Celular

05/11/2012 09h16 - Atualizado em 05/11/2012 09h16

Operadora revende iPhone com dados pessoais de usuária anterior

Igor Gomes
por
Para o TechTudo

A enfermeira galesa Kacy-Jo Frasca, de 23 anos, pode estar com todos os dados e arquivos pessoais do seu iPhone nas mãos de um desconhecido. A jovem recebeu uma ligação de um homem que garantiu conseguir acessar todas as informações do celular da moça - como fotos, mensagens e e-mails - através do iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da Apple.

O caso ocorreu depois que Kacy-Jo comprou seu iPhone em Gloucester, no País de Gales, e percebeu que o aparelho estava com um defeito na tela. A mulher foi até a loja e pediu para trocar o celular, saindo de lá com um novo. O problema é que o produto defeituoso foi revendido para um homem, morador de Londres, sem que os nomes de usuário e senhas de Kacy-Jo fossem apagados antes.

article-2225241-15C26AFC000005DC-950_634x473_621x464Kacy-Jo e seu iPhone: todas as atualizações feitas no aparelho são recebidas por um desconhecido (Foto: Reprodução/

O homem que comprou o antigo aparelho, assim, recebe diretamente as atualizações feitas no novo aparelho da jovem, incluindo todas as suas fotos tiradas, e-mails enviados e transações bancárias realizadas. Em entrevista ao site Daily Mail, Kacy-Jo afirma que o dono do celular defeituoso descreveu diversas fotos tiradas com o aparelho atual dela, e prometeu manter os dados da moça seguros. “Mesmo ele prometendo não fazer nada com os dados, eu não consigo ficar tranquila”, afirmou a jovem.

A enfermeira entrou em contato com a Apple e com a operadora 3 Mobile para tentar resolver o problema. A companhia da maçã afirmou que o iPhone deveria ter sido formatado antes de ser revendido e sugeriu que Kacy-Jo utilizasse o aplicativo Find My iPhone para apagar seus dados do aparelho antigo. Já a 3 Mobile respondeu ao Daily Mail que está investigando o caso. "O que foi descrito não deveria ter acontecido e nós vamos trabalhar com a cliente para resolver o caso”, revelou um porta-voz da operadora.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Olavo Morett
    2012-11-05T10:23:56  

    O negocio e nao usar nada , as pessoas se tornaram escravos da tecnologia , eu tenho celular mais nao sou tao fanatico assim . agora vamos esperar os comentarios . dizendo que eu estou errado........

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2012-11-05T10:23:56  

      kkkkkkkkkkkk.....

    recentes

    populares

    • Olavo Morett
      2012-11-05T10:23:56  

      Vc deve ter celular, não smartphone... e se ñ é fã d tecnologia, pq ñ via pra outro blog ?

  • Gustavo Vieira
    2012-11-05T11:15:32

    Tive um problema parecido quando ativei minha linha da Claro, e ao utilizar a sincronia de agenda, foi puxada a agenda da antiga proprietária da linha, ocupando mais de 100 contatos na minha agenda sem que eu conhecesse nenhum dos contatos. Só fui saber que era isso quando recebi uma ligação e identificou o número na agenda e a pessoa disse que o número pertencia antes a essa pessoa.

  • Ricardo Gomes
    2012-11-05T11:06:59

    Qual parte de "defeito na tela" a Ana Oliveira não entendeu??? Tudo bem que a coisa anda bem intuitiva, mas...

  • Max Moura
    2012-11-05T11:19:34  

    larga de ser burra!!! é so vc trocar a senha de todo q ele n vai mais conseguir acessar nda

    recentes

    populares

    • Max Moura
      2012-11-05T11:19:34  

      Só se for aplicativos Luciano por que senha de e-mails e outras contas não sicronizam se a senha estiver incorreta. Ao alterar a senha do e-mail, você deve alterar também no smartphone, a não ser que agora as contas estão sincronizando senhas automaticamente, coisa que nunca vi falar.

    recentes

    populares

    • Max Moura
      2012-11-05T11:19:34  

      Luciano Asunção Se ela trocar a senha do icloud as fotos param de sincronizar... na verdade seria muito fácil de resolver, só logar no find my iphone e mandar apagar o conteudo do aparelho antigo

  • Ana Oliveira
    2012-11-05T10:29:21  

    A burra na história é ela, nunca vi mandar um aparelho para troca com os aplicativos que contem informações em aberto!Se é burra assim, porque não compra um aparelho que só ligue e manda mensagens! Eu hein...cada um que aparece!

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2012-11-05T10:29:21  

      Acontece é que A LOJA é quem tem o dever de apagar os dados do celular antes de vende-lo. Se o celular estava com defeito na tela, é um pouco difícil de ela fazer a restauração, certo? Imagino que ela tenha levado à loja a fim de trocar apenas a tela e não imaginava que teria que trocar o aparelho, com isso, na hora que recebeu o novo aparelho acabou esquecendo da importancia de restaurar. As pessoas se distraem, esquecem, somos humanos e estamos sujeitos a isso...

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2012-11-05T10:29:21  

      Ana, você precisa aprender a ler.

  • Carlos Bernardo
    2012-11-05T10:28:04  

    Estou na mesma situação, comprei um cel samsumg novo na caixa e esta com as varias contas sincronizadas, recebo mais de 30 atualizações por dia. não consigo retirar pois sempre pede uma senha.

    recentes

    populares

    • Carlos Bernardo
      2012-11-05T10:28:04  

      Alexandre Fernandes você terá de resetar seu aparelho se não quiser mais receber estas atualizações. Faça um backup dos seus dados e aplicativos e volte o sistema às configurações de fábrica.

    recentes

    populares

    • Carlos Bernardo
      2012-11-05T10:28:04  

      Na verdade a resposta é para o Carlos Bernado, foi mal!