Video game

09/11/2012 08h54 - Atualizado em 14/08/2014 15h50

PlayStation 4 terá 16 GB de RAM e nova interface, dizem desenvolvedores

Fernanda Santos
por
Para o TechTudo

Os desenvolvedores de jogos já estariam confirmando o recebimento do segundo kit de desenvolvimento para o Orbis (o PlayStation 4), de acordo com as informações divulgadas pelo site VG247. Na publicação, ainda foram listadas as especificações do novo console da Sony e afirmado que sua versão final deve aparecer em janeiro.

techtudo_ps4Especificações do possível PlayStation 4 foram divulgadas (Foto: Divulgação)

Quanto às especificações técnicas divulgadas, o site coloca como destaque principal a APU, que se baseia no kit de processamento AMD A10 (Unidade de Processamento Acelerado), uma combinação de CPU e GPU que ajudará a placa de vídeo a rodar os gráficos da nova geração em 1080p60 e em 3D, procurando tornar o console poderoso o suficiente para rodar os jogos de hoje e os próximos sem qualquer problema.

Além disso, outras especificações foram divulgadas, como memória RAM de 8 GB ou 16 GB, leitor de blu-ray, capacidade de armazenamento padrão de 256 GB, Wi-Fi e Ethernet e saída HDMI. Por fim, a última novidade apresentada é a respeito da Interface Gráfica do PS4. Neste novo console, o usuário poderá acessar os recursos do sistema ao pressionar o botão de pausar o game, como ir para a PS Store, comprar uma DLC e em seguida, voltar para o jogo.

A nova interface vai permitir também que o jogador deixe o download em andamento como plano de fundo, podendo continuar o seu jogo enquanto baixa arquivos ou atualizações.

Esta nova versão do Orbis Kit para desenvolvedores tem uma aparência semelhante a de um PC modificado. Ao todo, serão distribuídas quatro versões distintas para desenvolvedores, a primeira lançada anteriormente era apenas uma placa gráfica e a medida que os próximos kits forem lançados, mais próximo ao modelo final o console ficará. O terceiro kit tem previsão para chegar aos desenvolvedores em janeiro e deve ser parecido com o aspecto final do console.

O Orbis não está sendo produzido no Japão e a previsão é de que seja anunciado em um evento antes da E3 2013.

Saiba qual vai ser o preço do PS4.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Barbosa
    2012-11-09T10:42:56

    acho que msm com o lançamento desse console os atuais vão demorar pra sair,até pq aki no brasil devem custar o preço de uma moto comprada avista,é também acho que só sai em 2014

  • John Andreson
    2012-11-09T10:15:21  

    " download em andamento como plano de fundo, podendo continuar o seu jogo enquanto baixa arquivos ou atualizações." Só agora isso?

    recentes

    populares

    • John Andreson
      2012-11-09T10:15:21  

      Isso é possível no PS3 e no 360, acho que houve um equívoco, o que não podemos fazer agora é comprar um DLC com o jogo pausado, mas download em andamento sempre foi possível! =)

  • Washington Silva
    2012-11-09T09:51:40

    na minha opinião e tudo mentira tirando, os gráficos e a ram o playstation 3 e igual ps4 só em 2014.

  • rodrigo sarri
    2012-11-09T09:44:16  

    Eu quero imagens comandante Amilton

    recentes

    populares

    • rodrigo sarri
      2012-11-09T09:44:16  

      HAHAHAHAHAHA, muito boa!

    recentes

    populares

    • rodrigo sarri
      2012-11-09T09:44:16  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Boa!

  • Danilo Matos
    2012-11-09T09:30:36  

    tá, ok... se não é no Japão, onde está sendo produzido o Orbis?

    recentes

    populares

    • Danilo Matos
      2012-11-09T09:30:36  

      ou "zona Fraca" do Amapá

    recentes

    populares

    • Danilo Matos
      2012-11-09T09:30:36  

      China meu amigo como tudo da Sony e outras grandes marcas.

  • Junior Scheeren
    2012-11-09T14:09:50

    Isso aí é o PS3 ou PS4... Se não é pra ter novidades consideráveis, que esperam mais tempo pra lançarem o PS4...

  • Sandro
    2012-11-09T13:37:39  

    Essa reportagem fala do PS3 ou do PS4 ???? O que disseram aí o PS3 já faz po. Cadê a novidade?

    recentes

    populares

    • Sandro
      2012-11-09T13:37:39  

      ps3 nao acessa ps store com jogo pausado, e nem faz download com jogo rodando....

    recentes

    populares

    • Sandro
      2012-11-09T13:37:39  

      Leandro Freitas , ele faz download com jogos rodando sim, não são todos mas faz

  • Carlos Dantas
    2012-11-09T12:44:22

    Os desenvolvedores disseram que terá 8 GB OU 16 GB.

  • FELIPE SOLER
    2012-11-09T12:41:45

    Video Games cada dia mais parecidos com PCs.......

  • Pedro Camilo
    2012-11-09T11:48:14  

    Tudo que foi dito o PS3 já faz: rodar gráficos em 1080p60 e 3D, leitor de blu-ray, capacidade de armazenamento padrão de 256 GB, Wi-Fi e Ethernet e saída HDMI, tirando a capacidade de memória RAM, o PS4 não vai ser muito diferente do PS3...Vou continuar com o meu primeiro Slim até ele vir a falecer...

    recentes

    populares

    • Pedro Camilo
      2012-11-09T11:48:14  

      Por fim, o PS4 vai ser MUITO diferente do PS3. Primeiro porque utilizará uma arquitetura mais fácil de programar, abandonando de vez o fracasso do CELL, fazendo com que o PS3 não perca feio em vários jogos multiplataforma para o PC e ATÉ para o XBox 360 (Bayonetta, Red Dead, Assassins Creed 2, Dirt 3, etc..). Segundo porque com a CPU + GPU integrada, os custos tendem a ser bem menores, oferecendo um console rentável, e não com custos astronômicos como foi no PS3. Terceiro, só quem já jogou em 1080p com 60fps para saber a brutal diferença que existe.

    recentes

    populares

    • Pedro Camilo
      2012-11-09T11:48:14  

      Por fim, o PS4 vai ser MUITO diferente do PS3. Primeiro porque utilizará uma arquitetura mais fácil de programar, abandonando de vez o fracasso do CELL, fazendo com que o PS3 não perca feio em vários jogos multiplataforma para o PC e ATÉ para o XBox 360 (Bayonetta, Red Dead, Assassins Creed 2, Dirt 3, etc..). Segundo porque com a CPU + GPU integrada, os custos tendem a ser bem menores, oferecendo um console rentável, e não com custos astronômicos como foi no PS3. Terceiro, só quem já jogou em 1080p com 60fps para saber a brutal diferença que existe.

  • Deivid Costa
    2012-11-09T09:42:18  

    Já quero comprar... kd?

    recentes

    populares

    • Deivid Costa
      2012-11-09T09:42:18  

      vai na santa efigenia que voce acha, o polystation, baratinho, heheheh

  • Alex Medeiros
    2012-11-09T13:23:03  

    na minha opinião será uma tremenda sacanaem se o ps4 for lançado ano que vem,consegui comprar meu ps3 no meio do ano e já perdeu o valor devido o novo modelo que deve vir... se continuar a lançar jogos pro ps3 seria uma boa

    recentes

    populares

    • Alex Medeiros
      2012-11-09T13:23:03  

      Produtos eletrônicos sempre desvalorizam muito, independente do lançamento do Ps4 o seu ps3 já não vale o que você pagou. A única coisa é que voce vai se sentir mais desatualizado

    recentes

    populares

    • Alex Medeiros
      2012-11-09T13:23:03  

      Fabio Santos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Pacheco
    2012-11-09T12:33:14  

    1080p 60Fp kkkkkk ué a galera não vive dizendo que o PS3 já faz isso??? não entendi ??? kkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Pacheco
      2012-11-09T12:33:14  

      De jeito nenhum... 1080p no maximo 45fps num jogo leve... De resto nem 720p (sendo que alguns rodam numa resolução um pouco mais baixa, mas é colocada como 720p) consegue 60fps em todos os jogos, como Uncharted 3 por exemplo.

    recentes

    populares

    • Paulo Pacheco
      2012-11-09T12:33:14  

      Então esses sonystas são mentirosos mesmo...

  • Diego Pereira
    2012-11-09T10:59:04  

    Se o Play3 chegou no Brasil custando "miseros 7mil", o Play4 custara no minimo o mesmo... Logo, o Play3 ainda fara sucesso no Brasil por muuuuito tempo...

    recentes

    populares

    • Diego Pereira
      2012-11-09T10:59:04  

      Alexandre Oliveira, eu tb confirmo que o preço no lançamento era de 7000 reais. O preço ficou nesta margem por pouquíssimo tempo (óbvias razões), e o preço despencou para 5000 e depois 3000 reais. Ao chegar neste último valor, permaneceu nele por um bom tempo.

    recentes

    populares

    • Diego Pereira
      2012-11-09T10:59:04  

      sr Fratel! isso que é informação, se os produtos forem fabricados na nossa zona franca o consumidor vai se sentir "menos" lesado e poder investir melhor nos jogos tambem.

  • Alexandre Lira
    2012-11-09T10:52:18  

    Essa foto foi criada pelos fãs...não é o novo PS4...estagiarios...

    recentes

    populares

    • Alexandre Lira
      2012-11-09T10:52:18  

      foi mesmo, e eles fizeram uma reportagem com os designers, esses caras são uns fanfarrões!!!

