Computadores

28/11/2012 17h47 - Atualizado em 28/11/2012 17h47

Nova geração do Mac Pro deverá contar com suporte a placas Radeon

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O site Netkas descobriu, encravado no código do novo Mac OS X 10.8.3, que os próximos Mac Pro, aparelhos voltados para usuários que exigem equipamentos de alto desempenho, terão suporte às placas Radeon HD 7000, desenvolvidas pela AMD. A informação está na listagem de drivers de placas de vídeo suportadas pelo sistema operacional da Apple.

Novos Mac Pro terão suporte nativo às placas de vídeo da AMD (Foto: Reprodução)Novos Mac Pro terão suporte nativo às placas de vídeo da AMD (Foto: Reprodução)

Recentemente, a relação entre as duas empresas sofreu um certo desgaste. De um lado, estava a crescente demanda de hardware por parte da Apple e, do outro, a AMD, que atravessa grave crise e tinha sérias limitações para repassar ao fabricante dos Macs seus produtos. Os problemas de abastecimento, somados a alguns casos de incompatibilidade de drivers e chips com muito aquecimento, pareciam ter encerrado o vínculo entre as duas.

Essa série de episódios recentes fortalece a ideia de que, dificilmente, a companhia comandada por Tim Cook confiaria na fabricante de tecnologias no momento atual. Entretanto, a firma da maçã estaria convencida em fornecer suporte oficial às placas de vídeo da AMD, permitindo aos usuários comprar modelos Radeon, caso desejem.

No código, a lista informa suporte ao driver controlador da Radeon HD 7900, que usa GPU Tahiti e é, no momento, o melhor equipamento do gênero disponível nas linhas da Advanced Micro Devices.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares