Celular

06/11/2012 08h37 - Atualizado em 06/11/2012 12h30

Preço do Nexus 4 pode ser maior que Galaxy S3, caso venha para o Brasil

Allan Melo
por
Da redação

As vendas do Nexus 4 são incertas em alguns países, e a LG ainda estuda sua viabilidade em outros países, como o Brasil. No entanto, se confirmado, seu preço pode não ser um bom motivador. Nesta semana, a fabricante sul-coreana disse querer cobrar € 599 pelo smartphone na Espanha; o dobro dos € 299 que os consumidores precisam pagar para adquiri-lo na loja virtual do Google no restante da Europa. Com tais valores, seu valor de venda chega a ser mais caro que o de um Galaxy S3 ou um Galaxy Note 2.

Nexus 4 pode chegar ao Brasil custando caro (Foto: Reprodução)Nexus 4 pode chegar ao Brasil custando caro (Foto: Divulgação)

A decisão da LG gerou revolta em estabelecimentos comerciais como a Phone House, uma das maiores cadeias espanholas do setor. Em seu site oficial, a revendedora tem como smartphone mais caro o recém-lançado Galaxy Note 2, que custa € 589. Em resposta ao preço estipulado pela LG, a loja anunciou em sua página no Facebook que não pretende mais comercializar o smartphone.

Dado a resposta na Europa, se confirmado para o Brasil a LG pode aplicar a mesma política de preços altos.

A questão é problemática: o Google não pode vender o Nexus 4 diretamente no país, assim como na Espanha. Para que o novo smartphone desembarque por aqui, então, ele teria que seguir o modelo de negócios da LG, como aconteceu com o Galaxy X (Nexus), vendido por aqui pela Samsung, e não pelo Google.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Assim, caso o produto seja comercializado no Brasil, é provável que seu preço seja ainda mais caro que o Galaxy S3, vendido no Brasil a R$ 1.899 (e na Espanha, pela Phone House, a € 519). Se seguir a mesma proporção de preço, o Nexus 4 pode vir a custar R$ 2.191.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elber Batista
    2012-11-09T10:29:01

    comprei um h6000 da hero por 600 conto e fica páreo com esses celulares iphones, galaxys, xperias e o escabal q só fazem explorar os consumidores

  • Elber Batista
    2012-11-09T10:27:42

    engraçado, o Brasil é uma das maiores economias do mundo e temos um mercado consumidor potencial mesmo assim essas indústrias dificultam a vinda de produtos de ponta para o país. Isso é uma vergonha! Como um celular q custa 300 euros lá fora, virá para o Brasil mais caro q um iphone 5??? Isso é um desrespeito com nós brasileiros. Eu mesmo compraria esse celular caso viesse ao Brasil pelo preço justo, mas agora ñ compro!!!!

  • Victor Toledo
    2012-11-08T18:24:09

    por essas e outras q tenho vergonha desse país....

  • alecio junior
    2012-11-08T12:03:45

    é vamos esperar... mas depois dessa axo q vou pro iphone ou s3

  • Fora Lei
    2012-11-06T17:36:44

    Palhaçada.... não compro.

  • Maria Cortes
    2012-11-06T17:11:36

    Vai custa mais caro que o Iphone 5, vocês apenas converteu o dinhiero pro real, falto colocar os milhões de juros aplicado aos produtos.

  • Caíque Feu
    2012-11-06T15:44:19

    Bata ninguém comprar simples.... A própria revendedora contestou o valor ,para que mos aventurarmos a pagar um preço absurdo.

  • Hackingtoolz
    2012-11-06T14:57:34

    é culpa do PT

  • Anderson Pimentel
    2012-11-06T13:02:20

    Aí depois vão dizer que a culpa é dos impostos brasileiros, vão criticar nosso governo como sempre, mas isso não passa de pura pu**ria da LG. O jeito é ir de Lumia 920 mesmo. Pelo menos vou pagar um preço justo em um telefone de qualidade

  • João Viana
    2012-11-06T13:01:00

    Eu ia comprar um optimus L7, mas depois dessa notícia tive tanta raiva que vo procurar por outro da concorrencia.

  • Miguel Navas
    2012-11-06T12:00:19

    É bom que esses aparelho Nexus 4 nao venha para o Brasil mesmo, pois de porcaria ja estamos cheio e esse smatphone da LG como outros da mesma marca deve ser a mesma droga.

  • Rafael Costa
    2012-11-06T11:17:15

    esse site insiste em falar que o S3 é o celular mais caro do mercado, porque não fazem uma pesquisa de mercado......apesar de ser mto superior ao Iphone 4s (pois já tive) ele é mais barato em qualquer loja......afinal Brasileiro adora comprar por status.......

  • Rafael Costa
    2012-11-06T11:12:12

    esse site da techtudo insiste em falar que o S3 é o celular mais caro do Brasil, porque vocês não fazem uma pesquisa se mercado. Apesar de ser mto superior(pois eu já tive) do que o Iphone 4s, ele é mais barato em qualquer loja do queo Iphone.........afinal, brasileiro adora comprar por Status....

  • Higor Brito
    2012-11-06T10:34:02

    muitos compram por causa das casas bahia parcelando 12 vezes!

  • Everton Barbosa
    2012-11-06T10:20:59

    Bra$il

  • Jary Ferreira
    2012-11-06T10:20:03

    sem nexo isso, o Brasil é uma piada quando se trata de produtos importados..

