Internet

27/11/2012 08h10 - Atualizado em 27/11/2012 08h10

Nova York substitui 250 telefones públicos por telas sensíveis ao toque

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A cidade de Nova York substituiu 250 cabines telefônicas públicas por uma rede de telas sensíveis ao toque com diversos serviços aos cidadãos. Nos novos equipamentos, o usuário tem acesso a recursos de localização, espaço para anunciantes da vizinhança, avisos de emergência e, claro, de comunicação.

Cabines telefônicas começam a ser substituídas por telas sensíveis ao toque (Foto: Divulgação)Cabines telefônicas começam a ser substituídas
por telas sensíveis ao toque (Foto: Divulgação)

O projeto está sendo testado há alguns meses na cidade, mas foi o desastre causado pelo furacão Sandy que comprovou a importância da tecnologia. Um dos usos previstos das novas cabines será o de coordenar os moradores da cidade em situações de emergência, passando informações sobre o que acontece nas imediações, quais rotas de escape são as mais seguras e o status dos serviços públicos.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A cabine continua realizando ligações telefônicas, mas, na eventualidade de uma catástrofe, o equipamento oferecerá também um novo sistema de comunicação para emergências. Através dele será possível alertar autoridades sobre ocorrências na região e pedir ajuda mais rapidamente do que telefonando para as congestionadas linhas do 911, o serviço de emergência norte-americano.

Outro uso interessante para as novas cabines é o incentivo ao comércio e aos serviços locais. Um morador ou turista poderá acessar um dos aparelhos e encontrar ofertas e cupons de descontos para usar em estabelecimentos nas imediações. Para isso, basta parear o smartphone e a cabine via Bluetooth ou obter o cupom via QR Code.

Via Giga OM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Coxa Doido
    2012-11-27T13:26:58

    no brasil não ia durar um dia, ja ia um maloquero roubar isso na mesma hora

  • Marcelo
    2012-11-27T10:59:32

    Precisavam ser desse tamanho todo pra geral ver o q vc está fazendo? kkkkkkk