Internet

25/11/2012 09h25 - Atualizado em 25/11/2012 09h25

Polícia usa Facebook para investigar assassinato de jovem de 22 anos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O assassinato da jovem Sarah Cafferkey, de 22 anos, na cidade de Melbourne, na Austrália, pode ser solucionado com a ajuda do Facebook. A polícia local está investigando as interações da garota pela rede social para encontrar pistas de seu possível assassino. E, ao que tudo indica, já há indícios de um homem que pode ser o culpado.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Sarah Cafferkey em uma foto postada no Facebook (Foto: Reprodução/Daily Dot)Sarah Cafferkey em uma foto postada no Facebook (Foto: Reprodução/Daily Dot)

A garota tem cerca de mil amigos na rede social e um deles, Steven Hunter, de 47 anos, se tornou o principal alvo da investigação. O homem, que descreve sua casa no Facebook como “masmorra do estupro”, já foi condenado anteriormente, em 1986, por esfaquear uma jovem até a morte. Agora, há indícios de que ele pode ter se envolvido em um novo crime.

A polícia descobriu que, em 4 de novembro, cinco dias antes de Cafferkey desaparecer, ela teve uma pequena discussão com o homem no Facebook. Em um post, Hunter e outro usuário, Chris Stewart, sugeriam fazer sexo a três com a garota. Irritada, ela criticou a “maneira como a mente deles” agia e pediu que o “comportamento imaturo” parasse ou ela iria bloquear os dois de seu perfil.

As autoridades entraram em contato com os dois homens. Stewart prestou depoimento e já foi liberado, porém Hunter está foragido: ele não foi encontrado em sua casa e faltou o trabalho na última segunda-feira (19). A polícia confirmou à rede de televisão "Sky News" que usou o Facebook para ter mais pistas sobre o assassinato da jovem e que continua investigando o caso.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Silva
    2012-11-26T00:20:15  

    Nunca tive orkut,face já tenho a 6 anos e hoje tenho 12 amigos kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2012-11-26T00:20:15  

      Amigos do Tibia né? Ou Tribal Wars? Só pode...

  • Pedro Falcao
    2012-11-25T10:36:38  

    Linda !!!! Face uma arma q pd ser letal contra vc mesmo!!!!!

    recentes

    populares

    • Pedro Falcao
      2012-11-25T10:36:38  

      É só pra comentar sobre a notícia galera,sem brigas...

    recentes

    populares

    • Pedro Falcao
      2012-11-25T10:36:38  

      Nu ingreis eu num sô muimto bom... mas no purtuguei eu çou Féra!! ;)

  • Thiago Bordignon
    2012-11-26T12:08:43

    Tbm ne, uns mil amigos onde q uma pessoa conhece td isso de pesssssoas Qer se parecer popular ai. Moça tao bunita e ja erah! E cara se fuigiu logico e culpado . logik ne

  • Wilsonsarmento
    2012-11-26T07:49:27

    o face é como a sua casa,nao se deve deixar entrar qualquer um,falta orientaçao dos pais

  • Wagner Santos
    2012-11-26T05:40:23

    ela não falou que ela iria bloquear e sim deletar.

  • Antonela Nobre
    2012-11-26T00:23:05

    Isso q dá escancarar a vida pessoal nessas redes sociais p/ qualquer um ver. Esse povinho alienado q cai nesses modimos sem analisar as consequências só se fo...

  • Julio Cesar
    2012-11-25T13:11:52

    que menina linda cara, uma pena

  • Marcos Azevedo
    2012-11-25T20:16:40

    A começar pela quantidade de "amigos" com certeza ela aceitava pessoas desconhecidas. Se no meu caso, pessoas conhecidas que começam a postar babozeira eu excluo, quem dirá que eu não conheço pessoalmente (inexiste esta possiblidade pois não aceito pessoas desconhecidas no meu face)... As pessoas tem que se ligar mais e ter mais malicia...

  • Débora Souza
    2012-11-25T17:26:25

    As redes sociais podem sim ser nocivas..o fato é que muita gente coloca no status coisas do tipo:vou no mercado...estou na praia gente,olha minha foto tirada agora e blábláblá......quantas festas já foram invadidas por pessoas colocarem o local,data e hora no seu mural??Agora não vamos generalizar.....as redes socias são interessantes para quem gosta de jogar aplicativos,conversar no chat...depende de quem vc adiciona e se vc deixa sua vida pública pois tem a opção de deixar personalizado...aí é vc quem decide.

  • Rose Silveira
    2012-11-25T14:56:49

    Pedro Falcao, fique atento... afinal o Facebook está prestando um grande serviço. Policiais nem pedem e eles estão dispostos a ajudar. E se policiais pedem, é pq eles mesmos precisam da ajuda . Acorda para a vida. O face pode prestar ajuda a voce e até às suas filhas. Fica de olho ***

  • Sider Killer