  • Adão Mendes
    2012-11-09T10:45:57  

    Não sei o que foi pior nisso, os utópicos 8GB e 16GB de RAM (duvido que passe de 4GB RAM, levando em conta que os atuais possuem 512MB RAM) ou utilizar uma APU quase que puramente e sem uma GPU dedicada informada.

    recentes

    populares

    • Adão Mendes
      2012-11-09T10:45:57  

      512 no xbox né pq ps3 tem só 256

    recentes

    populares

    • Adão Mendes
      2012-11-09T10:45:57  

      Daniel Augusto Ps3 tem 512, a diferença é que são separados 256 mb pra jogos e 256 mb para vídeo. No xbox são 512 mb onde voce pode repartir por jogo qto quer para jogos e vídeo.

  • Caíque Feu
    2012-11-09T10:31:15  

    Com hardware desse nem quero ver o preço ,deve ficara pra lá de 700$ E uns 4 ou 5k no Brasil.

    recentes

    populares

    • Caíque Feu
      2012-11-09T10:31:15  

      Só que hoje embora o cenário não tenha mudado muito ,assim mesmo As pessoas já estão mais cientes de como importar produtos.

    recentes

    populares

    • Caíque Feu
      2012-11-09T10:31:15  

      Apenas idiotas compra consoles na época do lançamento enjoe pagar 5k num videogame que não tem jogo

  • Mauricio Horst
    2012-11-14T14:59:19

    só em 2014, acho

  • Diego Sampaio
    2012-11-12T10:08:28

    Já devia ter sido lança a 2 anos atras.

  • Luciano Luz
    2012-11-11T16:06:18  

    Matériazinha vaga e sem razão de ser. Onde estão os fatos? Fala sério o PS4 ainda leva 1 ano pra sair no minimo.

    recentes

    populares

    • Luciano Luz
      2012-11-11T16:06:18  

      Matériazinha vaga? quando não fazem materia sobre games reclamam , quando fazem reclamam ... pq não vai dormir .... mané!

  • Caio Lopes
    2012-11-10T20:30:52  

    Estou mais curioso quanto ao Sistema Operacional... O X-box vem trazendo integrações com o Windows 8 e o Windows Phone...Alem de app mais interessante músicas e redes sociais. Acho que a Sony ta ficando muito pra trás!

    recentes

    populares

    • Caio Lopes
      2012-11-10T20:30:52  

      Ó um fanboy da Necrosoft aí....acorda mané!

  • Bruno Ferro
    2012-11-10T16:42:37  

    Sem dúvida será um console maravilhoso e inovador. Seguirá o padrão, no lançamento será bem caro e depois barateia para que concorra com seu oponente da Microsoft. Essa próxima geração de GAMES vou dar mais atenção à Microsoft. Ela se interessa mais pelo mercado brasileiro, como consequência eu me interesso mais por ela. Falo pois possuo os 2 consoles. Tenho grande expectativa para essa próxima geração.

    recentes

    populares

    • Bruno Ferro
      2012-11-10T16:42:37  

      Playstation inovador ?... só se for no preço de console.

    recentes

    populares

    • Bruno Ferro
      2012-11-10T16:42:37  

      Pelo menos vão ter Hardware para conseguirem rodar um Gran Turismo com 60fps reais, sem perdas grotescas de quadros.

  • Joao Borelli
    2012-11-09T12:58:40  

    nem comprei o PS 2, quando o PS 3 estiver custando bem barato irei comprar um pra mim não vejo a hora de jogar GT5 saudades de quando jogava GT2 no PS1.

    recentes

    populares

    • Joao Borelli
      2012-11-09T12:58:40  

      Pois é, João Borelli. Também tenho saudades da época em que jogava GT1 e 2 no PS1. Atualmente jogo apenas no PC, mas nunca lançaram um game parecido com o Gran Turismo para PC e recentemente joguei o GT5 no PS3 de um amigo, o que me fez relembrar os velhos tempos, pois ele tem as pistas originais com gráficos atuais. Jogaço.

    recentes

    populares

    • Joao Borelli
      2012-11-09T12:58:40  

      Esta Rose falou com tanta convicção que fiquei pensando seriamente se tudo que eu tinha aprendido na escola estava errado.

  • Bruno Guerra
    2012-11-10T13:59:54

    Alô techtudo, no VG247 eles falam em 16Gb de RAM e não 16GB (Gigabits, não GigaBytes).

  • Alexandre Lima
    2012-11-10T13:05:14

    SUA RESOLUÇÃO NÃO SERÁ MAIS 4K? E SUA REDE WI-FI JÁ SERÁ NA BANDA AG?