20/11/2012 18h45 - Atualizado em 20/11/2012 18h45

Nokia lança Here Maps no iOS com mapas offline e navegação por voz

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

A Nokia lançou nesta terça-feira (20) o seu novo sistema de mapas, o Here Maps, para dispositivos iOS. Com uma interface simples, o app promete levar aos usuários um sistema de navegação por voz, relatórios de tráfego, informações sobre transporte público e navegação offline. O app chega para ser uma alternativa ao criticado sistema de mapas do iOS 6, o Apple Maps.

Nokia HERE exibe estabelecimentos comerciais de maneira similar ao Foursquare (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Nokia Here exibe estabelecimentos comerciais de maneira similar ao Foursquare (Foto: TechTudo/Ricardo Fraga)

De cara, o Here já mostra algumas diferenças com o serviço de mapas da Apple. Na parte inferior da tela, o aplicativo mostra a localização dos estabelecimentos comerciais mais próximos. Utilizando um sistema de “balões” similar ao do Foursquare, fica fácil identificar os principais estabelecimentos próximos ao usuário. No canto superior direito da tela, o usuário encontra as opções de pesquisa, rota e coleção de locais.

Tocando na opção de camadas no canto inferior direito, o usuário pode alterar entre a visualização do mapa normal, imagens de satélite, rotas de transporte público e tráfego em tempo real. Utilizando a última opção, o sistema traça a rota para o destino desejado e oferece uma estimativa de tempo de acordo com o trânsito do momento.

Aplicativo ainda deixa a desejar no acabamento das imagens (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Here Maps ainda deixa a desejar no acabamento das imagens (Foto: TechTudo/Ricardo Fraga)

No entanto, quando se amplia a imagem dos mapas, alguns problemas começam a aparecer. Algumas ruas são exibidas tortas, e há alguns logradouros com os nomes errados. Já no modo satélite, algumas vias simplesmente acabam do nada.

Se comparado ao Google Maps, o serviço da Nokia conta com poucos pontos comerciais e uma baixa cobertura de transporte público. Já em comparação aos mapas da Apple, o acabamento dos mapas e a qualidade das imagens do Here deixam muito a desejar.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O Nokia Here Maps pode ser baixado gratuitamente para iPhone, iPad e iPod touch com sistema iOS 4.3 ou superior.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Ribeiro
    2012-11-21T08:46:07

    o audio é em Inglês, mas com uma pronuncia de fácil entendimento.