15/11/2012 13h15 - Atualizado em 15/11/2012 14h23

Punch Quest para iOS volta a ser pago; sucesso não trouxe dinheiro

Dario José
por
Para o TechTudo

O jogo Punch Quest, um dos games mais baixados do momento no iPhone e no iPad, deixou de ser gratuito esta semana. O game agora custa US$ 0,99. Segundo os criadores, o modelo de negócio freemium, gratuito para baixar e jogar, mas com opções e funções pagas, não deu certo e as pessoas não estavam gastando dinheiro com o aplicativo.

Punch-QuestPunch Quest não é mais gratuito (Foto: Divulgação)
o que é fremium?
  • Freemium é uma característica que muitos jogos atuais têm de serem gratuitos para baixar e jogar, mas que dentro guardam opções de compra. Essas opções, conhecidas como In App Purchase (compras dentro do aplicativo, ou simplesmente IAP), possibilitam que você avance no jogo de forma mais rápida, ou personalize seu personagem.

Em uma entrevista ao site The Verge, no mês passado, o produtor Kepa Auwae, da produtora do jogo, Rocketcat Games, mencionou que apesar de ter tido mais de 600 mil downloads, em receita o título ainda não tinha nem chegado à casa dos cinco dígitos. Além disso, como confirmou, uma atualização no ínicio deste mês (novembro) pretendia tornar mais visível a opção de compras dentro do aplicativo. Kepa disse: “A atualização melhorou as coisas por poucos dias, e depois afundou. É difícil.”

Novamente sem sucesso, os produtores tornaram o jogo pago na noite da última quarta-feira (14). Agora, a produtora pretende tornar gratuito outro jogo de sua autoria, “Mage Gauntlet”, e caso não tenham sucesso nesse empreendimento a produtora pensa até em deixar o mercado de desenvolvimento de jogos mobile.

Via Touch Arcade.

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares