Video game

30/11/2012 08h29 - Atualizado em 14/11/2013 18h54

PlayStation 4 será lançado entre outubro e novembro de 2013, diz analista

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Michael Pachter, analista da indústria de games, falou à revista norte-americana Play Magazine sobre a próxima geração de consoles da Sony. Segundo Pachter, o suposto PlayStation 4 deve ser lançado entre outubro e novembro do próximo ano. Para o analista, a Sony não vai querer ficar atrás da Microsoft novamente.

Michael Pachter é famoso por prever uma série de lançamentos e rumores nos games (Foto: Reprodução)Michael Pachter é famoso por prever uma série de lançamentos e rumores nos games (Foto: Reprodução)

“Eu não creio que a Sony vá querer ficar atrás da Microsoft novemente em termos de lançamentos”, disse o analista à publicação. “Estou confiante de que veremos um PlayStation 4 entre outubro e novembro de 2013”, complementou. A data citada é posterior à feira E3 do próximo ano, quando o novo console pode ser anunciado pela primeira vez.

Pachter informou ainda que as produtoras já devem estar focadas em jogos de nova geração. “Provavelmente ele não vai ser lançado antes disso, não faz muito sentido, mas tenho certeza de que alguns desenvolvedores já trabalham em jogos para o PS4 há um ano ou mais tempo. O Natal de 2013 vai permitir um lançamento sólido para a Sony e vai dar a eles a chance de sair na frente”, adicionou.

Próximo PlayStation pode se chamar Orbis (Foto: Reprodução)Próximo PlayStation pode se chamar Orbis (Foto: Reprodução)

Mesmo que um PS4 seja lançado no mercado, Michael Pachter acredita que o PlayStation 3 vai continuar vendendo bem ao longo dos anos. “O PS3 ainda deve ter uns três anos de boas vendas pela frente e deve alcançar uns 10 anos de vida. Existem muitas pessoas que não se sentem confortáveis em gastar US$ 250 (cerca de R$ 500) em um videogame, por isso, eu acho que se o preço dele cair para faixas entre US$ 200, US$ 150 e US$ 100, vai vender muito mais e estender sua vida útil”, finalizou.

Rumores apontam que PlayStation 4 ganhará o nome de Orbis

O PlayStation 4 ainda não foi anunciado oficialmente pela Sony e por enquanto é alvo de meros rumores. Designers já simularam o novo console em imagens e desenvolvedores de jogos já estariam confirmando 16 GB de memória RAM. O principal rumor é que o videogame não terá esse nome e vai se chamar, na verdade, “Orbis”, ou “PlayStation Orbis”. A revista PSM3 do Reino Unido confirma a informação.

De acordo com a revista, a empresa seria contra a ideia de utilizar o nome PlayStation 4 por conta da pronúncia do número possuir semelhança na língua japonesa com a palavra morte. Por hora a informação não passa de um rumor plausível pela grande entrada que o console tem no mercado ocidental.

PS4-simulação (Foto: PS4-simulação)A quarta geração do PlayStation foi simulada em imagens (Foto: Divulgação)

A qualidade gráfica do “Orbis” também foi abordada pela edição. Os novos jogos deverão rodar em 1080p e 60fps. A tecnologia 4K, bastante especulada pela indústria, não deverá ser encontrada em um primeiro momento nos jogos, sendo executada exclusivamente através de vídeos produzidos com o recurso.

As especulações sobre as questões técnicas também ganharam mais força. O PlayStation Orbis deverá receber um processador AMD, além de já chegar com o Move e a câmera. Ainda não se tem informações se o controle de movimentos será o mesmo usado na geração atual. O padrão trará 16GB de memória Flash e não terá retrocompatibilidade, frustrando em um primeiro momento grande parte dos jogadores que esperavam utilizar os jogos do PlayStation 3 no novo console.

* Colaborou Renato Carvalho

Qual a sua opinião sobre os rumores do PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo!

Confira o preço do PS4.

Via NowGamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Esgoti
    2012-11-30T09:10:52

    Game é game, só é preciso diminuir os preços abusivos dos jogos originais, se isso acontecer, crescerá muito no Brasil.. Várias pessoas estão saindo da pirataria para os Jogos Originais..

  • Vinicius Carvalho
    2012-11-30T09:17:33

    PC é muito melhor, mas o video game é fácil leva na casa de um amigo. Eu tenho os dois, meu xbox é mais para usar o kinect. É muito divertido ^^

  • Nelson Carriati
    2012-11-30T09:29:19

    Mito gigantesco esse que PC fica obsoleto depois de alguns anos. Se fizer uma configuração top atual, vai rodar com folga qualquer jogo (que for multiplataforma, claro) que lançarem pra PS4 ou 720, com FOLGA...e bem capaz de rodar até o que esses videogames não aguentarem. Montei meu PC em 2009, na época era top total. Roda até hoje todos os jogos multi plataforma com gráficos bem melhores que do console. E provavelmente rodará até jogos do PS4 KKK Quem montar um PC top ATUAL..puts, nem compara. E o PS4 no lançamento vai custar mais que 5 mil reais. =]

  • Bruno Lyrio
    2012-11-30T09:30:14

    Orbis me lembra órbita ou orbe... Então não faz sentido o video game ser quadrado. KKKKKK

  • Nelson Carriati
    2012-11-30T08:41:20  

    Um PC top atual (custando completo uns 5 mil reais) provavelmente terá maior poder gráfico que os videogames que virão ano que vem. (Playstation 4 e XBOX 720). Juntem dinheiro para um PC, vale + a pena...

    recentes

    populares

    • Nelson Carriati
      2012-11-30T08:41:20  

      Fábio Pereira na media pago 160 em cada jogo depois de jogar bem vendo por 90, e compro outro, não sou colecionador de jogos.Mais vc pode ficar com seus jogos piratas de PC, como a maioria dos jogadores de PC.

    recentes

    populares

    • Nelson Carriati
      2012-11-30T08:41:20  

      o mesmo valor que são os jogos do xbox, e quase o dobro do preço de jogos do pc.

  • Rodolfo Olivastro
    2012-11-30T10:59:46

    kkkkkkkk essa é a notícia mais falsa de todos os tempos. Todos que acompanham o mercado de games e as notícias sabem que o ps4 vai ser lançado em 2014 e não em 2013.

  • Marcelo Harada
    2012-11-30T10:51:30

    Tenho certeza absoluta q nao vai se chamar PS "4". Para quem nao conhece a cultura daqui do Japão vou dar um exemplo muito simples. Aqui no Japão não existem apartamentos com numeração final 4. Ex: Vc encontra Ap nº103 e 105 mas nunca vai ver 104, 114, 234....

  • RAFAEL GRIPP
    2012-11-30T10:17:03

    Primeiro que um PC de 5 mil terá sim um ótimo poder gráfico, mas sinceramente, provavelmente não rodará jogos durante os próximos 10 anos assim como o console faz. Sem contar ainda com inúmeros games que são lançados apenas pra video Game e nao pra pc. Se vc quer jogar MMO, ok, compre um PC, agora outros jogos, sinceramente, não há comparação, quem faz não sabe o que diz.

  • Everton Barbosa
    2012-11-30T10:08:50

    Vamos aguardar a qualidade, não vai ser tão inovadora porque pelo que parece, não desfrutarão da tecnologia de imagem 4k, rodar com 60fps é uma grande diferença, porém não vai ter toda inovação que teve do ps2 para o ps3, um pc, é mais caro, mas garante qualidade maxima em jogos, e o novo xbox 720? Será que a Microsoft nao vai inovar e surpreender?

  • Michely Bastos
    2012-11-30T10:08:37

    Gastar 5 mil num PC ta loco? compro um MAC que e bem melhor, e pra jogar fico com meu videogame mesmo. em 1 anos seu PC vai desvalorizar muito e vai ser vendido por 2 mil, porque vai ter muita coisa melhor no mercado.

  • Wildarcley Amaral
    2012-11-30T10:05:00

    PC É PC, O RESTO É CONVERSA (PONTO)

  • Wagner Oliveira
    2012-11-30T11:47:17

    Materia sobre o Playstation, com a foto de um cara e ao fundo uma pilha de jogos do XBOX.

  • Richard Benetti
    2012-11-30T11:41:32

    "Existem muitas pessoas que não se sentem confortáveis em gastar US$ 250 (cerca de R$ 500) em um videogame, por isso, eu acho que se o preço dele cair para faixas entre US$ 200, US$ 150 e US$ 100, vai vender muito mais e estender sua vida útil”, finalizou." - é que ele não veio pro Brasil...

  • Samuel
    2012-11-30T11:36:01  

    vazam noticias ???? é só um palpite de um analista !!! esses estagiarios da techtudo gostam de apelar.

    recentes

    populares

    • Samuel
      2012-11-30T11:36:01  

      ta achando ruim? manda teu curriculum e prova que vc faz melhor.

  • Carlos Mauricio
    2012-11-30T11:34:52

    e vai continuar com esse joystick horrível? O do Xbox é muuuito melhor.

  • Leonardo Xavier
    2012-11-30T11:25:14

    um ps3 nos EUA custa US$ 250( 500 reais) e aqui no Brasil custa em media 1000 a 1500 reais, sei que tem q pagar impostos, taxas e etc mas ter q pagar até mais q o dobro, pra que essa roubalheira toda? por isso q muita gente compra console em lojas q não emite nota fiscal

  • Fagner Oliveira
    2012-11-30T10:55:26  

    um pc é bom. porém, na minha opinião não pode ser considerado concorrente de console. o pc é uma ferramenta, o console é uma unidade exclusiva para jogos. não to me referindo a gráficos, o pc tem gráficos ótimos. quem é gamer sabe do que to falando, o pc é desconfortável, o console vc fica sempre mais livre. eu tenho pc com boa placa e uma ps3, quase não uso o pc. t

    recentes

    populares

    • Fagner Oliveira
      2012-11-30T10:55:26  

      Se voce acha isso, voce nao tem nem o direito de se chamar "gamer". O PC e' de longe a melhor plataforma pra gaming (hoje nenhum console pode se igualar aos graficos do PC). E desconfortavel e' jogar FPS usando joystick/controle. Todo mundo sabe que FPS foi feito pra ser jogado com mouse e teclado. A unica desvantagem do computador e' o preco. Eu montei o meu computador aqui e do jeito que ta', ira facilmente aguentar 5 anos sem precisar de upgrades. Foi caro, nao vou mentir (se bem que aqui nos EUA e' mais barato). Mas valeu e muito a pena.

  • Guilherme Azalis
    2012-11-30T10:20:15  

    "Existem muitas pessoas que não se sentem confortáveis em gastar US$ 250 (cerca de R$ 500) em um videogame, por isso, eu acho que se o preço dele cair para faixas entre US$ 200, US$ 150 e US$ 100, vai vender muito mais e estender sua vida útil”. É, realmente nós brasileiros somos mto idiotas , ta ai a resposta... ficamos 'felizes' qdo tem promoção de PS3 a R$ 900,00 reais ¬¬ BRASIL,UM PAÍS DE TOLOS!

    recentes

    populares

    • Guilherme Azalis
      2012-11-30T10:20:15  

      fora que o ps4 vai vir por uns 500 a 600 dólares igual no lançamento do 3... imagina aqui!!! hahahaha pode se preparar para preços de 3 á 5 mil até o mercado ficar saturado pra baixar pra uns 2 mil... igual o iphone 3 q custa uns 3 mil no paralelo ainda pq tem pouca oferta.

  • Diego Silva
    2012-12-03T18:13:22  

    Espero que não sejam apressadinhos como o que aconteceu com o WII U, console com grande apelo comercial, mas não chega ser 5% melhor que os atuais.

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2012-12-03T18:13:22  

      Com certeza isso não irá acontecer.