  • Marcio Duarte
    2012-11-06T10:16:48

    A LG ta com moral pra cobrar isso td por um smartphone dela?!Sinceramente, esteticamente ja achei bem feinho, e não trocaria nunca um iphone 4 ou 4s, bem mais baratos, pra comprar esse Nexus.

  • Luís Fernando
    2012-11-06T10:12:41

    VEM COM ESSE PREÇO POR QUE TEM TROUXA PRA COMPRAR!

  • Rodolfo Tresmil
    2012-11-06T10:11:23

    Isso é uma vergonha, somos um país de pobre só que os preços dos produtos são caros demais, enquanto nos paises ricos, os preços são bastante acessíveis. sabotagem!

  • John Linn
    2012-11-06T09:59:38

    Welcome to Brazil.

  • Marcio Martins
    2012-11-06T11:48:40  

    E de qq jeito o brasileiro vai lá e compra.... povo bun/da mole... Não interessa se vc tem dinheiro sobrando, é o principio q tem q ser mais forte... Vc ao comprar aqui pagando esse preço comprova que é bobo e mais burro ainda quem vende por aqui barato como lá fora.... Vender barato pra q??? Quer? então compre lá fora. Aqui tem q boicotar mesmo! Nintendo wii U aqui vai ser 3 mil, iphone 5 R$ 3 mil tb... e carro então... pagar 100 mil num carro koreano q os americanos pagam 40 mil é soda... E o governo ainda abaixa o ipi.... Pra q? se as montadoras aqui faturam mais que em qq pais do mundo..

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-11-06T11:48:40  

      Cara não adianta falar. Infelizmente no Brasil algumas pessoas fazem questão de pagar mais caro nas coisas para ficar mostrando para os outros (ou enganando) que tem dinheiro sobrando. O cara compra uma coisa por 500 e fala que pagou 1200, 1500. Para nossa infelicidade existe essa raça desgraçada. É só começarem a enriquecer que começam a gastar deliberadamente. Já faz parte da cultura desse povo inútil. Aqui compram por status e não pela funcionalidade/necessidade. Por isso as empresas vem para cá e colocam o preço nas alturas, pois sabem que sempre vai haver mercado (trouxas) para elas.

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-11-06T11:48:40  

      Marcio Martins e Brunner Steinwoff, Resumiram o problema..perfeitas as definições! sem mais!

  • Diego Sampaio
    2012-11-06T09:32:56  

    O pior de tudo é que se chegar aqui, mesmo com esse preço vai vender que nem água. Brasileiro reclama de muita coisa e não faz absolutamente nada para mudar. Lá fora as coisas são diferentes, os consumidores preferem que o produto nem lance pelo preço que a LG quer cobrar.

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2012-11-06T09:32:56  

      concordo Diego, tudo chega aqui no Brasil um absurdo e o povo ainda compra ...por isso segue essa palhaçada

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2012-11-06T09:32:56  

      André Postigo: No brasil tem a velha artemanha do "se colar, colou". TODAS as empresas sempre põe os preços dos produtos na estratosfera alegando que os "impostos" fazem o produto caro. Outro dia fui comprar um headset da sony onde lá fora vale entre 80~90 dolares. Fazendo as contas x2 + 70% de impostos fica no preço de 289,00. O mesmo fone em um shopping aqui na cidade saia por 490 reais. Resumindo 200,00 de "lucro". Resumindo, eu estaria pagando quase o preço de 2 headsets.

  • Daniel Marinho
    2012-11-06T16:44:00  

    Por que o Google não pode comercializar no Brasil e na Espanha?

    recentes

    populares

    • Daniel Marinho
      2012-11-06T16:44:00  

      Por que a marca Nexus já é utilizada no Brasil...

    recentes

    populares

    • Daniel Marinho
      2012-11-06T16:44:00  

      Anatel exige algumas coisas no sistema operacional que não tem no nexus ficando a cargo da LG fazer essa alteração teoricamente por causa dessas alterações e homologações nescessarias a maioria dos nexus não vem para o brasil e por causa do nome nexus.

  • Adriano Costa
    2012-11-06T14:43:23  

    Dia 29/10, a notícia era: "Nexus 4 é revelado: quad-core, Android 4.2 e metade do preço do iPhone".

    recentes

    populares

    • Adriano Costa
      2012-11-06T14:43:23  

      Pois é cara... Esse site deveria se chamar TechGoogle...

  • Jeferson Santos
    2012-11-06T13:23:34  

    A Google não podia escolher impresa pior q a LG para fabricar seu novo Nexus. Gosta da linha Nexus e acho q é a unica q usa Android q vale relamente a pena comprar, mas a LG não esta preparada para fabrir um smarthphone desse ainda. A google com seus varios biolhões deveria começar a investir e fabricar seu prorpio Hardware pois assim o Android podera concorrer realmente de frente com o iOS, pois hj qualquer xingling poe um Android em um aparelho com tela processador e memoria e chama de smarthphone, mas isso so degradao android ñ é a toa q é o SO com mais virus existente no momento.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-11-06T13:23:34  

      Falou tudo, cara. Também achei bizarro a LG fabricando o Nexus.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-11-06T13:23:34  

      Parei de ler no "impresa"...