Fabricantes

20/11/2012 09h20 - Atualizado em 20/11/2012 09h20

Samsung processa LG em briga por displays com a tecnologia OLED

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Depois das longas brigas com a Apple por conta de patentes referentes a designs de smartphones e tablets, a Samsung está em uma nova guerra judicial. Agora, a rival é a também coreana LG. As duas companhias disputam, na Justiça, o direito de produzirem telas com a tecnologia OLED.

OLED emitindo luz azul (Foto: Reprodução) (Foto: OLED emitindo luz azul (Foto: Reprodução))OLED emitindo luz azul (Foto: Reprodução)

O caso é longo e começou no início do ano, quando 11 ex-funcionários da Samsung foram presos acusados de copiarem detalhes das televisões de AMOLED da empresa e passarem para a LG. Pouco depois, em setembro, foi a LG quem processou a Samsung, alegando que a rival estaria violando sete patentes dela com a criação de suas telas com AMOLED, utilizadas no Galaxy S3, Galaxy Tab 7.7 e Galaxy Note.

Para contra-atacar, em novembro a empresa dos Galaxy emitiu um documento contra a LG tentando convencer a corte de que é a concorrente que está quebrando as regras das patentes. Segundo a agência de notícias Yonhap, a Samsung alega que as patentes da LG “não são inovadoras” e que por isso devem ser invalidadas, inocentando-se assim de qualquer acusação.

Mais finas, brilhantes e leves do que as telas de LCD tradicional, as telas de OLED estão em alta no momento. Por isso, a expectativa é de que as duas companhias sigam lutando até o fim pelo direito de produzirem produtos com a tecnologia.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares