Video game

19/11/2012 09h52 - Atualizado em 19/11/2012 09h52

PlayStations 3 destravados serão banidos, diz Sony

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

No mês de outubro deste ano, um grupo hacker liberou chaves de acesso do PlayStation 3 conhecidas como LV0, permitindo que consoles modificados se conectassem à PlayStation Network. Agora, a Sony começou a banir estes consoles e fez uma oferta aos usuários ainda não banidos: desfaçam as modificações e serão poupados.

Sony começa a banir usuários com PlayStation 3 modificados (Foto: Divulgação)Sony começa a banir usuários com PlayStation 3 modificados (Foto: Divulgação)

O aviso da Sony indicava: “Software não autorizado para o PlayStation 3 foi recentemente lançado por hackers. O uso de tal software viola o Acordo de Termos de Uso e Serviço para a PlayStation Network”. Por sua vez, a violação permite que a empresa suspenda seu acesso à rede.

Até aí, apenas um procedimento padrão que não é novidade, mas então a Sony ainda fez uma oferta para jogadores com consoles modificados que ainda não tenham sido banidos: "Para evitar o término permanente, consumidores devem cessar imediatamente o uso e apagar todo software não autorizado ou pirata de seus PlayStation 3".

Não coincidentemente, a ação foi realizada no lançamento de Call of Duty: Black Ops 2, jogo que possui forte elemento online e que poderia ser estragado por trapaceiros usando consoles modificados.

Porém, o nível de acesso das chaves LV0 é tão alto, que teoricamente é possível que hackers consigam futuramente se desbanir da PlayStation Network, o que iniciaria um ferrenho jogo de gato e rato.

Tem alguma dúvida de tecnologia e games? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Cordoni
    2012-11-19T18:40:17

    Bom... Se bem que depois de a lei Carolina Dieckman ser aprovada o desbloqueio de aparelhos eletrônicos passará a ser crime... Aí vamos ver como será!

  • Jackson
    2012-11-19T18:18:45

    Como temos pessoas ignorantes comentando: O preço dos jogos é alto por conta dos impostos.

  • Daniel Cordoni
    2012-11-19T17:54:33

    Os jogos tem um preço justo, o problema é o imposto que pagamos sobre eles. A pirataria só atrapalha o crescimento do mercado de jogos eletrônicos, logo agora que está entrando jogos com dublagem em português (BRA)...

  • Fábio Pinto
    2012-11-19T17:52:46

    A verdade é q bato palma para os 2 lados. Os q compram original por estarem fazendo a indústria de games crescerem e estarem adquirindo algo bonito, com caixa, manual, sem dores de cabeça futura, ainda valarorizando algo q possam vender e adquirir parte da grana dps. E para os Piratas q incluem pessoas de classes economicas de A a C de se divertirem praticamente da msm forma, diminuindo a obesidade mórbida fiscal desse governo corrupto q só favorece a classe média a alta terem acesso a lazer. Viva ao Capitalismo! LOL

  • Giancarlo Oliveira
    2012-11-19T17:42:24

    Galera jogar online num da. To pensando mesmo é em comprar um Xbox porque a Sony limita muito as coisas, até no preço os caras nao tem dó. (Minha opinião)

  • Jeff S.
    2012-11-19T17:39:22

    Quem fica falando que os jogos custam R$200 reais e bla bla bla, são pessoas que não sabem pesquisar. Eu importo meus jogos, paguei R$32 no Final Fantasy XIII-2 e pouco mais de R$40 no Uncharted 3 totalmente em Português, jogos relativamente recentes, valores no meu ver, aceitáveis. Tudo original, e eu vou ficar com a consciência tranqüila, sabendo que nunca vou enfrentar problemas, e com aquele gostinho de ter a mídia original com tudo que ela da direito.

  • Estalim Junior
    2012-11-19T17:45:27  

    Cara eu só digo uma coisa, se quer piratear ou hackear ou afins, tudo bem, só não vem fazer papel de vitima, pq é muito caro os jogos, pq isso ou aquilo, se tem dinheiro para comprar o video game, tem pros jogos tbm, e se vc desbloqueia um video game, com certeza não tem boa índole. Brasileiro quer sempre o mais fácil, não tem nada de errado nisso, mas mostra a fraqueza de um povo que não tem coragem de caminhar com as próprias pernas.

    recentes

    populares

    • Estalim Junior
      2012-11-19T17:45:27  

      Cont: mas investindo no modo online, dá para se ter uns 3 a 4 jogos por ano, já que o modo online expande e muito o jogo.

    recentes

    populares

    • Estalim Junior
      2012-11-19T17:45:27  

      Na verdade isso já nem deve ser usado como desculpas, pois os jogos em lançamentos já não se encontram tão caros assim. O Black Ops 2 mesmo está custando cerca de R$ 139. Só procurar no ML que encontra.

  • Kaio Cruz
    2012-11-19T17:33:16

    eles pensam que são todos que podem pagar uns R$ 200 em um jogo , deveriam vender por R$ 50,00 e tava caro ainda .eles não pensam nem nos fãs que jogam , essa é a triste realidade.

  • Reinaldo Filho
    2012-11-19T17:27:18  

    É isso aí, pagou pra ser malandro e... A Sony ta fazendo o papel dela, não é culpa dela se o preços dos jogos no Brasil são tão altos. Não desbloquiei pq fiz isso com meu PS2 e tive muitos problemas, então preferi comprar poucos jogos mas ter meu PS3 inteiro. Todos os meus amigos que desbloquiaram ferraram a lente e/ou já perderam o PS3. E agora vem essa, ainda bem que não desbloquiei!!

    recentes

    populares

    • Reinaldo Filho
      2012-11-19T17:27:18  

      Ferrou a lente, como? se o jogo desbloquiado roda pelo HD externo... :(

  • Sandro Argemi
    2012-11-19T17:03:20

    por isso que eu so compro meus jogos importados da inglaterra. o preço praticado no rasil com relaçao a jogos e absurdo e mesmo na rede psn brasileira que poderia ser menor por nao se tratar dde jogos em midia e sim transferencias de downlods chega a ser tao ou mais caro que os vendidos aqui ABSURDO

  • Ernesto Amorim
    2012-11-19T17:23:09

    BO2 está custando de R$120 a R$ 150 lá fora. Lançamento é caro em qualquer lugar do mundo. O problema é que aqui no BR o preço de lançamento dura 1+ anos, lá fora ele já cai em 2 ou 3 meses.

  • Vinicius Carvalho
    2012-11-19T17:15:47

    Como gosto de jogar online, não desbloqueio, mas se não fosse isso, jamais teria jogos originais. O Problema está no valor cobrado, por isso só compro em viagem!! se não for viajar compro no Ebay! e Odaaaaaaa-se jogos no Brasil!!

  • Alexandre Borba
    2012-11-19T17:05:19  

    Tem que banir mesmo!! Se não tem condições de ter um jogo original, não compre o console, simples assim..

    recentes

    populares

    • Alexandre Borba
      2012-11-19T17:05:19  

      tu acha, q todo mundo tem condicoes de pagar 200 reais num seu mane.

    recentes

    populares

    • Alexandre Borba
      2012-11-19T17:05:19  

      Realmente também não sou à favor da pirataria, mas caro Alexandre Borba pelo seu comentário, creio que só usa cartuchos "Originais" em sua impressora, ou todos os Softwares de seu computador também são todos "Originais" e registrados,ou todos "Arquivos" de músicas MP3, e todos os filmes em seu computador também são "Originais", caríssimo Alexandre Borba, faça um favor as pessoas, não arrote mais tolices carregadas de hipocrisia, ninguém se negaria a pagar por um JOGO ORIGINAL, mas, desde que seu preço seja JUSTO!

  • Wellenthon Oliveira
    2012-11-19T16:34:47

    Bando de hipócrita que baixa música na internet e falando mal dos muleque, ta certo mesmo, tem que explorar um pouquinho de quem explora a gente e já a muito tempo...

  • Alexandre Siqueira
    2012-11-19T16:44:21

    isso já aconteceu antes, disseram que iam banir mas não baniram ninguém, meu PS3 com CFW ta bombando, com PSN e tudo. se me banirem azar, não era pra eu ta conseguindo jogar online mesmo, to aproveitando o bonus enquanto não acaba. vejo vcs no BO2 online!

  • Charles Luz
    2012-11-19T16:21:40  

    Devo parabenizar aqueles q tem condições e podem comprar um jogo original que deve custar uns $ 200,00 e não tem a precisão de desbloquear seu PS3, porém, parabenizo ainda mais aqueles que destravam seu PS3 e vão contra essa corrente absurda de pagar valores exorbitantes em jogos, eu mesmo tenho o meu destravado jogo online sim, e a PSN perdeu o controle e nunca mais o terá novamente, já era pra Sony, e vcs otários q continuam patrocinando esses valores absurdos em jogos, meu pesares... Na Europa o BO2 esta custando R$ 78,00 (Convertidos) aqui é R$ 200,00 Pirataria é crime, não roube navios!

    recentes

    populares

    • Charles Luz
      2012-11-19T16:21:40  

      Alexandre Borba e por causa de idiotas como vc meu caro alexandre q o brasil eo o q é.

    recentes

    populares

    • Charles Luz
      2012-11-19T16:21:40  

      Fazer oque né? Só aqui no braziu os preços são tão altos. Em tudo, simplesmente tudo. Tenho 25 jogos originais de ps3, a grande maioria eu importei. E nos que os lixos da alfandega me fizeram pagar tributos, ainda saíram mais baratos que os comprados aqui.

  • Wellenthon Oliveira
    2012-11-19T16:21:06

    kkkkkkkkkk ,jogo no pc mas tem mais e que desbloquear mesmo, eles tinham de ter mais respeito com o pessoal, jogos a preços altos,nem todo mundo tem condições de se divertir com os jogos mais desejados, então eles ajudam os menos favorecidos financeiramente a se divertirem...

  • Rafael Freire
    2012-11-19T16:09:40  

    O console mais top, com qualidade de imagem superior sempre foi o XBOX.

    recentes

    populares

    • Rafael Freire
      2012-11-19T16:09:40  

      para de fumar pedra Rafael, o xbox é o melhor console, mas não é por isso.

  • Robson Gonçalves
    2012-11-19T15:55:59

    É só bloquear. 3 dias depois os hackers desbloqueiam tudo denovo ^^ Estão dizendo que a Sony não tem nada a ver com os altos impostos que existem sobre os produtos que entram no país, mas a população também é refém dessas políticas de impostos, portanto, se o brasileiro se lasca, porque a sony tb não pode se lascar um pouquinho também? kkkkkkkkkkkk E o black ops 2 já tá rolando online em ps3 desbloqueado! kkkkkkkkkk

  • Marcos Alencar
    2012-11-19T15:44:23

    oxi! desde quando ps3 dá p jogar online ?!

  • Valter Romao
    2012-11-19T15:44:07

    God of War, Metal Gear Solid, PES 2013, etc grátis X Jogar Online

  • Francisco Sousa
    2012-11-19T15:35:48

    verdade elker carmo 200 reais e meu salario

  • Rodrigo Dias
    2012-11-19T15:34:14

    ooo nossaa " Banidos ", fala serio banir é impossivel, no maximo a Sony vai e bloquear o console, Parabéns a vcs por esse feito, crime são os valores dos jogos que quando chegão ao Brasil aumenta o triplo do valor.

  • Anna Martins
    2012-11-19T15:01:07  

    quem pode joga, quem não pode assiste....

    recentes

    populares

    • Anna Martins
      2012-11-19T15:01:07  

      Meu músculo...Sou a favor dos menos favorecidos, que se fo$#@ o sistema...

  • Deivid Diaz
    2012-11-19T18:50:51

    Omeu e Desbloqueado e eu Jogo online Chora sony ..... nao tem como ela saber se um console e desbloqueado ou nao ou seja nao tem como banir foi apenas um blefe kkkk jogo meu 140 jogos direto do hd lizinho e todos atualizados . (obs)se os jogos fossem baratos eu compraria original.