Produtividade

07/11/2012 13h18 - Atualizado em 07/11/2012 14h19

Office para iPhone e Android chega mesmo em 2013

Elson de Souza
por
Da redação

O Microsoft Office para iPhone e Android começou a ganhar forma. As primeiras imagens do app de produtividade da Microsoft vazaram na Internet nesta quarta-feira (7). Espera-se que a primeira versão seja lançada gratuitamente no início de 2013, para iPhones e iPads, e posteriormente para dispositivos com o sistema operacional móvel do Google.

As imagens vazadas revelam como será a interface do Office para iOS e Android (Foto: Reprodução/The Verge)As imagens vazadas revelam como será a interface do Office para iOS e Android (Foto: Reprodução/The Verge)

De acordo com o site The Verge, responsável pelo vazamento, a Microsoft deve lançar o Office para iOS no final fevereiro ou no início de março do próximo ano. Já a versão para Android estará disponível na Google Play em maio. Os usuários dos sistemas poderão baixar o aplicativo gratuitamente para visualizar documentos do Word, PowerPoint e Excel.

Para editar documentos no app, será necessário assinar o Office 365 (Foto: Reprodução/The Verge)Para editar documentos no app, será necessário assinar o Office 365 (Foto: Reprodução/The Verge)

Assim como nos apps do SkyDrive e do OneNote, será necessário usar uma conta Microsoft para acessar o serviço. Já para ativar a edição dos documentos, os usuários terão que fazer uma assinatatura do Office 365. Os donos de dispositivos iOS poderão comprar a licença dentro do próprio aplicativo ou obter códigos de ativação distribuídos por organizações. O Office Mobile fará apenas edições básicas, já que o foco da empresa de Steve Balmer ainda será a versão para notebooks e desktops.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Apesar dos crescentes rumores a respeito do aplicativo, a Microsoft segue não revelando seus planos para as versões mobile do Office para os sistemas da Apple e do Google. Entretanto, um porta-voz da empresa já confirmou que o editor funcionará no Windows Phone, iOS e Android.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Dornelles
    2012-11-08T09:31:48

    Preparem seus cartões de crédito..dificilmente teremos todas as funções free.

  • Guilherme Lotin
    2012-11-07T23:06:01  

    Isso é muito, muito, muito interessante mesmo, mas quero ver ele rodar lisinhos nos smarts atuais.

    recentes

    populares

    • Guilherme Lotin
      2012-11-07T23:06:01  

      Dois!! Eu tenho o iWork e não troco por nenhum Office! Acho que a Microsoft foi obrigada a melhorar... Se não fosse a Apple, ela não iria se importar em continuar com aqueles ERROS absurdos! Você ainda tá esperando pra ver, eu não espero NUNCA mais! Abraços!

    recentes

    populares

    • Guilherme Lotin
      2012-11-07T23:06:01  

      Um pressentimento, não vai rodar bem não. tomara que funcione.