 7, aliás, nem foi lançado oficialmente na China. No entanto, é provável que a fabricante esteja interessada em fazer os testes necessários para determinar se o caso foi isolado ou se isso pode acontecer com outras unidades do modelo.

Veja algumas imagens do que sobrou do Nexus 7:

Bateria do Nexus 7 completamente derretida (Foto: Divulgação)Bateria do Nexus 7 completamente derretida (Foto: Reprodução)
Interior do Nexus 7 totalmente destruída (Foto: Divulgação)Interior do Nexus 7 totalmente destruído (Foto: Reprodução)
Tudo o que sobrou do Nexus 7 (Foto: Divulgação)Tudo o que sobrou do Nexus 7 (Foto: Reprodução)

Via The Android Soul

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Correa
    2012-11-17T16:41:49

    o "reporter" COPIOU/ COLOU O TEXTO. "da marca OEM" ? Ele não sabe o que é oem pelo visto.

  • Johnny Rocha
    2012-11-17T14:07:50  

    "Um tablet Google Nexus 7 deu um grande susto em um chinês ao pegar fogo em sua casa. O aparelho enrou em combustão após ficar três horas ligado à tomada," ONDE ESTAR O ERRO DA FRASE ???? RSRS

    recentes

    populares

    • Johnny Rocha
      2012-11-17T14:07:50  

      ainda bem que terminei meus estudos no governo FHC.

    recentes

    populares

    • Johnny Rocha
      2012-11-17T14:07:50  

      Cara, eu canso de deixar equipamentos da Microsoft durante mais de 12 horas ou até mesmo mais de 24 horas e nunca deu problema.

  • Bruno Alves
    2012-11-17T09:35:58

    e porque ele "enrou em combustão" ????

  • Werner Infantini
    2012-11-16T16:27:20

    OEM é marca ?? que eu saiba quando um equipamento é fabricado sem marca é OEM ou seja o famoso xing ling possivelmente o usuario ligou o carregador xing ling e foi mais voltagem que devia ou desencadeou sobrecarga, isso que da usar carregador paralelo

  • Werner Infantini
    2012-11-16T16:25:26

    Carregador da Marca OEM haahhaha que eu saiba OEM é fabricado e vendido sem marca ou seja o famoso xing ling possivelmente o usuario colocou um carregador OEM e tcham isso que dar comprar paralelo

  • Peter Schoel
    2012-11-16T16:00:44

    Pelo visto era um "Mexus" ou um "Ncxus" mesmo...

  • Aurelio Hashimoto
    2012-11-16T15:51:59

    E quem garante que era o nexus mesmo? Não boto fé que seja original!

  • Cristiano Moreira
    2012-11-16T15:48:22

    Isso mostra a potencia do aparelho... kkkkkkkkkkkkkk

  • Cassius Oliveira
    2012-11-17T03:34:28

    S_A_B_O_T_A_G_E_M! ...logo após o anúncio de que o Nexus era superior ao Éphoni? Que coincidêêêêência!!!!! S3 THE BEST FOREVER.

  • Vinicius Andrade
    2012-11-17T02:46:07

    Esse carregador OEM é o carregador oficial desse aparelho? Se não for, é quase certo que foi por isso que o bagulho derreteu. Ou talvez tenha sido apenas muita falta de sorte mesmo do china lá.=P E pelo amor de Deus, sem guerrinha de fanboy aqui né. Smartphones de tooodas as marcas dão pau: lg, samsung, motorola, sony, apple, tudo está sujeito à dar defeito de uma hora p/ a outra, então sem guerrinha né please.

  • Gilmar Faustino
    2012-11-17T02:24:26

    Eh o golpe querem exterminar uma grande parte da população no mundo serão muita gente com esse equipamento dentro de suas residencias queimando tudo

  • Dirce Braga
    2012-11-17T00:34:19

    Que isso gente. Novo modelo Nexus George Foreman. O hamburguer fica sequinho.

