Video game

05/11/2012 18h17 - Atualizado em 05/11/2012 18h33

Ouya, console de US$ 99 que bateu recorde no kickstarter, entra em testes

Fernanda Santos
por
Para o TechTudo

A equipe de desenvolvedores de hardware do Ouya, videogame baseado no sistema operacional Android, divulgou novas informações a respeito do console. De acordo com a equipe, ele funcionará com a nova versão do sistema operacional, o Jelly Bean, e já está em fase de testes.

Ouya (Foto: Divulgação) (Foto: Ouya (Foto: Divulgação))Ouya já está em fase de testes (Foto: Divulgação)

Anteriormente, foi divulgada a informação de que o Ouya receberia a versão Ice Cream Sandwich do Android. “Nós estamos pulando da antiga versão para garantir o software mais novo disponível”, disse a equipe. Quanto a situação atual de desenvolvimento do console, o grupo afirma que, no momento, estão aprimorando o design do hardware do Ouya. “Estamos gastando muito tempo nesta fase, temos alguns dos melhores engenheiros e designers para dar uma olhada em todos os elementos e refiná-lo”.

Também foi divulgada uma nova imagem do console, que nos oferece uma noção do tamanho do aparelho, mostrando sua placa de circuitos ao lado de uma lata de refrigerante. Segundo o grupo, o kit do novo videogame estará disponível em breve nas lojas.

Em dezembro será lançada uma quantidade limitada de kits para desenvolvedores de jogos. Cada um terá um item de colecionador único, com aparência e design diferentes dos que serão produzidos para o consumidores em geral.

techtudo_ouya_placa_circuitos (Foto: techtudo_ouya_placa_circuitos)Placa de circuitos do Ouya (Foto: tOuya Kickstarter)

Até o momento, a equipe do Ouya já conseguiu mais de 36 mil apoiadores para o projeto, angariando cerca de US$ 8,5 milhões, valor que gira em torno de R$ 17,2 milhões. Todas as doações foram arrecadadas através do kickstarter.

Via Ouya Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Felipe
    2012-11-06T12:41:02

    Como e quando vou poder comprar um desses...

  • Samuel Franco
    2012-11-06T10:49:55

    Aguardando muito esse console...É um projeto interessante.

  • Fora Lei
    2012-11-05T19:20:33

    Que fez a doação vai ter pagar para adquirir o console?

  • Alexandre Pereira
    2012-11-07T10:53:45  

    OUYA Será um grande fracaso.. 8,5 milhoes jogado fora.. aff

    recentes

    populares

    • Alexandre Pereira
      2012-11-07T10:53:45  

      sai dai o mãe Diná, logico que nao vai ser um xbox ou ps mais vai agradar muita gente por ser android

  • Marcio Martins
    2012-11-06T15:12:21  

    Voltei aqui pra dizer q esse video game vai ser uma porcaria e um fracasso... li no Wikipedia que ele vai ter praticamente o hardware de um ipad... Ou seja... Vai ser uma porcaria de video game q vai rodar jogos bobos de android. E ainda os caras que estão desenvolvendo pretendem arrecadar 30% da venda de jogos em sua loja virtual. Qualquer um pode vender mas tem q pagar 30%, ou seja vai ser igual oq já temos só que com jogos podres. Um video game preso a uma tv pra jogar jogos de celular??? joga logo no table/celular enquanto assiste a tv... OUYA epic fail...

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-11-06T15:12:21  

      Amigo,primeiro,um jogo nao eh somente graficos! O hardware dle eh de um ipad,por isso q o preço dele eh baixo. Quando vc diz jogos bobos,vc deveria lembrar,que jogos como GTA III,Gta Vice City,entre outros,já rodam perfeitamente nos smartphones. A ideia nao parece tao ruim,jah q bateu recorde de arrecadamento!

  • Marcio Martins
    2012-11-06T12:02:31  

    Tem que ver a capacidade desse video game e como as desenvolvedoras vão reagir. Se o video game suportar gráficos e jogos inferiores aos da atual geração então será um fracasso sim. Tem q ser no mínimo um ps3... Já os jogos, podem até lançar muitos de graça, mas óbvio que uma produtora vai querer receber, oq vai mudar é q não vão ter q pagar as licenças para a MS, Sony e nintendo... oq poderia resultar por exemplo na ubisoft lançando assassins creed 3 por uns 20 a 30 dólares...

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-11-06T12:02:31  

      Um fato que tá todo mundo esquecendo: o videogame é barato. Mesmo que eu não compre pra mim, é mais fácil eu dar um desses de presente do que dar um Ps3. Logo, é item pra ser oferecido pra molecada, mesmo...

  • Dani Nakamura
    2012-11-05T21:10:03  

    Li que muitos jogos serão rodados no servidor, o jogador envia os comandos pro servidor e o servidor envia a saída de vídeo em tempo real pro jogador. Boa parte dos jogos será baseado em microtransações (F2P e P2P dos PCs atuais). A melhor parte é o código aberto, qualquer um vai poder fazer jogos pra plataforma com os kits de produção.

    recentes

    populares

    • Dani Nakamura
      2012-11-05T21:10:03  

      Dani, não vi essa informação em nenhum local 'oficial' do ouya. Quem vai oferecer essa tecnologia é a Nvidia, chamará GRID (tem outras já oferecendo, inclusive uma grande companhia foi comprada pela sony). Poderia confirmar onde vc leu isso? Valeu! :)

  • Fora Lei
    2012-11-05T19:20:16  

    Que fez a doação vai ter que pagar para adquirir o console?

    recentes

    populares

    • Fora Lei
      2012-11-05T19:20:16  

      nao, pois para aqueles que fizeram a doaçao, recebera um ouya de graça e eu acho que tera uma cor especial que sera entregue e alem do mais vc acaba nao doando o dinheiro e sim comprando o pruduto antes mesmos de ser feito.

    recentes

    populares

    • Fora Lei
      2012-11-05T19:20:16  

      Depende do valor da doaçao!