  • Rafael
    2012-11-30T21:03:09  

    cara quem tem PC e fala mal de PS3 eh porque eh pobre ...eu tenho 1 pc de 8 mil reais ...mas prefiro jogar no PS3 ...sabe por que ?? porque eh status ...la dentro vc conhece pessoas mais elite que no PC ou na Steam , eu na verdade ja joguei muito pc ..realmente tem mais jogadores no mp , porem o controle , o headset do PS3 os games exclusivos como FINAL FANTA-S-Y- -M-E-T-A-L- -G-E-A-R- -SO-L--I-D e outros deixam o pc com cara de C.u ! nada melhor que ser classico e viciado num controle ergononicamente diferente de 1 teclado ..opnioes a parte HATERS GONNA HATE!

    recentes

    populares

    • Rafael
      2012-11-30T21:03:09  

      Falou o Sony fan boy. PC sempre sera melhor. E coisa de pobre e' o PS3 que custa 200 dolares enquanto um PC pra jogos custa, no minimo, uns 1.000.

  • Gustavo Oliveira
    2012-11-30T13:35:27

    Pessoal, o melhor que temos a fazer é aproveitar os consoles com jogos impressionantes da atualidade. Quando vier novos lançamentos, teremos que esperar, pois certamente o preço será assustador - e como sou pobre, nem me animo muito. KKKK

  • Matheus Almeida
    2012-11-30T10:00:57  

    Esses consoles nunca melhoram o visual, eu sei q o importante é o conteúdo,mais deixaram a desejar!!! grande e feio!!!

    recentes

    populares

    • Matheus Almeida
      2012-11-30T10:00:57  

      Matheus, esse console não é o verdadeiro.Foi um designer que criou, só isso :P

    recentes

    populares

    • Matheus Almeida
      2012-11-30T10:00:57  

      além de não ser o verdadeiro eu achei o bonito pra kct... mas gosto é gosto!

  • Israel Silva
    2012-11-30T09:53:37  

    muito cedo,e Lucas Iack,concordo contigo brother mandou bem,PC é pc,e video-game pra quem viveu a ascensão do mesmo sabe o q é.vai jogar tibia seus trouxas de pc!!!!

    recentes

    populares

    • Israel Silva
      2012-11-30T09:53:37  

      Sou um gamer e tenho um PS3 e admito que a qualidade do PC é melhor, (não infinitamente como alguns dizem), porem a sensação de jogar em um console é fantastica, e essa discussão de qual é o melhor é ridicula e não leva em lugar algum, é questão de gosto. Portanto game é diversão, independentemente da plataforma que os rode.

    recentes

    populares

    • Israel Silva
      2012-11-30T09:53:37  

      Melhor que diversão Leon !! É arte !!

  • Lucas Iack
    2012-11-30T09:38:10  

    5mil num PC ... esse cara é loco .... Video-Game é muito mais que um console ligado em uma TV .... é um estilo de vida irmão .... ser um Gamer é exatamente o contrário de vc ..... rsrs

    recentes

    populares

    • Lucas Iack
      2012-11-30T09:38:10  

      Bruno Moitinho, depois de ler seu comentário desisti de falar sobre o assunto.

    recentes

    populares

    • Lucas Iack
      2012-11-30T09:38:10  

      Lucas Alencar Eu tenho consoles tambem. E te garanto que ja gastei mais tempo do que voce em qualquer joguinho de Flash que seja. Eu nao ligo para graficos (tanto e' que um dos meus jogos favoritos e' L4D2 e o meu favorito e' Portal), mas quando se fala de o melhor, tenho que dizer: existe um: PC. No computador, voce pode jogar varios jogos para consoles que nem existem mais. Pode emular jogos de consoles antigos, os jogos novos podem ser comprados atraves do Steam, Origin, e afins... E a potencia so' e' limitada pelos mais avancados hardwares. E voce pode usar controle do Xbox.

  • Robson Gonçalves
    2012-11-30T09:08:59  

    Você é louco? Pagar 5 mil reais em um pc vale mais a pena do que comprar um videogame que não vai custar nem a metade disso? C tá passando mal?

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves
      2012-11-30T09:08:59  

      Nelson Carriati, cara, vai ser no máximo uns dois mil reais. Ainda é muito, mas n chega a 5 mil

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves