Celular

16/11/2012 16h27 - Atualizado em 16/11/2012 16h27

Samsung mostrará tela FullHD de 5 polegadas em janeiro

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A próxima edição da feira CES, que acontecerá em Las Vegas no próximo mês de janeiro, deve marcar a entrada da Samsung no mercado de displays de alta resolução para dispositivos móveis. Fontes apontam que a companhia sul-coreana apresentará sua tela de 4,99 polegadas Super AMOLED com resolução Full HD no evento.

Samsung Galaxy S4 pode vir com display Super Amoled FullHD (Foto: Reprodução/ComputerBILD.de)Samsung Galaxy S4 pode vir com display Super
Amoled FullHD (Foto: Reprodução/ComputerBILD.de)

O rumor vem Coreia do Sul. Jornais locais explicam que a companhia vem investindo pesado em um display Full HD Amoled, ao contrário do LCD que vem dominando o mercado. Segundo as reportagens, a empresa tem ciência de que a tecnologia OLED utilizada por ela é um diferencial diante da concorrência.

De acordo com as especulações, a nova tela será utilizada em um novo produto da companhia. Há quem acredite que o escolhido seja o futuro smartphone top de linha Galaxy S4. O painel seria muito fino, com baixo consumo de energia e alto brilho. A densidade de pixels seria de 441 ppi, com resolução 1920 x 1080 pixels.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Em setembro, houve muitos indícios de que a Samsung já estaria produzindo uma outra tela Full HD, de 5,8 polegadas ColorOLED com 358 ppi, para o Note III. Ou seja: o ano de 2013 promete ser recheado de telas de alta resolução.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Frota
    2012-11-20T13:57:57

    Normalmente eu gosto muito dos celulares da Samsung mas 5.8 polegadas é muito absurdo ! Um troço desse não cabe nem no bolso... Quero saber aonde vai parar essa onda de que tela enorme é indicativo de qualidade num celular... Tablet != celular

  • Cristina Nascimento
    2012-11-20T12:07:39

    Onde vamos parar, ein. Daki um poko tamos levando aos nossos ouvidos celulares de 8 polegadas de tela, num vai demaorar mto. 5.8"???? Deus me livre! Me habituei com os 4.65 de tela do G Nexus, axo q esse tamanho ta bom até d+. Testei o G Note 1 e já axei grande pakas com 5", q dirá 5.8. Pára com isso, gente!

  • Federico Madkur
    2012-11-19T23:44:30

    HTC em Japão lançou em julho o modelo Butterfly com tela lcd full hd, mas não é comercializado por estes lados.

  • Ricardo Junior
    2012-11-19T18:37:04

    Jesus, só fan boy da Maça mordida por aqui?

  • Emerson Freitas
    2012-11-19T18:20:49

    HTC já lança o dela esse mês...

  • Emerson Freitas
    2012-11-19T18:09:41

    Na primeira queda quebra... :/

  • Rodrigo Santos
    2012-11-17T15:48:34

    se esse celular.. com essa tela.. cai de lado no chão.... hmmmm... já era.. suaheuHUHWuheus

  • Eliane Santos
    2012-11-17T10:07:18

    quando sair o S30 voce nao leva o aparelho o aparelho que vai te levar cinema nunca mais vc tera um android em casa em full hd e ainda vaifazer uma ligarçao

  • Clecio Silva
    2012-11-17T02:53:11

    Daqui a pouco aparece a Apple dizendo que foi roubo de patente.

  • Flavio C
    2012-11-17T02:41:22

    Dizem que a Apple fará um aparelho maior que as o World Trade Center será o Iphone 111.

  • Lucas123
    2012-11-17T02:20:40

    Vocês que se iludem por iphone, são uns completos bobos !!! SE LIGUEM, acabou para a apple, Agora quem comanda é a SAMSUNG! A e pra quem compara iphone 5 com galaxy s3 ( NAO HÁ NEM COMPARAÇÕES ENTRE ELES) S3 sempre ganhara.. bjs

  • Joao Lima
    2012-11-17T01:01:15

    Quando chegar o iphone30 poderemos derrubar uma manga da mangueira ou ate um coco do pé de coco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tela de 5 polegadas eh tendencia ô kkkkkk globalize-se

  • Ivo Rocha
    2012-11-18T08:29:20  

    Inovação e diferencial já não é mais o tamanho da tela. Daqui a pouco vamos precisar de uma maleta para transportar o celular.

    recentes

    populares

    • Ivo Rocha
      2012-11-18T08:29:20  

      Pois é, já não são mais smarts e sim mini tablets. Acho que o telefone tem que ser prático, e dentre outras coisas o tamanho tem tudo a ver com isso, caber no bolso etc.

    recentes

    populares

    • Ivo Rocha
      2012-11-18T08:29:20  

      Exatamente... mas a grande maioria acha que aumentar tela é a grande inovação da samsung.

  • Joao Lima
    2012-11-17T13:57:46  

    Vocês que se iludem por iphone, são uns completos bobos !!! SE LIGUEM, acabou para a apple, Agora quem comanda é a SAMSUNG! A e pra quem compara iphone 5 com galaxy s3 ( NAO HÁ NEM COMPARAÇÕES ENTRE ELES) S3 sempre ganhara.. 2

    recentes

    populares

    • Joao Lima
      2012-11-17T13:57:46  

      Então fique com seu Galaxy e deixe quem gosta da Apple com seus iPhones, pra que discutir isso, escolha o que melhor atenda suas necessidades e seja feliz!

  • Marcio Borde
    2012-11-17T08:51:29  

    Voltando à era dos tijolos... pqp, smart de 5 polegadas? ridículo isso.

    recentes

    populares

    • Marcio Borde
      2012-11-17T08:51:29  

      Pois é, já não são mais smarts e sim mini tablets. Acho que o telefone tem que ser prático, e dentre outras coisas o tamanho tem tudo a ver com isso, caber no bolso etc.

  • Daniella Silva
    2012-11-16T17:12:48  

    não vejo a hora de chegar o galaxy S30, porquê vou substituir minha TV de 42 polegadas por ele.

    recentes

    populares

    • Daniella Silva
      2012-11-16T17:12:48  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei essa, muito boa.

    recentes

    populares

    • Daniella Silva
      2012-11-16T17:12:48  

      Everson Martins Vai com duas mesmo! Acho massa a ideia de ser FullHD, mas quanto a aumentar ainda mais a tela, já não gosto muito... Vamos ver aí! Espero que, pelo menos, não aumente o tamanho do aparelho! A HTC conseguiu fazer um com 5" com quase o mesmo tamanho do SIII. O jeito é esperar...