10/11/2012 10h00 - Atualizado em 10/11/2012 10h00

Nvidia anuncia drivers para melhorar a experiência em games no Linux

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Nvidia anunciou, na última quinta-feira (8), um novo pacote de drivers para as suas placas de vídeo da linha GeForce que atuam em dispositivos com o sistema operacional Linux. De acordo com a companhia, o R310 foi desenvolvido com ajuda de diversos desenvolvedores de games que colaboraram por quase um ano para ajudar a empresa a melhorar o desempenho dos jogos nestes computadores.

Nvidia lançou novo driver para Linux (Foto: Reprodução)Nvidia lançou novo driver para Linux (Foto: Reprodução)

A companhia explicou que o driver foi testado no Steam para o Linux e tem como objetivo “demonstrar o enorme potencial do maior sistema operacional de código livre do mundo”. O anúncio do upgrade foi feito por meio de um comunicado à imprensa com declarações de responsáveis não só pela própria Nvidia como também pelo Linux e pela Valve, como Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da empresa que administra o Steam.

“A Nvidia tomou uma posição de liderança ao desenvolver estes drivers conosco e com outros estúdios para providenciar soluções nunca antes vistas na história para os gamers que utilizam o Linux”, observou.

Resta saber, no entanto, se isso vai ser o bastante para acalmar a comunidade Linux que gosta de jogar, porque as reclamações em torno do desempenho abaixo do esperado das placas gráficas GeForce no sistema operacional open-source são muitas. Independentemente, não resta dúvida de que o lançamento do driver já pode ser considerado uma evolução e um grande passo para acalmar esta insatisfação.

Via Tom's Hardware

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Vieira
    2012-11-10T12:07:08

    A cada dia o LINUX vem crescendo mais e mais!

  • Renato Perozim
    2012-11-10T12:38:44  

    " maior sistema operacional de código livre do mundo"... Maior ou Único ? Existe outro alem de Unix/Linux ??? Só forçando a barra mesmo para levantar esse S.O. Deem graças que o Steam pegou birra da Microsoft devido ao Origin e aproveitem a onda ! Depois de quase 20 anos, enfim o Linux começar a deixar de ser uma promessa para o usuário doméstico ...

    recentes

    populares

    • Renato Perozim
      2012-11-10T12:38:44  

      Cristiano Palmer , só uma correção. Android é Linux, não UNIX. Inclusive, a partir do kernel Linux 3.3 os kerneis não são mais desenvolvidos de maneira independente. Houve fusão e o desenvolvimento é integrado.

    recentes

    populares

    • Renato Perozim
      2012-11-10T12:38:44  

      Obvious troll is obvious.