  • Divaldo Ribeiro
    2012-11-16T21:18:00

    ui nexus é melhor do mundo ¬¬ ate explodiu ushuasuahsuahsuash

  • Adan Scaramelo
    2012-11-16T21:09:18

    Ninguém mandou usar carregador xing-ling!!!

  • Al Aguiar
    2012-11-16T20:07:35

    OEM = Original Equipment Manufacturer, você poderia traduzir como Equipamento original do fabricante, mas significa material igual ao original do fabricante, o problema é que todos os "xing-lings" chineses se dizem "igual" ao original, normalmente esse igual se limita a aparência, quando muito!!!

  • Paulo Coelho
    2012-11-16T19:33:43

    Esse país de meia tigela devia sumir do mapa.

  • Alexandre Vasconcelos
    2012-11-16T19:27:06

    Conecta de novo o carregador da outra marca no teu novo Nexus, rsrsrs

  • Maria Silva
    2012-11-16T18:02:36

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... produtos importados da china com marcas registradas no paraguay

  • Thiago Souza
    2012-11-17T09:42:58  

    Aquele momento em q os DroiDRetards se calam e começam a fuçar a net pra justificar o vexame de sua marca e invalidar o caso acima. E ainda se esquecem q quando isso aconteceu com um iphone e um carregador do paraguay fizeram um escândalo como se tivessem ganho um campeonato. ridícu los

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2012-11-17T09:42:58  

      Desde quando o Google é responsável pela montagem dos equipamentos que rodam seu SO ? DroidRetards ? Sei !

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2012-11-17T09:42:58  

      esse Thiago Souza é um analfabeto digital

  • Edgard Filho
    2012-11-16T22:18:19  

    Hipócrita! Quem disse que só Chini -Ling que pega fogo...Ou já se esqueceram dessas matérias---- iPhone 4 de estudante paulistana pega fogo enquanto é carregado na tomada!!!! Bateria estoura e celular Motorola pega fogo em SP. Noobs!!!!!!

    recentes

    populares

    • Edgard Filho
      2012-11-16T22:18:19  

      esqueceu de mencionar o super aquecimento do new ipad ^^

  • Claudio
    2012-11-16T19:44:51  

    deve ter um monte de macaquinhos da apple agora pensando, ainda bem que tenho meu ipad 4.5.999999

    recentes

    populares

    • Claudio
      2012-11-16T19:44:51  

      Concordo!

    recentes

    populares

    • Claudio
      2012-11-16T19:44:51  

      Quanta ignorância a de vcs, não importa a marca, produtos podem dar defeitos, o que foi isso? Um caso em um milhão! A apple fabrica produtos de ótima qualidade, mas não são infalíveis. Garanto que se tivesses um IPad, não postaria uma hasneira dessa.

  • Thafarel Souza
    2012-11-16T17:32:14

    Um tablet Google Nexus 7 deu um grande susto em um chinês ao pegar fogo em sua casa. O aparelho enrou em combustão após ficar três horas ligado à tomada. "Enrou" ? Estagiários! Não seria Entrou ali ?

  • Diego Sampaio
    2012-11-16T17:51:36  

    Deve ser um novo Master Grill da samsung...

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2012-11-16T17:51:36  

      KKKKKKKKKKKKKKK

  • Opiniao Publica
    2012-11-16T16:00:19  

    Aparelhozinho chinfrin... VIVA A APPLE!!! VIVA O IPHONE, IPAD E TODOS OS OUTROS I's

    recentes

    populares

    • Opiniao Publica
      2012-11-16T16:00:19  

      Lembrando que uma das poucas vezes que um Android pegou fogo foi por que seu dono colocou-o no microondas.

    recentes

    populares

    • Opiniao Publica
      2012-11-16T16:00:19  

      Rafael Oliveira concordo.

  • Anderson Santos
    2012-11-16T15:47:45  

    Onde? na China! aaaaaaaaaaaaaaaatah

    recentes

    populares

    • Anderson Santos